[PEGA A PIPOCA] Série YOU

Postado em 28 de janeiro de 2019 às 18:58

Hey cupcakes! Hoje é dia de falar sobre a série You, ou Você, que estreou na Netflix no final de 2018 e ainda hoje causa um bafafá com os espectadores. 

Nós conferimos essa série agora em Janeiro e vamos te contar um pouquinho - sem spoilers!
Continue lendo!

Temos aqui nessa postagem uma parceria entre: eu, Prih do Infinitas Vidas, Alê do Estante da Alê, Carol do Caverna Literária e a Carol do A Colecionadora de Histórias onde teremos uma indicação e traremos a opinião sobre, decidida pelo grupo, aqui no blog e nos blogs das meninas.




YOU chegou há pouco tempo no Netlix apesar de já ter feito sua estreia meses antes e tá dando um bafafá - afinal a série é sobre um...Stalker e é estrelada por Penn Badgley, que fez muito sucesso em Gossip Girl como Dan Humphfrey e agora como Joe Goldberg, em uma versão muito mais psico-sociopata.
Joe é um gerente de livraria que se apaixona pela aspirante a escritora, Guinevere Beck, interpretada por Elizabeth Lail - só que ela não parece tão interessada,pelo menos a princípio, em sua vida agitada... Então Joe constrói situações e descobre tudo o que pode e o que não pode sobre Beck a fim de se aproximar da moça, fazendo o que ela mais gosta e mais quer para vê-la "feliz"...Bem, isso é o que ele acha que ela quer, né? E ele faz o que acha que é o certo para vê-la cada vez mais perto de si, mas até quando Joe conseguirá esconder dela a sua verdadeira face e entender o que ela realmente quer?
YOU poderia facilmente ser chamada de Stalker - se já não houvesse uma série de mesmo nome - e mostra bem o quanto as pessoas deixam de sua vida exposta na internet: você consegue rapidamente saber onde uma pessoa está pelo Instagram/Whatsapp, coisas de vida pelo Facebook e o humor no Twitter, além disso é muito fácil e rápido saber tudo que precisa tanto para o bem quanto para o mal: tudo em questão de cliques. Quanto você expõe na internet? Você sabe lidar com isso? Mas além disso, existem outras questões que YOU levanta uma vez que constrói e mostra o lado do sociopata Joe, que justifica tudo o que faz para a "felicidade" de Beck ou para "protegê-la" e não é culpa dela as atitudes que ele toma - Meu Deus! Como poderia? - apesar da personagem ser um pouco inocente e iludida, também não a culpo  - com um histórico ruim familiar e de relacionamentos no geral, tudo que ela queria acreditar era que um cara legal tinha fisgado seu coração. Algo bom em meio a tantas coisas ruins que já haviam acontecido com a moça. Será?
Há outras personagens que apresentam seus próprios conflitos internos que convivem entre Joe e Beck e acredito que retratou bem alguns pontos como a obsessão, o ciúmes, a internet julgando ao mesmo tempo que apoia, pessoas tóxicas, pessoas que só fingem querer te ver feliz, amizades e também como o passado pode te atormentar e atrapalhar, às vezes, de forma negativa. Acho que um ponto muito legal da série é ela ser baseada em livro - em uma duologia até o momento, com o primeiro livro publicado pela Rocco e o segundo intitulado "Hidden Bodies" -  e ter tantas influências e indicações literárias. Joe é conhecedor de diversos livros e temos títulos expostos durante vários episódios, vale a pena anotar - além disso, ele dá dicas de como cuidar dos livros (mesmo que seja mórbida a questão), mas achei sensacional para os amantes de livros. Para vocês terem ideias, temos algumas indicações como Charles Dickens, Emily Brontë, Mary Shelley, William Shakespeare, dentre outros.
 A primeira temporada em certos momentos me deixou um pouco impaciente principalmente pela inconstância de Joe de ir atrás de tudo e me deixava aflita para o que ia acontecer. Fiquei louca e eu mesmo queria sumir com o rapaz em dados momentos. Eu quis parar de assistir a série várias vezes porque, principalmente, com a visão que tenho hoje, não conseguiria me dedicar a um relacionamento dessa forma e além disso, a série incomoda - você sabe onde o personagem vai e você não quer que aconteça... Mas o que sabemos sobre o outro, não é mesmo? Eu acabei me surpreendendo muito, não imaginava que alguns rumos seriam tomados e algumas coisas aconteceriam. Gostei e não gostei das surpresas?  Outras perguntas surgiram durante:
- Fins justificam os meios?
- Quanto custa uma primeira edição de Wuthering Heights?
- Quanto deixamos de nossa vida exposto nas redes?
- Será e se sim, quando a nova temporada vem pro serviço de streaming?
O que não me conformo é assim como o ator, muitas pessoas estarem romantizando o Joe e não vendo o real problema que ele é. Pára, gente.  Pessoa nenhuma tem o direito de fazer o que Joe faz porque ele acha que está fazendo o melhor pra você ou acha que vai te proteger... Não pode ser assim tá? A série mesmo fala sobre confiança e isso empata muto em qualquer reflacionamento - aqui abrimos uma brecha para as amizades de Beck - assim como o respeito. YOU é uma série literária e muito presente nos dias atuais e deve ser assistida com um pé atrás. Perceba todos os sinais e anote todos os livros...E não seja como o Joe, tá? 

