Aniversário do Blog - 7 coisas que ele me deu

06:15

Hey cupcakes! Hoje o blog completa 7 anos e nesses 7 anos muitas coisas aconteceram, mas resolvi elencar sete coisas boas que aconteceram desde que eu criei o blog.

7 coisas que o blog me deu

Bora conferir? Continue lendo!



  1. Amizades
    Uma das minhas amizades mais fortes que tenho surgiu aqui, no blog, visitando e retribuindo visitas em blogs e além dessa amizade, conquistei amigas e amigos literários durante as visitas - coisa de trocar leituras, indicar outras e conhecer mais histórias e compartilhar das mesmas. Na Bienal acabei reconhecendo e conhecendo pessoalmente muitos blogueiros que conheci aqui na blogosfera e é uma reciprocidade muito bacana! Vivemos conversando nas redes sociais, né pessoal da Liga da Justiça dos Blogs e Uma Amiga Indicou? HAHA Sem contar na super parceria de Words Challenge! 

  2. Parcerias
    Desde que criei o blog, acabei conhecendo vários autores e consegui parcerias com algumas editoras e também com autores. Isso foi muito bom para conhecer tanto como funciona como novas histórias,

  3. Leituras diferentes
    Nesses anos, consegui parceria com algumas editoras e consegui diversas leituras diferentes ou que não conhecia nesse meio tempo e foi muito bom, tive diversas surpresas,

  4. Meu vocabulário ficou melhor
    Por incrível que pareça ou não, quando você escreve para alguém - mesmo que seja apenas para você - você cria a consciência das palavras e se questiona 'Mas está correto isso que escrevi?' e quando comecei o blog, ainda escrevia "concerteza". Aos poucos fui vendo e tendo essa consciência de mínimos detalhes que fazem a diferença e acabam me ajudando tanto na vida pessoal quanto na profissional. Não falei que conheci palavras novas também aqui? Também conheci - seria jactância da minha parte não mencionar 😂

  5. Perdi um pouco da timidez para falar em público ou em vídeos
    Tudo bem que eu não sou youtuber e nem tenho muita prática, mas isso me ajudou na vida pessoal também. Pra fazer vídeos, seja no youtube ou no Instagram, você precisa organizar as ideias e o que vai falar e com a ferramenta do blog e tendo que exercitar isso, me ajudou (e ainda ajuda, eu tenho trabalhado esse ponto) muito por aqui e fora daqui.
  6. Comecei a organizar as minhas ideiasConsequência do 5 talvez? Uma vez que preciso organizar a minha linha de pensamento, preciso fazer com o que o leitor siga minha linha de raciocínio para entender talvez o que estou escrevendo ou o que quero passar. Percebi que meus e-mails do trabalho também faço isso e cada vez mais trabalho na organização e exposição do meu ponto. É muito interessante ver como isso muda com o tempo.
  7. Percebi o poder das palavras
    Sabe de uma coisa? Depois que comecei a visitar blogs, seja para ler textos, seja para ler dicas, para melhoria pessoal, percebi o poder que as palavras têm junto com a leitura - palavras duras fazem a gente ficar incomodado com o que ouviu e, consequentemente, trabalhar para que aquilo não incomode mais. Por isso também prestei mais atenção ao que escrevo e cada ano isso muda e amadurece mais. É incrível o poder que cada palavra  pode exercer sobre nós 😊
Gostaria de agradecer a você hoje que passa por aqui e todos que já passaram, que possa continuar me acompanhando e que venham mais anos na blogosfera, pois é um espaço que me acolheu e me sinto também em casa por aqui. Parabéns pro blog que me aguenta há 7 anos com mais de 600 postagens (a gente às vezes gosta de falar mas acha que poderia ter mais rsrs) e que eu possa trazer conteúdos interessantes, boas resenhas, indicações e dicas pra vocês 😁😀

Você também pode gostar

15 comentário (s)

  1. Parabéeens pelo seu blog Pam! Merece muito sucesso! Adorei como vc escolheu falsr sobre a data.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah que post mais legal! parabens pelos 7 anos de blog, com certeza blogar nos ensina muito mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Pâm, parabéns pelo niver do blog!
    Mt sucesso e mais anos de blog ativo!!!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que eu amo de paixão o seu cantinho, né? Que esses anos sejam apenas o começo desse trabalho tão incrível que você faz!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. COMO ASSIM FOI ANIVERSÁRIO DO BLOG E EU NÃO SOUBE????
    Parabéns Pamzinha linda!
    Com toda a certeza o que eu mais agradeço a blogosfera foi sua amizade ❤️
    Você merece todo o sucesso do mundo. Obrigada por sempre estar presente e por trazer conteúdos incríveis para nós, leitores que te admiram.
    Um grande beijo
    estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH NIVER DE 7 ANOS UHULLLLLLL
      muito obrigada você lelê pela oportunidade de ser minha grande amiga!
      obrigada lindona

      Excluir
  6. aaahh, que linda!! A gente sempre aprende muita coisa com nossos blogs né? muito aprendizado, experiencias!! parabéns!
    Beijos,
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Pâm!!
    Feliz 7 anos de blog e que venham muitos mais!!
    O blog realmente ajuda muito a gente de maneiras que nem sempre percebemos. Só quando paramos para analisar é que percebemos.

    Beijus;
    hipercriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos sete anos, Pamzinha \o/ Que possam surgir cada vez mais experiências boas dessa influência digital ✨

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate