Les Misérables - O Musical: E o que fica depois de assistir?

Postado em 2 de dezembro de 2017 às 14:19

Hey cupcakes! Aproveitei o feriado do dia 15 de novembro para ir conferir o musical "Lés Misérables", a adaptação de Victor Hugo que está sendo apresentada até o dia 10 de dezembro no Teatro Renault, em São Paulo. Mas como foi a experiência? Vem cá que eu te conto tudo!

Les Misérables não é nada mais e nada menos que o musical que foi adaptado da obra clássica de Victor Hugo, escrita em meados de 1830 e adaptado em 1980. Vou deixar aqui pra vocês um gostinho:

E olha como fica antes de começar a peça - uma espécie de telão bem bonito: 
Arquivo pessoal
 Já para entrar no clima de: VOCÊ VAI ASSISTIR ALGO MARAVILHOSO, espera aí!


Uma obra que fala sobre os miseráveis de dinheiro mas também os miseráveis de coração, que é uma história de esperança, de amor, de cumplicidade, de sonhos, paixões, sacrifícios, redenções, mesquinhez assim como doação. Sabe aquele livro que aquece o seu coração com quotes, frases que marcam e te preenche? Os Miseráveis faz isso. E o musical, então... Meu Deus! Parecia um filme sendo gravado ao vivo mas sem as várias cenas repetitivas para dar certo e muito melhor. Os atores além de atuarem muito bem - vários participaram de redes televisivas como Globo, Record e SBT, por exemplo e a maior parte deles estudam em escolas renomadas ou há muito tempo ou já participaram de outros trabalhos - cantam maravilhosamente em seus solos e também nos coros. É uma das coisas mais bonitas de se ver na vida.
Foto: Revista Marie Claire
Quando fui assistir eu havia acabado de ler o livro mas posso entender que se a pessoa não conhece a história, seja pelo livro ou seja pelo filme, pode achar um pouco confuso. Eu não achei muito confuso mas é uma peça que você precisa prestar atenção e até mesmo um barulho muito alto de pipoca ou amendoins podem atrapalhar, então mastigue devagar e aproveite o espetáculo. O teatro acaba sendo bem linear mas é inteirinho cantado e por isso, com uma hora e meia de peça, houve uma pausa de 15 minutos para o segundo ato. As músicas casam exatamente com cada momento da história.. Lembrando que esse é um espetáculo da Broadway e já foi apresentado em mais de 40 países e já ganhou mais de 120 prêmios... Ah! Ele é considerado um dos musicais mais antigos do mundo... Engraçado, né? Porque apesar dele passar há séculos atrás, ele continua tão presente nos dias de hoje e tão moderno quanto qualquer modinha que possa vir a surgir. É real, é muito presente.
Arquivo pessoal
Kacau Gomes cantou e encantou, arrepiou a pele e nos deixou aflitos com sua apresentação. A música que eu havia visto em um programa de TV e havia me arrepiado pela telinha do computador, fez até mais ao vivo. Saber que todos eles estão fazendo ao vivo com o som de uma orquestra maravilhosa de fundo faz todo o clima do teatro, independentemente de ter sentado longe ou não. Esse parecia um detalhe pequeno em relação a grandiosidade que criou no meu coração essa peça.
Não sei se entendi de forma menos complicada a peça por ter lido o livro... Mas acredito que possa ter ajudado. A peça é inteira cantada e veremos poucas falas não cantadas, mas mesmo assim a sensação é muito boa. É literalmente a cada tiro uma surpresa, em cada detalhe um encanto... A troca de cenário, as mudanças de roupas, tudo merece nosso aplauso. Abaixo deixei o solo da Laura Lobo e que coisa linda de viver. Eu viciei nessa música e deixei no repeat por alguns dias no celular.

O Teatro é mais um detalhe que faz toda diferença. Tanto os cartazes quanto a beleza e toda a grandiosidade... Acredito que no todo e em cada parte se torna mais de um verdadeiro espetáculo... Incrível. É lindo como o cenário muda a cada momento e quando você vê, já trocou e você nem percebeu porque estava muito envolvido com as personagens e com cada cena. É possível se perder em meio a uma história tão antiga mas que aparece tão atual para nós, hoje.
Arquivo Pessoal - Balcão B, fileira L

Fiquei no Balcão B, onde seriam as poltronas mais baratas e já estavam se esgotando para o feriado. Pelo visto, muita gente teve a mesma ideia, né? É muito bom, você consegue acompanhar a peça é claro, mas acho que seria mais lindo ainda ver mais perto. Acho que numa próxima vez eu quero um lugarzinho no Balcão A, mas por ser a primeira vez e ter sido um teatro muito incrível, achei que valeu a pena mesmo tendo ficado um pouco longe. É lindo! Me senti em meio a tiroteios, me arrepiei todos os momentos... Foi uma experiência maravilhosa!

Apesar de ter saído um pouco caro(não foi só o meu ingresso, né? kk) e o Teatro Renault ser no final da Brigadeiro Luís Antônio (fica a uns trinta minutos da estação descendo sempre em frente e eu não ando tão devagar assim), que é próxima da estação da Paulista no centro de São Paulo, foi algo que valeu a pena o esforço, valeu a pena ter ido assistir, divertir e se emocionar com essa história que marcou meu coração e também meus olhos e minha mente.  Vale a pena sim tirar algumas horinhas para curtir uma peça de teatro e se sentir revigorada para encarar a vida de frente mais uma vez. E se for musical? Que mal tem? As músicas só vão ficar ecoando na sua cabeça por muito tempo fazendo com que queira assistir a peça de novo... QUEM VAMOS COMIGO DE NOVO? rsrsrs

Ah! Existe uma lojinha dos Miseráveis na entrada do Teatro e os preços variam de R$10 a R$60... Eu acabei comprando a camiseta em um número muito maior que o meu por motivos de amar a estampa que é exatamente essa primeira foto da postagem... Tem como não amar? É caro, mas "vale mais um gosto do que um dinheiro no bolso" não é verdade? Amei!

Você poderá gostar de:

11 comentário (s)

  1. Oi Pam,
    Tenho muita vontade de ler o livro e imagino que ler e assistir o musical devem ter sido experiências inesquecíveis pra você. Queria tanto assistir um musical haha mas moro num lugar do Rio bem longe onde rola essas coisas. Mas quem sabe um dia né? A produção parece estar maravilhosa.

    P.S.: Ainda não assisti Depois Daquela Montanha, mas quero muito né, Idris mozão hahaha
    Ah sim, aquela menina super exagera nos pedidos no filme mesmo. Um horror.
    HAHA o meu cel, anda ficando lento também e acusando que está cheio. Nem dá pra encher com muito app.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana <3

      simmmm!
      Foi uma das coisas mais maravilhosas desse ano, sabe? Adorei! Espero que consiga ir no próximo ano! A produção tava sim <3 *-* e o teatro era lindo demais!

      P.S.: SIMMMMMMM
      !!!
      mt mozao hahahahah
      nem me fale!
      Nana você sabe onde tem dica de bom celular? to querendo trocar o meu pro ano que vem, tipo em janeiro kkk

      beijocas <3

      Excluir
  2. Oie
    Acredita que eu nunca fui a musicais? Fiquei curiosa por este, adorei suas fotos e comentários, deu pra sentir um pouco de como foi, adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio, Nessa? Olha, eu acho que você ia AMAR esse, de todo meu coração <3
      Obrigada *-* <3

      Excluir
  3. Oi, Pam!
    Eu quase assisti o musical na época do intercâmbio, mas não deu :(
    Pelo vídeo e fotos, deve ser muito emocionante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu!!!!
      Puxa! Deeve ser lindo também pelo que eu vi em vídeos! <3 amável <3
      é MUITO maravilhoso! Hoje é o último dia!
      beijocas

      Excluir
  4. Oi Pam, td bem?
    Menina, acredita que eu nunca fui ao teatro? Realmente preciso mudar isso!
    Mas Os miseráveis é uma história liiiiinda, então não tem como a peça ser menos que isso né? Eu AMO o filme, e PRECISO ler tbm , hahah <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI CAROL, tudo e com você??
      Serio? Nossa! Vai, você nao vai se arrepender, te garanto! É muito bom... já to me preparando para ir em pelo menos uns dois ano que vem :D
      preciso ver o filme só agora rsrsrs já vi o teatro e li o livro <3
      beijocas

      Excluir
  5. Não sou fan de musicais mas gostei bastente desse

    ResponderExcluir
  6. Ahhh você também viu esse musical?!!! É incrível não é?! Saí do teatro toda arrepiada *---*

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir