Quoteando por aí #6 - O Poder da Vingança

13:05

Hey cupcakes! É dia de Quoteando por aí, depois de séculos sem... Mas estou de volta depois de um tempo. E como eu achei muitos quotes do livro da Carol do Caverna, resolvi postar por aqui. 

Mas se você não conhece a coluna Quoteando por Aí, saiba que um quote nada mais é do que uma frase ou um pensamento retirado de um livro ou de alguém que já disse aquilo em algum lugar. Muitos quotes ficaram famosos principalmente por Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu. Mas essa linha de postagens aqui no blog vai ser de livros que li e encontrei alguns quotes bacanas para compartilhar e fazer vocês de alguma forma terem um certo interesse (quem sabe?) e ler também.

  Quotes

[...] um pássaro que aprende a voar e, sem querer, acaba chocando-se contra uma árvore. Um sonho bom que a gente nunca quer que acabe, mas sempre desaparece na melhor parte. Esse tipo de coisa que, embora possa parecer ruim, sempre pode ser ainda pior.

A vida é que ensina da pior maneira que as teorias nem sempre funcionam na prática. Se você espera carinho, muitas vezes recebe o desprezo.

Errar uma vez é humano, persistir no mesmo é burrice.
pág. 194

 Eu estava chocada com a minha capacidade de acreditar exatamente nas pessoas que não devia, ou dar crédito demais para quem não merecia.
pág 255

- Eu entendi completamente, mas nem sempre a vingança é a melhor escolha. Por experiência própria, é preferível nos mantermos na retaguarda e nos protegermos ao invés de procurar pelo perigo.
pág 332

É o amor. Costuma enlouquecer as pessoas.

Você é a pessoa mais humana que eu conheço. Não é sempre que acertamos. Não é sempre que encontramos a melhor forma de lidar com as situações. Você tentou, do seu jeito, e isso é o que importa pra mim. Ninguém tentou lutar tanto por mim como você.

A partir do dia em que se cria uma mentira, várias outras são inventadas automaticamente. Quando enxergamos com clareza a quantidade de coisas supérfluas que inventamos, é tarde demais para voltar atrás. Ninguém confiará e acreditará em você novamente.
pág 488

Admitir minhas falhas consegui ser pior do que reconhecer meus acertos. 

Mal sabia eu que ela entraria em meu mundo com um valor tão grandioso que me conquistaria sem mesmo pretender, e que me faria desejar tê-la em meus braços. 

Seu pai é um covarde, mas isso não significa que você também seja! Eu sei que você tem um bom coração, mas de que adianta se você mesmo não dá valor pra isso? 

⬤ ⬤ ⬤

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. A partir do dia em que se cria uma mentira, várias outras são inventadas automaticamente. Quando enxergamos com clareza a quantidade de coisas supérfluas que inventamos, é tarde demais para voltar atrás. Ninguém confiará e acreditará em você novamente.

    Adorei essa!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Eu tbm li o livro e adoreeeeei a história, tbm guardei várias frases aqui 😍 Carol escreve muito bem!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa <3
      o seu tambem está pra chegar? Não aguento de ansiedade hahahah
      beijocas

      Excluir
  3. Aaaaaai que coisa mais linda!!!! Entrar aqui e encontrar um post cheeeio de quotes do meu livro fez o meu dia muito mais feliz. Não estava esperando por isso, e foi uma surpresa extremamente agradável. Kd esse livro que não chega logo né hahahha tô no nervo aqui também, quero meu livrinho em mãos. Super feliz de você ter gostado da história e ainda salvado alguns quotes!! <3333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAAA!!!!
      fico feliz que tenha gostado, de coração <3
      chega logo lvrinho lindo HEHHEHEHE
      amém! Salvei muitos hahahahah
      beijocas carolzitcha <3

      Excluir
  4. Oie
    Que legal, vc leu o livro da Carol, tenho muita curiosidade em ler, tem um enredo muito bom. Adorei os Quotes.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, querida!
      E a autora é um amor tambem hehehe
      beijocas <3

      Excluir

Like us on Facebook

Translate