Classificação: ⭐⭐⭐⭐ (3,5)

Você poderá gostar de:

19 comentário (s)

  1. Oi Pam. Eu estava esperando muito pelo seriado e assim que passou na Netflix do Brasil fui correndo assistir, gostei muito e claro Joe é O vilão, também acho que não deve ter "romantização"... Gostei do seriado mas vejo o Joe como o malvado e que deve pagar pelos seu atos. Estou muito curiosa com a próxima temporada.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa série trouxe tantos questionamentos importantes, né? Eu amei, maratonei mesmo e indico para todo mundo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to doida pra maratonar essa série, todo mundo falando super bem dela!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  4. Pâm, já dizia o vídeo que a Netflix fez: não era amor. Era cilada.
    Hahahaha.
    Eu adorei a série e o Joe me deixou de cabelos em pé também.
    Adorei ter tantas citações de autores famosos, mesmo que pelo Joe.
    Mas o ator não está enaltecendo o personagem, pelo contrário.
    Ele está criticando quem está romantizando o Joe.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E QUE CILADA HEIN TECA?
      DEUSM E LIVRE DESSA
      isso é verdade
      não mesmo! Isso é muito legal da parte dele

      Excluir
  5. Sério. Que série tensa! Ainda não consegui terminar, faltam 2 episódios... Mas é bem necessária para levantar essas questões mesmo. E não dá para romantizá-lo, o cara não tenho nem palavras. E, com certeza, os fins não justificam os meios! Me deixou bem aflita esse seriado, mas vale. Adorei a resenha e quando eu terminar, conto aqui no seu cantinho. :)

    Beijo, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Que medo dessa série ahahhahaua
    Teve uma vez q um cara num jogo me ameaçou na vida real e tipo... percebi q se ele jogasse meu nick no Google ele provavelmente iria me achar... então dei um jeito nisso e mudei umas paradas no YouTube na mesma hora ! Ha!..

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter medo mesmo Lincoln! hahahah
      MEU DEUS
      sai correndo, menino

      Excluir
  7. Já anotei essa série para ver.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam!
    Dei a msm nota pra série! Tbm gostei das referências literárias!
    Estou bem curiosa pra saber o que acontecerá na segunda temporada!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!!!
      Sensacional <3
      Fico feliz kkkk odiamos joeeeee kkk

      Excluir
  9. MUUUUUITA gente comentando sobre serie. Eu fiquei curiosa pra ver só pq ele é o garotinho do gossip girl.
    Beijos,
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir