[PEGA A PIPOCA] Série La Casa de Papel

Postado em 27 de maio de 2018 às 15:38

Hey cupcakes!  E o caos que está acontecendo nesse país, hein? Aqui em Jundiaí já foi declarado estado de emergência, a cidade e o transporte público para hoje, segundo a transmissão do prefeito... É gente, a coisa tá feia.. Mas vamos lá! Hoje é dia de mais um Pega a Pipoca e dessa vez é de uma série do Netflix que já deu muito bafafá por aí. Vamos ver o que eu achei depois de conferir a primeira temporada? Claro que já vi a segunda, mas isso não vem ao caso rs

Sinopse: Um grupo de ladrões muito peculiar assalta uma Fábrica de Moeda e Timbre para realizar o assalto mais perfeito na história da Espanha e levar para casa 2.400 milhões de euros.

La Casa de Papel é uma série inteligente, isso não tem como negar. Tem todo um lance de: pessoas com antecedentes criminais são selecionadas para trabalhar não apenas em um roubo qualquer mas no assalto mais perfeito do todos os tempos - o roubo da casa da moeda da Espanha  (a tal da  Casa de Papel), mas seria realmente um assalto perfeito? Eles são recrutados pelo Professor, um homem sem nenhum tipo de antecedente criminal que parece ter uma inteligência acima da média - para não terem as identidades conhecidas, eles escolhem que cada um terá um codinome de uma cidade. É daí que surgem nomes como Tokyo, Rio, Berlim, Nairóbi, Denver, Moscou, Helsinki e Oslo cada um com um tipo de experiência que vai ser crucial para o assalto. E quando o assalto começar, eles vão precisar negociar com a polícia e com Raquel, uma inspetora que vamos conhecer ao longo dos episódios e tem muitos problemas em casa e tudo vai se misturar na vida de cada refém e de cada assaltante. Será que todos vão conseguir sair com vida? Será que o assalto vai ser um sucesso?

Tokyo é a nossa narradora e é uma personagem muito forte - ela cria uma blindagem emocional no início. O Professor, de início, achei ele genial MESMO, como se ele tivesse estudando tanto que fosse à prova de falhas mas no decorrer da série e principalmente depois de metade da primeira temporada dá pra perceber que o personagem se perde um pouco, apesar de retomar a postura logo em seguida - não sei se isso é proposital ou é o ator Álvaro Morte? Não conheço de outros trabalhos então não posso dar muitas opiniões fora dessa. Berlim (Pedro Alonso) parece impenetrável mas até ele mesmo tem seus segredos e demônios, confesso que odiei ele bastante e no final considerei um bom ator e fez uma boa interpretação - ele me dava nojo, ao mesmo tempo que parecia inteligente o suficiente (certa cena me dá nojo, com um pensamento retrógrado e idiota). Personagens secundários como Alyson Parker (o que no primeiro momento deixa a gente se perguntando qual a importância dessa menina logo descobrimos e não consegui criar nem um tipo de afeição por essa garota, gente, achei ela bem sem sal, sem graça e às vezes bem mal interpreta, talvez ela tivesse se dado melhor com ), Monica (será que é necessário tanto laço com um assaltante?) e Arturo tem sua determinada importância e profundidade que vai sendo desenvolvida ao longo dos episódios. Ariadna é um pouco vendida (não fui com a cara dela, minha gente!), então outra das personagens "terciárias" (imagino que seria uma terceira parte de personagens) que se destacou foi Mercedes, uma professora de ética e filosofia que tenta muito ajudar e lutar para sair mas sem tentar chamar a atenção.

Uma coisa: a série tem referências de Tarantino, personagens da Marvel (sim, que divertido! Mas é mostrado de uma forma trágica, poxa, fiquei triste!) e outras, inclusive como cenas de outros filmes. Ah! Tem cenas de sexo (ah, gente, não curti, desculpa, acredito que daria para cortar sim, mas como é uma série adulta e blá blá blá a gente releva rs) e também cenas de violência... Outra coisa: Eu não gosto de cenas com agulha  e perfuração de pele e existem algumas - presta atenção no plural. É só ignorar, gente, juro que passa rápido. Há uma narração que pode ser algo cansativo em alguns episódios mas não senti isso, pelo menos para a narração, não. Depois do oitavo episódio senti sim um pequeno cansaço em algumas partes que se tornam um pouco maçantes - principalmente o Arturo - outro homem chato, Jesus amado!  Isso porque é um dos reféns. Apesar de tudo, é difícil parar depois do segundo e do terceiro episódio - desculpa, gente, mas se depender só do primeiro não achei a melhor coisa do universo, apenas apreciável e benfeito.
No final da primeira temporada, achei que alguns personagens se perderam bastante, não sei qual foi a intenção dos produtores. Ah! A trilha sonora foi um detalhe a parte. Inclusive com Beethoven e uma canção popular italiana Bella Ciao, meus caros, para ilustrar e memorar alguns momentos clímax dentro da série. A fotografia, os detalhes, inclusive de sons, é um trabalho a parte realizado pela Netflix. Me matem, mas eu vi apenas alguns trechos no espanhol europeu com áudio original - de restante vi tudo dublado mesmo. Não, não me arrependo não. E sim, é uma série que você termina o episódio no Netflix e fica: MEU DEUS, QUE QUE ACONTECEU AQUI?

Você poderá gostar de:

16 comentário (s)

  1. Oi Pam,

    Adorei La Casa de Papel, pois cada episódio nos instigava mais para ver o próximo, alem da torcida pelo professor hahaha.
    Tomara que a Terceira temporada não estrague o final que para mim ficou ótimo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NÃO É ÓTIMO? Pra mim poderia ter acabado na segunda também e tava bom demais kkkkk

      Excluir
  2. Oie
    Eu adorei esta série, já assisti as duas temporadas e quero mais.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai NESSA, EU FICO COM TANTO MEDO DA TERCEIRA SER RUIM!!!

      Excluir
  3. Oi Pamzinha!
    Infelizmente, essa série não prendeu minha atenção. :(
    Quando todo mundo gosta, eu não. Acho que sou do contra, rs.
    Acho legal, mas não tuuudo isso, sabe? Como o povo que idolatra, que maratona e tal. Ainda estou na primeira temporada, a passos lentos quase parados, rs
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Alê!!!
      Tenho esperanças, mas pra falar a verdade, por mim poderia ter ficado na segunda e boa rs
      Eu maratonei, mas na sinceridade, não é minha favorita da vida não rsrs mas gostei, viu?

      Excluir
  4. Oi Pam
    assisti metade do primeiro episódio da primeira temporada
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    n sou mt ligada em séries e falaram tanto dessa q desanimei
    kkkk #soudessas
    pode ser q veja mais p frente e me arrependa de ter demorado
    MAS no momento n tô qrendo ver n

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!!!
      KKKKKKK
      oloco
      entendo... mas se der, veja sim rs é bacana!

      Excluir
  5. Oi Pam,
    Ainda não assisti. Estou adiando.
    Tenho receio de assistir ou ler qualquer coisa quando estão comentando bastante pq influencia no meu hate kkkkkkkk, quando calmar darei uma chance.

    P.S.: Sim, o TvTime contabiliza o tempo que você passou assistindo as séries.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nana!!
      É tanta série que MEU DEUSSSSSSSSSSSSSS
      quem sabe não dá uma chance agora? já passou tudo kkkk ou quando acabar a terceira temporada? rsrsrs
      UIA aí sim, hein????

      beijocas

      Excluir
  6. Olá Pâm! Tudo bom?
    Acredita que eu não me prendi a essa série? Assisti até a metade da primeira temporada e nunca mais retornei pra terminar, e nem eu sei pq.
    Mas curti bastante a sua resenha.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami!!
      Não curtiu?
      Oloco!!!
      Ah, mas aí que começa a melhorar kkkkkkk
      eu acho que tinha gostado mais a partir do quinto episodio da primeira, senao me engano rsrsrs
      beijocs

      Excluir
  7. Oi Pâm!
    Não sei o porquê de eu ser tão resistente à essa série. No fundo, acho que não vou gostar mas preciso confessar que estou começando a pensar na possibilidade de assistir. Gostei das coisas que vc falou sobre ela. Quem sabe eu dê uma chance qq hora?! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!
      Acho que muita gente criou essa resistencia, viu? rsrs

      Bem, quando der, veja sim, é bem interessante!
      beijocas

      Excluir
  8. Oi, Pamzinha!

    Enfim chegamos ao fim do mundo ahhahaa me sinto num apocalipse zumbi. Amém que a gasolina chegou nos postos ontem aqui na cidade e meu pai já conseguiu colocar depois de enfrentar uma fila imensa.
    Apesar da sua resenha maravilhosa, não tenho nem um pouco de vontade de assistir essa série :((

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!
      MENINA do céu
      estava feia a coisa, viu?
      mas puxa vida rsrss
      acontece, carol <3

      Excluir