[PEGA A PIPOCA] Série Sabrina - The Teenage Witch

Hey cupcakes! Hoje é mais um Pega Pipoca mas dessa vez de uma série antiga que estou assistindo novamente: Sabrina - Aprendiz de Feiticeira! Vocês se lembram dela? Em vinte minutos você se diverte e mata a saudade dela e sua turma. Vem conferir ;)
Sinopse:Inspirada nas histórias de quadrinho de mesmo nome, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, conta as aventuras da protagonista que, aos 16 anos, descobre que é uma bruxa. Suas tias Hilda e Zelda lhes dão conselhos sobre como usar seus poderes mágicos de maneira apropriada, mas, apesar de seu esforço, Sabrina sempre se mete em grandes trapalhadas por ainda não dominar os feitiços. Além de cuidar de Sabrina, as tias Hilda e Zelda devem ficar atentas ao gato falando Salem, que havia sido um feiticeiro que tinha tentado usar seus poderes para dominar o mundo e, por isso, foi transformado em animal. Enquanto luta para parecer apenas uma garota "normal" no colégio e entre os amigos, Sabrina ainda precisa estudar para se formar na escola de feiticeiras. E tudo acontece em meio a muita confusão, pois nada mais perigoso do que uma bruxinha que ainda está aprendendo a usar os seus poderes!

Como é conhecer um homem que sabe usar as palavras?

Hey cupcakes! 2017 é um ano de mudanças e assim como no final do ano eu postei um texto pessoal sobre deixar 2016 para trás, hoje é dia de um outro pequeno texto, mas sobre conhecer homens que sabem usar as palavras, isso pode valer para qualquer pessoa, mas essa é uma grande dificuldade que eu acho que ainda existe. Lembrando que sempre existe uma exceção.

Se um homem sabe usar as palavras.

[RESENHA] A Escolhida, de Amanda Ághata Costa

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro de um autora parceira que eu simplesmente também quero colocar num potinho (que fofura de menina, gente!) e bem, é dia de contar um pouco sobre a experiência de leitura que tive com a Ari e o universo de Lostcity. Continue lendo! 
Eu juro que não teve nenhuma edição essa foto e olha como a Ari ficou iluminada! :)
Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Conselho Apresenta + [RESENHA] Sete minutos depois da meia noite, de Patrick Ness

Hey cupcakes! Hoje é dia de uma resenha de um livro que saiu há pouco tempo nos cinemas. Não sei se vocês já conhecem, mas foi criado um projeto, ou melhor, um Conselho para julgar as adaptações literárias a partir de janeiro de 2017 - e sim, eu sou o pontinho atrasado do Conselho. Mas hoje eu estou aqui para falar dessa experiência de leitura que eu espero poder em breve assistir porque... Bem, vamos ver o por quê, né?


[SORTEIO] 7 anos de Livro Lab! Quem ganha é você!


O blog Livro Lab está comemorando seu 7º aniversário agora em fevereiro! Para celebrar e agradecer a todos os leitores que vêm acompanhando essa trajetória, vários blogs amigos se uniram em uma festa recheada de livros.

Dois sortudos levarão para casa 12 livros e marcadores variados! E aí, animados para ganhar?

PARA PARTICIPAR

- Residir ou ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir as regras obrigatórias, de acordo com os formulários abaixos. Os itens que aparecem após o cumprimento dos obrigatórios são opcionais; cumpri-los aumenta suas chances de ganhar.

KIT 1

Blogs participantes e livros disponibilizados:
Caminhos de Sangue – Outlands: Livro 1, de Moira Young | Leitora Compulsiva
Fogo Contra Fogo, de Jenny Han & Siobhan Vivian + marcadores | Livro Lab
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida, de Kate Eberlen | In The Sky
Inverno Negro, de Stefano Sant’anna | | Tô Pensando em Ler
De Volta ao Mosteiro, de James C. Hunter | Memories of the Angel
Um Novo Amor à Vista, de Cláudio Quirino | Minha Vida Literária

a Rafflecopter giveaway

KIT 2

Blogs participantes e livros disponibilizados:
Acorde Pra Vida!, de Marcelo Cezar + marcadores | Interrupted Dreamer
Star Wars – Marcas da Guerra, de Chuck Wendig + marcadores | Livro Lab
Diário de uma Garota Normal, de Phoebe Gloeckner | Dear Book
Vermelho Como o Sangue, de Salla Simukka | Além da Contracapa
Eu Odeio te Amar, de Liliane Prata | Imaginação Literária
Mulheres que Escolhem Demais, de Lori Gottlieb | Seja Cult

a Rafflecopter giveaway

IMPORTANTE

- O período de participações vai até 15 de março de 2017. O resultado do sorteio será divulgado neste mesmo post em até uma semana após o término das participações.
- Os ganhadores serão avisados por e-mail e terão até 3 dias para respondê-lo com seus dados completos. Não havendo resposta dentro deste prazo, um novo sorteio será realizado.
- Os prêmios serão enviados separadamente por cada blog participante em até 30 dias após o recebimento dos dados dos ganhadores.
- Os blogs não se responsabilizam por danos e/ou extravio durante o envio dos prêmios.
- Perfis fake serão automaticamente desclassificados, bem como aqueles que não cumprirem as regras obrigatórias dos formulários. 

 Não esqueça de participar de duas promoções que também estão rolando no blog: 


E boa sorte a todos :)

[PREPARA A PANELA] Torta de Banana (Fácil)

PREPARA QUE AGORA É HORA... DE FAZER GORDICE!!! OK, ok. Eu sei que o blog é voltado para livros e assuntos literários e de vez em quando outras coisinhas, mas o que eu posso fazer se eu também gosto de inventar gordices para fazer em casa? E claro, eu faço isso muitas vezes para acompanhar uma boa leitura (ou não!). Hoje vou estrear a coluna "Prepara a Panela" com uma receita que eu vi no blog Receitas de Minuto (no link, a receita original) e como tinham muitas bananas maduras prontinhas pra receita resolvi me aventurar com pequenas alterações. UAU!
Vamos lá?
Rendimento: 6 a 8 fatias nesse tamanho da foto

Li até a página cem - #07

Hoje é dia de Li até a página cem, e como vocês sabem ou não, é uma tag para andamento de leituras. Basta chegar até a página cem e puf, você pode fazer uma tag dessa no seu blog/canal. também. Minha leitura atual, tem amor, tem vampiros, anjos e uma personagem principal com seu lado bom e seu lado bad. Sabe de quem estamos falando?

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Os Zebras - Garotos do Mau Caminho, de Nicolas Catalano

Hey cupcakes! Que tal um Primeiras Impressões para hoje? E vamos de Nicolas Catalano, autor de Espelho dos Olhos que já resenhei aqui. Devo dizer que essa foi uma leitura completamente diferente do que estava acostumada com o Nicolas, mas a surpresa foi boa. Vem conferir por quê?
Sinopse: Eddie Murray não é um bom garoto. Com apenas 15 anos, já causou problemas de sobra para o resto de sua vida! Violento, expulso de três escolas, odiado pelos professores e ainda tendo um envolvimento em um peculiar homicídio das gêmeas "Boomerang" (de apenas 6 anos de idade), sua mãe não vê outra opção a não ser mandá-lo a uma dinâmica academia que talvez o colocará no eixo. Mas, o que ela não imagina é que o lugar poderá transformar ainda mais o seu caráter.

[DIY] Redoma Bela e a Fera

Hey cupcakes!
Hoje é dia de tutorial, de coisa bacana pra fazer pra presentear ou por na estante. Eu achei esse tutorial no blog da Steh Barbosa, mas adaptei e coloquei alguns materiais que eu achei que ficaram mais fáceis para encontrar - porque eu não conseguia encontrar alguns aqui na cidade. E se você está tão ansioso(a) quanto eu para A Bela e Fera que tal se preparar para a magia?
Então vamos ao que interessa, não é?

[PREPARA A PANELA] Crepioca Fácil

Hey cupcakes!Hoje é dia de ferver na comida e hoje vamos deeeeee....Crepioca! Aproveita que o horário do almoço tá chegando e vai fazer!! Crepioca é uma mistura de crepe com tapioca, mas na verdade é uma mistura de ovo com tapioca que fica parecendo uma panqueca mas sem errar nas medidas de leite e ovo. Fácil fácil! Que tal tentar você também?

Ah, crepioca...
 Ingredientes
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de tapioca (pode ser ainda polvilho doce ou polvilho azedo)

Colher de sopa de tapioca granulada

Modo de Fazer
- Misture tudo com um garfo, um fuê ou um mixer até ficar uma consistência cremosa
- Unte uma frigideira com um fio de óleo (bem pouquinho)
- Coloque a mistura na frigideira e deixe dourar, assim que fritar bem de um lado, vire e coloque o recheio que desejar por cima
- Feche e deixe o recheio derreter

- Coma! :)
  • Dicas de Recheio
    • Queijo e presunto
    • Tomate, orégano e peito de frango
    • Rosbife com tomate
    • Cream Cheese com queijo, presunto e tomate 
  • Outras dicas
    • Se você quer algo mais "fit" você pode por alguns grãozinhos como chia ou linhaça
Rendimento: 1 crepioca

Tempo: 5 minutinhos

E aí? O que acharam? Já experimentaram? Que tal tentar? ;)

NEWSletter

Blog Archive