Words Challenge 2018 - Capitão Gancho

07:15

Hey cupcakes! Hoje é dia de Challenge!!!! E esse vocês não esperava, né? Porque esse homem também precisa contar sua história e talvez vocês conheçam um lado sensível dele... Então vem cá que eu vou te mostrar!



O desafio 
O Desafio das Palavras consiste em escolher seis palavras totalmente aleatórias e produzir um texto - aumentamos o número de palavras, sim!

E as palavras? 
Palavras: rosa, xadrez, morango, própria, criador, nobre.



E o resultado? 


Faz muito tempo que Capitão Gancho não sente novamente o cheiro daquela rosa. Estar muito tempo a bordo pode ser um benção ou maldição... Neste caso, pode ser dividido um pouco dos dois, e sentir saudade daquela flor é um preço que o capitão do Jolly Roger tem que pagar.  
Que bobagem. 
Eu sou o Capitão. Eu posso decidir a hora que podemos voltar à terra firme, mas esta não é a hora. Está quase no momento de pegar aquele garoto novamente. Mas ah, como é difícil... Ele sempre foge, exatamente quando eu estou prestes a tê-lo sob meu gancho. É claro que, com uma tripulação dessas, nem sempre tudo vai dar certo - há alguns marujos tentando entender como jogar xadrez na popa, na proa três homens estão discutindo sobre fazer a própria rede para jogar ao mar e tentar pegar alguma coisa valiosa e Smee está ao meu lado, aguardando pela próxima ordem a ser cumprida. Apesar de ser meu braço direito, Smee ainda não percebeu que não somos amigos. Afinal, Capitão Gancho não tem amigos. Capitão Gancho só tem sede de vingança, mas às vezes, até pra mim essa frase se torna um pouco nebulosa.
Porque poucos sabem, mas atrás dessa pose nobre, roupas fantásticas e um modelo elegante, existe um homem que toca Beethoven na flauta, lê Shakespeare escondido e gosta de poemas. Um homem que gosta do cheiro dos morangos recém colhidos e também de contar histórias - afinal eu jamais seria um pirata se essa última não fosse uma eterna verdade. Eu me vejo, futuramente, como o criador de novos horizontes na Terra do Nunca, de uma forma que prefiro ainda não me expressar, mas acredite em mim, eu farei acontecer, e começo a acreditar que os planos para arruinar a vida de Peter Pan e seu monstrinho verde talvez possam ficar para um segundo plano. Talvez eu possa escrever um novo plano.


                                                                                            • • • 

Você também pode gostar

5 comentário (s)

  1. Aaaaaa esse capitão!!!!!! 😍😍😍
    Merecia continuação hein?
    Fico tão feliz com o resultado que estamos tendo ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMMMMMMM
      quem sabe, capitão, quem sabe?? ;)
      #challengerslindassomosnós!

      Excluir
  2. Oi Pam, tudo bem?
    Adorei o texto, parabéns! Consegui até simpatizar com o Capitão Gancho!
    Posso contar um "segredo"? ODEIO o Peter Pan HAHAHA! Acho que torço pro Capitão mesmo. #aloka
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAMAIS DESCONFIARIA, PRIH!!!!!!!!!!
      hahahahahhahahahahahahahahahaha
      o capitão é um chuchuzão, descobri que ele curtia poemas e tem um lado sensível e só queria escrever ele kkkk

      Excluir

Like us on Facebook

Translate