[PEGA A PIPOCA] Um Porto Seguro

06:51

Hey cupcakes! Vamos começar a semana com uma indicação de filme? Hoje é dia de Pega a Pipoca de um filme já antigo mas que vale super a pena. É um romance delicioso de assistir e pra ajudar tem no Netflix. Vem cá que eu te conto do que estou falando. 

Sinopse: Uma mulher misteriosa se muda para uma pequena cidade e recomeça sua vida. Apesar da moça estar determinada a não formar laços afetivos na nova cidade, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um terrível segredo que continua assombrando a sua vida.



Eu li Um Porto Seguro há alguns anos e foi um livro que marcou muito minha leitura do tio Sparks simplesmente porque eu achei pouco a ver com tudo que eu tinha lido até aquele momento dele. O filme foi lançado em 2013 mas só agora em 2018 tive a oportunidade de ver essa belezinha no Netflix. Aqui vamos conhecer a história de Katie, uma mulher que está fugindo do seu passado e se vê embarcando numa viagem "sem destino" mas que a leva para a Carolina do Norte. Ela quer construir um novo futuro, não quer nenhuma lembrança, medo ou algo que lembre do que estava vivendo até então. O que ela não imaginava é que seu caminho fosse cruzar com o de Alex, um viúvo que vive com sua filha na pacata cidade cuidando de uma lojinha que atrai muitos turistas e transeuntes e que ele fosse trazer muito mais que algumas latas de tinta para pintar o seu assoalho quebrado na nova casa. Devo dizer que ela não contava com uma vizinha nova que fosse tão simpática e acolhedora... Mas o que ela está deixando passar?
Resultado de imagem para safe haven cast
Achei incrível a forma como amei esse filme. Eu tinha vontade de assistir desde a primeira vez que vi a capa do livro com o filme. Tinha algo de desesperador, amor exalando e compartilhamento de emoções no pôster. Tinha algo de dramático, profundo e algo como contemplar o pôr-do-sol na praia, sabe? Inusitado. Diferente. Romântico. Talvez imprevisível. Eu senti exatamente isso lendo e assistindo. Algumas pequenas coisas mudam, é claro que o livro é melhor desenvolvido e tem muitos mais detalhes que fazem você sofrer com Katie nas descrições e entender a dor de Alex, mas não achei um filme raso e cheio de pontas soltas. Ele é perfeitamente real. É cruel, é pesado mas também contemplativo, é bonito, é romântico, tem filhos, pais, avós, pessoas que já se foram. Fala sobre ter fé, sobre a esperança e sobre o que fica depois dessa vida. É muito bonito, é muito especial.  Ele trata de temas muito falados hoje em dia como a violência contra a mulher e o se arriscar, viver fora da bolha que vivemos e o que nos acostumamos a viver.
Sem dúvidas foi um filme que tocou meu coração de uma forma singela e doce.
Resultado de imagem para safe haven gif
Nicholas Sparks foi surpreendente no enredo dessa história. Alguns velhos clichês continuam como PORQUE TODA HISTÓRIA TEM QUE PASSAR NA CAROLINA DO NORTE? mas em restante, existem temas como violência doméstica, medo, superação, dentre outros, que não é tão comum nas histórias dele e acho que foi exatamente por isso que gostei tanto. Será que devemos ficar presos aos medos do passado e das perdas? Será que não devemos mesmo seguir em frente com todos os nossos demônios e dissolvê-los com a esperança e o amor? É demais! Adorei de verdade. E não poderia não recomendá-lo para vocês 😍 E o final, meus amigos, É GENIAL. Só isso que posso dizer.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐✨

Você também pode gostar

13 comentário (s)

  1. Oi Pam!
    Eu tbm já li e assisti essa história e gosto dela!
    Gosto especialmente por abordar essa questão da violência contra a mulher, Tio Nick acertou muito!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que esse livro foi sensacional e o filme também?AMEI, Ca!

      Excluir
  2. Eu amei esse filme, já o assisti duas vezes. Adorei sua resenha, espero que quem passar por aqui e ver ela assista o filme também!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Eu sou apaixonada por esse filme, assim como por todos os livros de Nicholas Sparks que eu li. Assisti o filme assim que saiu, depois de ler o livro. Amei e me surpreendi com o enredo, e é uma história forte e que merece sua atenção.
    Ótima indicação.
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pâm,

    Menina não consigo ler os livros do autor, não me dei bem com sua escrita, mas te confesso que amo os filmes. O meu preferido é Um Amor Para Recordar e este... é muito amor... tem uma mensagem linda e que te faz refletir em muitas coisas, principalmente, quando se perde tempo, e não vivendo. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo as histórias de Sparks, mas essa ainda não assisti e o livro está na minha estante só esperando uma folguinhas rsrs

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. o livro do nicolas sparks é tao famoso né, o filme está na minha lista do netflix faz um tempo, preciso muito assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não curto muito o Nicholas Sparks, na verdade não curto romance, então não é um filme que eu fique muitooo animada pra ver, mas num geral no que você disse achei interessante, parece ser legal.
    E sim, pode se inspirar nos looks do último post claro ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela dica de filme. Parece ser um bom filme.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Pâm, tudo bem?
    Ainda não assisti esse filme, mas acho que já li a resenha do livro, pois a história não me é estranha.
    Não é muito meu gênero de filme, mas eu assistiria por curiosidade.

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate