[PEGA A PIPOCA] WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Postado em 9 de janeiro de 2019 às 06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de Pega a Pipoca do filme WiFi que estreou na semana passada, no dia 3 de janeiro. Já fui conferir nos cinemas e tive que vir contar pra vocês!

review filme wi fi ralph

Continue lendo pra conferir a resenha!


Ah, esse filme! WiFi Ralph é a continuação de Detona Ralph e inicia com um Ralph feliz com sua vida e uma Vanellope, a melhor amiga do rapaz, um tanto questionadora com o próprio jogo - "às vezes você não espera algo mais? Você não cansa de ter sempre as mesmas coisas no jogo?" - e o melhor amigo tenta animá-la mudando algumas pequenas coisas no game... Mas isso é o suficiente? 
review filme wi fi ralph disney

Bem, vamos dizer que o tiro sai pela culatra porque Vanellope assume o controle enquanto uma jogadora física jogada e a garota faz tanta força no arcade que acaba quebrando-o. O problema é que o controle não compensa mais, devido ao tempo e lucro do jogo e o dono não quer comprá-lo, então, em alguns dias, o jogo da Van será desligado... Mas se ele for desligado, Vanellope e todos os elementos do jogo vão ficar sem trabalho e lugar. Então, o jeito é se arriscar  pela nova ligação chamada "WiFi" e procurar o controle no tal do "ebay". Será que Ralph e Vanellope conseguirão encontrá-lo a tempo e voltar os dois para os seus jogos? 
É engraçado ver como desenvolve o filme porque os dois são de jogos de arcade, onde desligam e voltam no dia seguinte, diferentemente na internet que está sempre conectada  - e a internet, cheia de referências do mundo real que as personagens desconhecem (e acredito que parte do público também) como Google, Facebook, Twitter, Pinterest, Tumblr, YouTube, Snapchat, Instagram e mais um monte de marcas. 
review filme wi fi ralph disney gif
Além disso, no filme tem girl powers com Vanellope, Shanka (dublada na versão americana por ninguém menos que Gal Gadot, a nossa mulher-maravilha) e as princesas mostrando que quem manda no jogo deleas são ela; ainda aqui, temos mais referências: spam, bloqueadores de pop-ups, emails, curtiddas e até mesmo a Deep Web deu as caras e teve espaço no filme - vírus e antivírus também e minha parte de TI vibrou com isso!
review filme wi fi ralph princess
Outro ponto legal foram as piadas traduzidas (tem até Uberlândia no meio) e o chegar de acordo das princesas e até referências a outro "estúdio" AHAHA muito bom! Outra coisa: o filme tem uma cena pós créditos. Fiquem! É engraçadinho. Mas o que o filme trouxe forte foi a lição sobre amizade e também de autoaceitação e aí eu pensei:  me quebrou, literalmente, Ralph, fazendo referência ao subtítulo do filme. Algumas decisões são tomadas e o relacionamento entre Ralph e Van passa por alguns obstáculos e a amizade deles.. Será que é a prova de mudanças? 
As amizades mudam, mas em uma amizade boa, a mudança fortalece.
Acho que me marcou muito porque é algo que passo constantemente e achei que o filme expressou bem - aquele filme de criança com lição pra adultos? Esse tá tendo - tocando meu coração de uma forma que me emocionou em vários momentos do filme e me fez lembrar porque despedidas são difíceis, apesar de, às vezes, necessárias. E também precisamos reconhecer, aceitar quem somos para podermos propor mudanças e seguir em frente também por nós mesmos.
review filme wi fi ralph disney

Um ponto que achei muito ruim na minha sessão foi que estava muito cheia, típico pós estreia e ainda de um lado uma garota que não parava quieta e do outro, um cara que ria MEGA alto e as crianças fazendo muito barulho, o que atrapalhou pra ouvir algumas partes do filme - acho que elas dispersaram porque o filme acabou sendo longo - minha prima mesmo, na metade do filme já queria ir embora e eu falando que não, enquanto segurava as lágrimas (hehehehehe).
critica filme wi fi ralph disney 2019

WiFi Ralph é um filme bem colorido e cheio de referências e me deixa em dúvida se é o melhor entre os dois mas ganha seu pódio (poxa, tem o elenco da Disney de princesas, Dumbo, turminha do Pooh, Dumbo, Sonic, Baymax, Groot...) e apaixona com sua mensagem de amizade e diverte com os esforços do grandão - uma dica é assistir o Detona Ralph primeiro para pegar as referências, mas se não der tempo, não tem problemas - curta o filme e absorva a mensagem que garanto que você vai sair com um sorriso no rosto. 

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

P.S.: se assistiu ao primeiro filme, FIQUE para a cena pós-crédito que tem a ver com o primeiro filme

Você poderá gostar de:

27 comentário (s)

  1. Adorei sua resenha, mas infelizmente não é o tipo de filme que curto assistir.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm

    n assisti na íntegra o primeiro filme, mas vou ter uns dias de folga e qro levar meu filho pra assistir. Acho q ele n vai ficar até o final da sessão mas vou levá-lo msm assim hehehehehe

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH, voce vai amar kkkkkk
      minha prima queria sair mas n deixei kkk

      Excluir
  3. Adorei a resenha sobre a animação. Parece ser bem legal. Tenho vontade de assistir.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amo detona ralph, me sinto voltando a ser criança sem os problemas da vida enquanto assisto. " minha parte de TI vibrou com isso!" nem me falaaaa só de ler o que você falou sobre já da aquele quentinho no coração hahaha.
    Espero poder assistir ainda esse mês, vou levar meu primo com a desculpa que vai ser para ele heheh

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É umorzinhoooo
      voce vai adorar!!!!!
      provavelmente vc vai querer ficar mais na sessao do que ele KKKK

      Excluir
  5. Quero muito assistir esse filme!!!!! Ótima dica!

    >>> http://gilustre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Impossível não amar esse filme, ele é a coisa mais fofa do mundo. Adorei sua dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Você e suas dicas maravilhosas, né? Amei demais!

    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh eu amei!! Quero muito assistir a esse filme assim que possível!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Amo que eu digo sempre que não curto animações, mas quando paro pra assistir uma, me acabo de rir e chorar hahaha' Assisti o primeiro e gostei muito, amei que esse tem várias referências e um ensinamento bacana ao final (eles que nos quebram, né). Vou deixar aqui na lista pra assistir <3 Amei sua resenha! Empolga a gente pra assistir logo depois de terminar de ler ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jen!
      Eu chava a mesma coisa e hoje me surpreendo curtindo muito mais e absorvendo muito mais a mensagem, e isso é muito bom, né???
      Obrigadaaaa :)
      Fico muito feliz de ler seu comentário :)

      Excluir
  10. Oi Pam,
    Até hoje não tive vontade de assistir o primeiro filme, mas fiquei animada com o segundo quando vi o trailer. Talvez eu faça uma dobradinha dos dois qualquer dia. Esses filmes da Disney, sempre trazem belas mensagens.

    P.S.: Agradeço pela força lá no blog. Te desejo um ótimo 2019 também.
    Relacionamentos são complicados mesmo, sejam qual tipo for. No caso do amoroso, não permito há anos haha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Te entendo .. E vce precisa assistir, acho que vai gostar!!!

      Verdade, Nana, mas as vezes a gente tem que se arriscar...;)

      Excluir
  11. Quero assistir. Uma amiga minha viu ontem o filme e falou que amou <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Yes, I accept follow for follow :)
    Great year for ya!

    ResponderExcluir
  13. Eu não assisti nem o filme 1, Pamzinha! HAHAHAHA
    Que vergonha, vou tentar ver o mais rápido possível, adoro animações!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir