[PEGA A PIPOCA] Nasce uma Estrela

06:55

Hey cupcakes! Como vão vocês? Na semana que passou eu fui ao cinema conferir um filme que estava curiosíssima para assistir... E não é que muito me surpreendi com esse filme? Vem cá que te conto o por quê e sem spoilers!

Sinopse: O experiente músico Jackson Maine (Bradley Cooper) descobre a jovem artista desconhecida Ally (Lady Gaga), por quem acaba se apaixonando. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios e problemas com álcool.
Continue lendo para conferir!
Nasce uma estrela chega pela quarta vez aos cinemas e já está quase parando de passar em algumas cidades aqui no Brasil - acho que tanto pelo estilo de filme quanto por se tornar uma provável aposta para o Oscar e devo confessar que me surpreendi com a premissa e com o andamento do filme. Vamos ter Lady Gaga e Bradley Cooper em um filme que mistura romance com drama, música, sentimentos e a chave do sucesso.

Jackson Maine (interpretado por Cooper) é um músico de sucesso voltado para o country/rock, mas que se encontra sem rumo em relação a sua vida pessoal. Viciado em drogas, álcool e principalmente bebidas, ele não vê outra saída para seus problemas senão ignorá-los e pedir mais uma dose para esquecê-los - pelo menos até que a dose faça efeito e ele tenha que pedir novamente. Num dia pós-show e em busca de um lugar que tivesse bebidas, ele acaba descobrindo um bar aberto e que, por um acaso, é o bar que Ally (interpretada por Gaga) se apresenta às sextas-feiras junto de suas amigas que a acolheram - e é bem fácil saber porquê assim o fizeram, uma vez que Ally se mostra um verdadeiro talento com uma voz que encanta Jack a primeira vista. Só em filme que acontece essas coisas? Pode ser, já falo mais sobre. Só que Ally não é apenas voz. Ela também é uma compositora e acaba se mostrando uma artista completa com Jackson, que a ajuda a ascender na música quando ela estava prestes a desistir de tudo para ter a sua vida de sempre. Só que ela resolve se arriscar ao lado do homem que se apaixonou. Mas será que foi a melhor escolha que fez? 

O filme mostra de forma clara duas formas distintas fazendo sucesso, do vício e da oportunidade, a forma como às vezes precisamos de alguém que lute por nós, que não se envergonhe da gente e queira nos ajudar porque o amor é o que fala mais alto. Mostra como é importante que exista alguém que não desista de nós, como relações familiares nos afetam, moldam e impactam. Mostra a doença física quanto mental e como existem gatilhos que podem impactar e impulsionar atitudes. Ah... Deus, isso é tão pesado. E vamos combinar que a cena final foi densa para todos no cinema. A atmosfera até mudou. Ao mesmo tempo que o filme é bem cru, ele mostra o relacionamento de Ally e Jackson amadurecer, Ally é uma personagem bem madura e tenta lidar da melhor forma com tudo. Mesmo com todos os problemas de Jack ela pondera, pesa e distribui o peso em momentos. É muito bonito e adorei como Gaga parece "nua" em toda sua fragilidade, parece simples e ao mesmo tempo se mostra uma artista completa - sério, ela e Ally são artistas completas: atuam, cantam e sabem fazer o seu marketing, construir seu público. É muito lindo,de verdade. 

Ah! Super vale a pena assistir legendado, viu? A voz de Bradley Cooper é surpreendentemente grave e parece ir alterando ao longo do filme por alguns motivos bem plausíveis, um ator muito bom. Gaga passa emoção e arrepia em suas falas e nas músicas, é muito bonito. É muito sensível e muito particular. Um filme que vai te surpreender por ter toda a pegada dramática travada com as músicas que casam com o que está acontecendo no filme. Falando nisso, você precisa conferir essa playlist do Spotify, algumas músicas me marcaram como I'll Never Love Again, Always Remember Us This Way e, a minha favorita, Shallow

Se é um filme que vale a pena assistir no cinema? Claro que sim! E aproveita pra conferir a química de Cooper e Gaga que deu SUPER CERTO, isso eu garanto. Lindíssimos! Não consigo comparar com as versões anteriores até porque não as assisti, mas percebi diversas semelhanças adaptadas ao tempo atual. Vale a pena!

Aqui pode CONTER SPOILERS:

Algumas coisas acontecem de forma rápida como eles se apaixonarem à primeira vista (mesmo Ally vendo os problemas dele e também a forma como joga tudo para o ar para segui-lo), Jackson ser um cara problemático com seus vícios e retorna sempre à eles - e não é bem a vida real? Mas também é teimoso e às vezes queria que fosse menos. E gente, que final foi aquele? Destruídos ficamos depois de sair do filme.Outra coisa: Bradley, seu cabelo ficou com aparência de sujinho o filme praticamente TODO! rsrs Poxa, eu olhava e pensava: você é um armozinho mas esse cabelinho aí, meu filho... rs

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐(4,5)



Você também pode gostar

24 comentário (s)

  1. Muito curiosa para assistir esse filme, a cada postagem que leio aumenta a vontade de conferir.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você não sabe como estou animada para ver esse filme, só vi comentários positivos sobre ele até agora!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam,
    Estou bem ansiosa para assistir o filme, duas pessoas que adorooo protagonizando. Não posso perder.
    E já estou apaixonada pela trilha sonora.

    Infelizmente, não vai rolar resenha daquele livro das Estações agora não. Mas quem sabe futuramente.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. ah adoro a gaga e o cooper, to querendo muito assistir esse filme, adorei sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Such a lovely post dear. Love your blog!

    A new post is on my blog ♥
    Colourful Madness

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra assistir esse filme!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    Veja lá no blog: Planner 2019 para Baixar Gratuito
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam,

    Acabei de ver a resenha desse filme em outro blog e comentei que não assisti as versões anteriores, mas que essa fiquei muito curiosa, ainda mais depois de ouvir a playlist do filme. Já adicionei várias músicas na minha playlist rs.
    Espero ver em breve.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA
      voce vai amar como a trilha sonora desenvolve no filme, é muito lindo de ver <3

      Excluir
  8. Tá todo mundo falando bem desse filme, quero assistir!!
    E tô curiosa pra ver a Lady Gaga atuando, que demais, ela é super talentosa!
    O filme parece ser bem dramático né? Adoro drama haha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pam!

    Mas a Lady Gaga tá bem diferente nesse filme ein! Quero ver logoo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Pamzinha,
    Estou bem empolgada com esse filme, a trilha sonora está maravilhosa!!!!
    E eu amo o elenco, né? Bradley Cooper é um crush há anoooooooooos e a Gaga super poderosa, mostrando seus diversos talentos.
    Uma pena que o lançamento seja tão junto com vários outros que quero ver e nem sempre podemos ver tudo nas telonas, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm!
      Ale, acho que você iria adorar, de coração!
      É tão bom, tão bonito, tão triste :(
      E vale super a pena ver legendado, hein?
      verdade :(
      quero assistir tantos!

      Excluir
  11. Oi Pâm,
    Tudo bem?
    Não é o tipo de filme que eu vou ao cinema para assistir, prefiro mais terror, suspense, fantasia... mas se passar na Sessão da Tarde acho que eu assisto. Também fiquei curiosa pra ver a Gaga atuando!

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    Fan Page Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELAINA, quanto tempo, mulher!
      Entendo hehehehe
      puxa hein?
      mas que legal!
      Vc ia amar

      Excluir
  12. Filme muito interessante. Adorei a resenha.
    Gostei do blog. Estarei por aqui agora.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate