[RESENHA] Uma Noiva de Natal, de Juliana Dantas

05:02

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro "Uma Noiva de Natal" da autora Juliana Dantas já que esse mês é o mês das Noivas, não é verdade?
Continue lendo para conferir!



resenha uma noiva de natal
Sobre o post
Temos aqui nessa postagem uma parceria entre: eu, Prih do Infinitas VidasAlê do Estante da Alê, Carol do Caverna Literária e a Carol do A Colecionadora de Histórias onde teremos uma indicação e traremos a opinião sobre, decidida pelo grupo, aqui no blog e nos blogs das meninas.


RESENHA
Foi com esse livro que tive meu primeiro contato com Juliana Dantas e devo contar que foi uma ótima experiência. Aqui, vamos conhecer Julie, uma moça que acabou de ser contratada por uma grande empresa. Vale contar que nessa grande empresa, existe um CEO muito bonitão e interessante e a moça desenvolveu um verdadeiro crush nele - mas só de longe mesmo, porque o homem parece impossível para ela na vida real. Até que a festa de fim de ano pareceu a oportunidade perfeita para chamar a atenção dele num vestido incrível. E poderia ser?
Eu nunca quis tanto alguém na minha vida, embora começasse a perceber que recuar talvez fosse a melhor saída.
Nem tudo sai como o planejado ao tentar sair de uma situação e entrar em outra completamente oposta: Julie agora se tornou a noiva de Simon por estar no lugar errado exatamente na hora errada - ou seria certa? - e quer sair da enrascada... Claro que com uma ótima condição. Mas ele estaria também disposto a aceitar para que ela pudesse assumir esse papel? 
- Quero estar com alguém que queira estar comigo, para começar, o resto, quem sabe? Alguém que não tenha medo de se arriscar. - Levanto o queixo. Para meio entendedor...
- Então quer um compromisso?
Ele insiste. Talvez não seja tão inteligente assim.
- Ora, quem não quer?
Simon é um personagem durão, e por vários momentos você vai se perguntar o que há por trás de tanto mistério e o que ele quer esconder, mas a máscara cai aos pouquinhos - mesmo que ele não queira deixar que isso aconteça. Julie parece muito bobinha em alguns momentos, mas ao longo das páginas isso melhora e mostra que a casca imatura na verdade esconde um coração doce e que precisa ser conhecido e desenvolvido.  Outros personagens surgem e completam os principais - a família de Simon é sensacional e me fizeram rir em todos os momentos, assim como a família de Julie que reconhece a oportunidade perfeita para dar o bote em uma cruzada engraçada e claro, o pessoal do escritório, né? 
Quero virar para Simon e dizer "podia ser a gente, mas você não colabora".
Uma Noiva de Natal é um livro cheio de situações típicas de uma comédia romântica muito divertida e ainda com alguns termos de memes, o livro diverte e encanta. Tem seus clichês, é verdade, mas é um livro muito fluido, divertido e envolvente, e quando você se dá conta, já está nas últimas páginas. A escrita de Juliana é muito gostosa e você se prende a escrita de tal forma que é simplesmente se jogar na trama e curtir a leitura. 


Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (4,5)



Você também pode gostar

14 comentário (s)

  1. EU AMO A JULIANA DANTAS!
    Ela me faz rir como ninguém em suas obras, escrita leve e envolvente. Não consigo parar quando começo uma obra, rs.
    Fico feliz que tenha gostado da indicação ♥
    beeeeeijos Pamzinha
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E´uma delicia de obra, né?????
      quERO terminar o da princesa <3

      Excluir
  2. gosto de ler algo mais leve, com cliches assim mesmo pra relaxar de vez em quando, mt legal conhecer esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, td bem?
    Nunca li nada dela! Ultimamente n tenho lido esse tipo de romance mais leve e divertido, mas daqui a pouco a vibe volta, rs
    Que bom q sua escolha te agradou!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  4. Adoro coisas leves e agradáveis para ler

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse estilo de história, inclusive ontem estava vendo filmes natalinos no Netflix, rs. Esse livro deve ser maravilhoso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estou vendo muitas pessoas falarem sobre esse livro e sua resenha só aumentou minha curiosidade, eu amo livros desse gênero e eu estou com muita vontade de ler esse.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate