5 benefícios da leitura diária

14:00

Hey cupcakes! Estava fazendo algumas leituras quando me veio a ideia para essa postagem, afinal eu sei que a leitura nos traz muitos benefícios mas às vezes tem coisas que nem percebemos, né?

Então vamos começar!

Peguei algumas dicas do Reader's Digest e da página Conti Outra, alguns sites e não é que tem coisa pra caramba que eu nem imaginava? Acho que pode surpreender a vocês também essas cinco:

1. Ler ajuda a dormir melhor
Todo mundo interage com tela atualmente. Mas as emissões de sinais eletrônicos coloca sua mente em estado de atenção (como se fosse para se manter acordado). Ler com luz suave tem o efeito oposto. Quem tem o costume de ler umas páginas antes de dormir sabe bem disso.



2. Ler reduz stress
A Universidade de Sussex provou que seis minutos somente de leitura diária são mais eficientes até do que ouvir música ou caminhar para combater stress. Nada de virar Stich!


3. Ler deixa você mais bonito (atraente?)

Basicamente porque ler causa a impressão inerente de te deixar mais esperto, logo mais confiante, logo isso reflete inclusive na sua postura, que é uma das principais armas de sedução.


4. Ler aprimora sua empatia
É um dos resultados imediatos da leitura. Estudo mostra que se deixar envolver pela leitura e pelos desafios de personagens do livro traz sentimento de identificação e consequente empatia aos esforços dos outros. Quase um baymax...


5. Ler te torna rico e menos preconceituoso
Outro estudo, do National Endowment for the Arts, mostra que a leitura desperta uma aceitação maior por outras culturas. Logo, por hábitos diferentes dos seus. Logo, você fica mais rico intelectualmente, empaticamente, psicologicamente...


E aí? Já sabiam de alguma dessas? 

Você também pode gostar

5 comentário (s)

  1. Oi Pâm

    Nossa!!
    Não sabia não e adorei!
    Me achando aqui
    heheheheehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não há nada de ruim na leitura né, só coisa boa!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado! Sem contar que melhora nosso vocabulário e escrita :)

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate