[RESENHA] Playlist - Vidas em Singles, de Leandro Schulai

Hey cupcakes! Hoje é dia de uma resenha de nacional e venho trazer o lançamento de Leandro Schulai para vocês e é uma proposta totalmente diferente. Então vem comigo?
Sinopse: Qual o impacto da música? O quanto ela é importante na sua vida? Você tem uma trilha sonora para seus momentos mais marcantes? Essa é a proposta do livro Playlist - Vidas em Singles. Com músicas que retratam a atualidade, o livro nos trás histórias alegres, tristes, comoventes e reflexivas que tratam desde temas como suicídio, xenofobia e novas tecnologias ao já cotidiano amor mal resolvido ou uma noitada com amigos. São histórias inspiradas em músicas dos mais diversos estilos, desde o Eletrônico até o Sertanejo raiz. 
RESENHA
Sabe aquele livro que já pelo formato você vê que é algo diferente? Em meio às minhas leituras pesadas e uma comédia romântica que ainda não consegui vencer, essa proposta me chamou a atenção e eu me vi mergulhada em uma playlist e músicas. Em Playlist - Vidas em Singles vamos conhecer diversos contos inspirados em músicas desde Avici e Pearl Jam até mesmo Chitãozinho e Xororó e Capital Inicial. 
Os olhos castanhos, tão normais, mas, ao mesmo tempo, intensos. Olhos que me mostraram tantas coisas.
pág. 12
O livro apresenta um formato de CD e apresenta dez contos que são inspirados em algumas músicas e mesmo seus títulos tem a ver com a letra e com a história que se passa ali. Na sinopse eu cortei uma parte para deixar aqui para vocês quais são as músicas inspiradas nesse livro: 
Esta obra busca revolucionar a forma como consumimos literatura nos tempos atuais, unificando duas mídias de entretenimento uma única obra! As 10 histórias são inspiradas cada uma em uma música distinta. São elas: 
  • Guns Roses - November Rain 
  • Avicii - Waiting For Love 
  • Taylor Swift - Back To December 
  • Mike Odfield - Nuclear 
  • Capital Inicial - Eu Nunca Disse Adeus 
  • Of Monsters And Men - Love Love Love 
  • Pearl Jam - Last Kiss 
  • Raphsody - Emerald Sword Linkin Park - Heavy
Achei sensacional a forma como Leandro trabalhou diversos assuntos, apesar de focar no amor, tem temas de perda, família, luta e amizades. Inspirado pela música, cada conto traz uma emoção diferenciada. Um dos contos que mais gostei foi o conto Um dezembro para recordar, que me encontrei em diversos momentos, parecia que o autor tinha me descrito em alguns trechos ali!  E Três vezes amor também acabou comigo, eu estava torcendo demais! Se eu falar muito darei spoiler dos contos, mas eles são rápidos e entretêm o leitor. Às vezes eu só queria que fossem um pouquinho maiores... Me apeguei a alguns personagens, de verdade.
O dia em que todos derem valor ao nascer do sol duvido que teremos metade dos problemas que temos.
pág. 51
O autor também fez alguns contos inspirados em histórias reais - você fica curioso pra saber quanto daquela história é real ou não. Os personagens e a forma como Leandro escreve são leves mas que tem aquela pontada de nostalgia que muitas vezes dá saudade de uma época que vivemos. O livro é curtinho mas aquece seu coração e em menos de cem páginas vai te tirar da ressaca literária e fazer você se divertir bastante!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

4 comentário (s)

  1. Que ideia diferente e interessante, ligar os cintos à músicas. Fiquei bastante curiosa para entender como isso foi posto em prática. Parece que pode dar ótimos resultados.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é??
      EU amei
      é tão rapidinho que menos de duas horas você termina e ama!

      Excluir
  2. Oiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro, e adorei a proposta, que legal os ritmos das musicas serem bem diversos e fico bastante curiosa pra ler.
    Adorei saber que o autor soube aproveitar bem a ideia.
    Amei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmmm
      voce ia adorar
      e é tão rapidinho de ler <3
      Beijocas da Pâm
      Blog Interrupted Dreamer

      Excluir