[RESENHA] Ainda sou Eu, de Jojo Moyes

06:21

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do terceiro livro de "Como eu era antes de você" que virou trilogia e agora finaliza (ou será que não?) a história de Louisa Clark. Alguns spoilers mas tudo avisado, hein?

Sinopse: Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?
Continue lendo pra conferir!

RESENHA
Sinceramente, desde "Depois de Você" eu não achei que Louisa Clark pudesse ter muito mais o que falar - rebelde, eu? Apenas sincera. Mas Ainda Sou Eu conseguiu me surpreender como eu não achei que poderia, e tanto que meu livro ficou todo riscado e marcado com post-its. 
Durante algum tempo, você vai se sentir pouco à vontade em seu novo mundo. É sempre estranho ser arrancada de sua zona de conforto.
pág. 43
Essa parte pode conter spoilers:
Anda Sou Eu inicia exatamente onde Depois de Você terminou, com Louisa indo para Nova York e tentando uma nova vida. Vamos dizer que tudo é um pouco e não exatamente o que ela esperava, quando ela decide que pode manter um relacionamento à distância e é praticamente jogada de pára-quedas no mundo dos super-ultra-ricos Gopnik  e tem de lidar com a esposa Agnes, Leonard e um grupo enorme de empregados desconhecidos, além do seu amigo Nathan. Lou tenta sempre ver tudo de forma positiva, mas quando é obrigada a guardar alguns segredos daqueles que mais confia, ela vai conseguir lidar com tudo da forma esperada? 
Aquele homem havia me visto no fundo do poço, arruinada, em pânico, triste, contrariada, e ainda assim parecia gostar de mim.
pág. 89
Nesse livro achei que Louisa teve o crescimento que Will esperava que ela tivesse, mas não exatamente como ele dissera - exatamente por ser ela e ser algo único, ela sair da própria zona de conforto, fazer o que achava certo mesmo que às vezes não quisesse de fato fazer aquilo... Exatamente, garota! Você mostrou que tem a oportunidade de mudar muito, de mudar tudo, de ser feliz com as mudanças e me deu vários tapas na cara - por que não se dar uma chance? Por que achar que não merece mais? Por que não arriscar ir em frente? Pode ser que doa, pode ser que você olhe para trás muitas vezes, mas... Às vezes, simplesmente é necessário seguir em outra direção.
- Bem, ele estava me dizendo que ser diferente de todo mundo não é um problema (...) Então seja um grande dane-se para os outros. Entende?
pág. 63
Acabaram-se os spoilers:
Ainda Sou Eu foi tudo e nada do que eu esperava - me surpreendeu e muito com o crescimento das personagens e me fez duvidar várias vezes porque, no final, eu não gostava de algumas, e queria que tivessem outro final. Devo dizer que alguns trechos imaginei o filme? HAHA Mas talvez acontecesse como "Para todos os garotos que já amei" e a personagem se tornasse mais encantador(a) no filme do que no livro, afinal. A escrita desse achei muito mais fluida e os acontecimentos muito mais intricados e bem contundentes, além de ter uma dinâmica legal. Talvez eu estivesse na vibe do livro? Também.
- Você me diria se eu estivesse perdendo meu tempo?
pág. 286
Tive surpresa com algumas personagens durante a leitura porque temos alguns personagens novos como Josh, Agnes, Ashok, Meena, Sra. De Witt, Dean Martin - muitos deles não eram o que eu esperava, de verdade, tanto para bom ou ruim mas não vou detalhar cada um porque quero que tenham surpresa ao descobri-los - os segredos que envolvem cada um me surpreenderam e é tudo que posso dizer: não adivinhei que ia acontecer o que aconteceu, vamos dizer assim rs
É possível se tornar uma pessoa nova! Mas nunca é simples, sempre tem um preço.
pág. 251
E o final? Não sei dizer se gostei ou não gostei, mas vi de uma forma diferente. Não era o que queria, mas acho que acabou de forma justa e como deveria ser - e poxa, todos merecemos ser felizes, não é mesmo? E segundas chances, e novas chances para mudar absolutamente tudo - o rumo que tomou a história me fez ter esperança e achei que se encaixou perfeitamente com Louisa. Acho que foi um final e uma história que complementou e deu outros ares depois de "Depois de Você" e faz um bom fechamento. Obrigada, Jojo, com Lou eu pude ver coisas que via de outra forma, com Lou vemos que crescer dói, mas é exatamente sair da zona de conforto que nos faz ficar mais fortes e amadurecer.
Estou dizendo que não sou mais tão bom em ficar sozinho quanto pensei que fosse.
pág. 231

Classificação: ⭐⭐⭐⭐ (4,5)

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. acredita que nunca li na da jojo? os romances dela sao tao famosos e eu tenho mt curiosidade,adorei conhecer mais esse livro da autora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Jojo são tão lindos, sério. Impossível não se entregar por completo para eles, rs.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam!
    Eu decidi ler só o Como eu era antes de você mesmo, mas que bom que vc gostou bastante dessa continuação!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam,
    Como você gostou desse livro quero dar uma chance a ele! Tenho aqui comigo no Lev. Acho que até vou gostar, porque não me decepcionei com 'Depois de Você' como a maioria.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acho que você deve ler esse ano ainda, Alê!!!

      Excluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro da autora :( Tenho que ler RSrs
    Observação: AMEI a foto que colocou e com o fusca ficou MUITO fofo.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate