Words Challenge 2018 - Mulan

15:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de Challenge da Mulan, uma das minhas princesas favoritas da Disney e uma das guerreiras que mais gosto de ver na telinha também. E não esqueça de conferir no Estante da Alê, que tá uma lindeza que só!



O desafio 
O Desafio das Palavras consiste em escolher seis palavras totalmente aleatórias e produzir um texto - aumentamos o número de palavras, sim!

E as palavras? 
Palavras: Espinho, estrela, gota, marrom, sabedoria e vidro.

E o resultado? 

É a primeira vez que eu me meto numa enrascada desse tamanho. Shang nem pode saber que eu sou realmente uma mulher. E eu queria tanto que ele soubesse. Às vezes é muito difícil ser quem realmente você é... É proibido lutar numa guerra. Proibido tentar mudar o final dela. E eu deixaria de ser a exceção na regra? Se eu sei onde ela iria acabar, se eu não arriscasse tudo que tenho, bem, eu não poderia de jeito nenhum conviver com isso. Eu não poderia deixar esse espinho crescer no meu coração, pois eu sei que meu lugar hoje na sociedade pouco vai importar pra mim se eu não viesse para lutar, se eu deixasse meu pai morrer enquanto eu tenho os meus cabelos cuidados e os olhos pintados. Eu não faria isso.
E é por isso que estou aqui. Olhando para o céu enquanto eles foram dormir. Torcendo para que não descubram que não sou Hu, mas sim Mulan. Ainda posso ver aquela estrela que vai brilhar novamente, ainda tenho esperanças que Fa Zhou me perdoe e tenho a fé de que um dia novamente poderei deitar a cabeça na minha cama, tranquila, com as pequenas encrencas de Mushu. Ah, se todo o meu problema fosse esse agora... O fato é que não posso me dar esse luxo novamente, de cair em sonhos e deixar que alguém descubra o meu disfarce, afinal. Não posso deixar as memórias me cortarem como vidro, mas também não posso esquecer de onde eu vim. Espero que de alguma forma meus ancestrais também não vejam com maus olhos tudo isso que preciso fazer. Solto a faixa marrom que está presa ao meu dorso e posso respirar novamente. Respiro fundo, uma, duas vezes. Como é difícil ter a sabedoria e escolher o caminho certo nos momentos que me desespero. Eu não posso me desesperar agora. Eu preciso seguir em frente.
Eu sinto uma gota beijar meu rosto e percebo que está na hora de dormir. Amanhã o dia será longo e daqui a pouco Shang vai nos acordar para treinar novamente e tentarmos sermos tão rápidos como um rio ou com a força maior que um tufão...Ah, esses homens!
•••
Aproveita pra seguir o blog no instagram @interruptedreamer 💙

Você também pode gostar

7 comentário (s)

  1. Oi Pam, tudo bem?
    Saudades de você lá no blog Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, o coração partido estragou meu comentário hahaha :(
      Eu tinha dito que adorei o post! E, além disso, sou apaixonada pela Mulan também!
      Seu texto ficou ótimo e as palavras têm tudo a ver com a jornada dela.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      Excluir
    2. Saudades de você, Prih <3333333
      OBRIGADAAA
      Ah, amo a Mulan, gente!!!!
      sÓ VEM dISNEY <3
      Quero adaptação para ontemmmmmmm

      beijocas

      Excluir
  2. Oii!
    Adorei o resultado! Mulan é uma das histórias mais presentes da minha infância! <3

    Beijos
    Blog Vento do Leste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DA MINHA TAMBÉM, MIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


      beijocas

      Excluir
  3. Tem texto que a gente fica orgulhosa de ter escrito né? <3
    E eu fico imensamente feliz ao ver os resultados do nosso desafio.
    A gente é incrível! HAHAHAHAHAHAH
    <3

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate