[PEGA A PIPOCA] Thor: Ragnarok

Postado em 6 de novembro de 2017 às 11:23

Hey cupcakes! Um dia após a estreia me aventurei pelo cinema para poder assistir mais uma obra Marvel que, com uma entrada renovada, me fazia criar um pouquinho de expectativa por causa do meu violãozinho favorito, Loki, mas o tiro meio que saiu pela culatra e não foi por isso. Vem cá conferir o que eu achei? 

Sinopse: Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk.


* Essa postagem é de um conjunto de postagens especiais denominado: Liga da Justiça dos blogs com os cupcakes coloridos LP, do Quatro Selos; Alê, do Estante da Alê , a Tami do Meu Epílogo, a Carol do Espilotríssimo, a Clay do Sai da Minha Lente, a Teca do Casos, Acasos e Livros e eu! Então dá uma olhada nos links acima para ver as postagens nos outros blogs e conversa junto com a gente!



Mais uma postagem da Liga da Justiça dos Blogs!
Eis a Pâm novamente aqui para falar sobre um filme de super-heróis. Mas um da Marvel, mais uma vez, visto que o último foi Homem Aranha.  Eu não tinha grandes expectativas mas estava com saudade do Loki, porque sabe como é... Mas afinal foi e não foi exatamente como as minhas expectativas e vou te explicar por quê.

Mais uma vez fui me aventurar pela telinha sem grandes expectativas (me decepcionei um pouco com Guardiões da Galáxia e na verdade, desde Guerra Civil eu tenho esse sentimento) e no final eu meio que gostei e meio que não gostei. Posso citar pontos fortes e fracos aqui, mas lembre-se que é minha opinião e a sua pode divergir grandemente se vir esse filme no cinema ou em outro momento. Mas vamos lá! Para conhecimento: Vamos ter alguns spoilers  no próximo parágrafo se você não viu o Thor - O Mundo Sombrio

Logo no início do filme nos deparamos com Asgard mais uma vez, onde saímos em Guerra Civil para voltar a Terra e não voltávamos desde Thor - O Mundo Sombrio. Se bem lembrada eu estava, Loki havia tomado o lugar de Odin e não sabíamos onde havia ido parar o velhinho, certo? Corretíssimo. E aqui vamos ver o que aconteceu com Asgard depois que Loki ficou no poder por um tempo. Claro que não podia ser uma coisa tãaao boa, assim, né? E para ajudar, eis que estão no tempo do Ragnarok, que poderia ser traduzido como "o fim de tudo" e Thor está tentando evitar ao máximo tudo isso... Mas ele não esperava que uma nova ameaça fosse surgir e que ela também fazia parte de sua família. Hela é a vilã do filme e um membro da família que eles não esperavam existir.... E para ajudar, por causa dela, Thor vai acabar parando em um outro planeta e se vê obrigado a lutar mortalmente com um vencedor que acaba não sendo tão desconhecido... Mas quem ganha nessa luta? E ele vai conseguir defender Asgard da poderosa e destruidora Hela? Qual o preço a se pagar por tudo isso? 

Thor - Ragnarok tem tudo para ser um filmão: as cenas de lutas são coloridas e grandiosas, maravilhosas; os easter eggs soltos por todo o filme fazem toda a diferença quando você acompanha a saga desde o Homem de Ferro e continuou com Dr. Estranho e Os Vingadores e até mesmo Guerra Civil. É possível ver que cada vez mais Stan Lee está fazendo aparições mais importantes nos filmes e vai aparecendo até mais (o velhinho tá pegando muito o jeito, né?) como nesse filme que ele fez uma participação bacana. Personagens como Hela, a nossa vilã interpretada por Cate Blanchet, ao mesmo tempo que são intensas e dão raiva, meio que se perdem no meio do filme, sendo uma vilã muito poderosa mas que eu fiquei com a impressão de que foi má explorada, apesar de ter uma história que foi mantida secreta por muito tempo e as cenas em que são contadas tem cores vibrantes e prendem sua atenção. Ah! Achei incrível ela mexer no cabelão e virar seus "chifres", um detalhe de arte digital à parte. Ok, eu preciso concordar que ela tem uma cara de má que dá até um respeito por medo, sabe? E quando ela fez aquelas coisas (com o Mjölnir)... Cara, fiquei de cara!

Mas deixa eu ser bem chata? Enquanto temos novas personalidades, algumas antigas se perderam como o Thor. Aí você fala: Pâm, ele tá super engraçado! etc. e tal. Ok, mas o Thor nunca foi o personagem mais piadista dos Vingadores que você já conheceu, certo? Ele sempre levou tudo a sério e isso era uma particular graça no seu primeiro filme solo... Mas aqui encontramos um Deus do Trovão que faz piadinha em todos os momentos e quer rir em tudo, praticamente. Sinceramente? Eu fiquei com a impressão de que o Ragnarok era uma piada, e não o fim do mundo. Ao mesmo tempo que você ri, você pensa: não pode ser verdade que ele esteja fazendo isso! Mas faz. E vi um cara sair reclamando pra namorada do cinema logo atrás da minha poltrona. Ao mesmo tempo que me decepcionei, também gostei da força e respeito que ele ganha. Finalmente entendemos que o deus do trovão não é "apenas" o poder que tem no seu martelo e que há um gatilho para desencadear um poder que nem imaginávamos que ele realmente pudesse ter. Aliás, adorei as lembranças em que aparecia com Odin, meu querido Anthony Hopkins, não posso reclamar de uma cena que ele esteja junto com o pai porque todas me agradaram. Sabe aqueles momentos que você esperava que desse uma luz em meio a tudo? São exatamente nesses momentos. Apesar de pender mais para o lado negativo minha opinião sobre o Thor, ainda tiveram várias coisas que me agradaram em relação a ele mesmo e como ele cresceu durante as franquias. Posso falar que o Hemsworth está atuando melhor apesar de rir demais? Sim, posso sim. E agora meu lado tiete: como fica bonito de cabelo cortado, hein? Bença de deus (literalmente)!

 Outros personagens deram o ar da graça, é claro. Sabe o Idris Elba, nosso Heimdall? Ele dá o ar da graça e vejo que cada vez mais eu ainda continuo gostando dele desde o primeiro filme. Atuação impecável e o personagem não se perdeu ao longo dos filmes. Isso que eu senti falta no Thor, encontrei absolutamente nele. Grão Mestre é chato e arrogante MAS ele tem uma participação mais tarde que eu julguei ser nada e afinal é alguma coisa. Depois procurem spoilers. Mas deixo aqui um adendo: fiquei muito raivosa de ficar esperando a cena final para ver ele, tão sem graça e descobrir só depois que ele tem uma das joias no dedo. Af. Uma nova personagem que me deixou bem dividida para o Thor foi a srta. Valkyrie, ela tem um passado que casa com o passado de Asgard e se torna uma personagem muito importante. Só que fiquei na dúvida: seria um triângulo amoroso? E quando Thor voltar para a Terra e encontrar Jane Foster? Gosto muito da Jane mas Valkyrie é mais asgardiana... Então não sei o que será dela. Mas ela tem um super de um girl power misturado com nostalgia e receio de enfrentar a sua realidade. Ela é interessante e acabei gostando mais do que imaginei que gostaria, é claro. Loki sempre foi meu personagem favorito em Thor - desculpa, mas Thor mesmo de cabelo comprido nunca foi meu favorito, por isso eu curto o Captain - mas nesse ele ficou bem dividido durante o filme inteiro para no final decidir o que seria de verdade. Tiveram momentos que eu gostei muito e momentos que eu gostei bem menos, mas achei ele engraçadinho na medida certa. Ok, talvez um pouco mais do que deveria, mas ainda assim...Hulk teve uma participação bem maior nesse filme do que nosso amigo Bruce Banner e sim ele também estava bem piadista como nosso deus do trovão. Apesar disso, temos uma visão sobre o Hulk que talvez não tivéssemos encontrado nos outros filmes, como um grandão que tem suas vontades próprias e tem pouco a ver com nosso brucinho. Interessante de viver. Ah! O filme é bem colorido e grandioso em suas cenas e com Hulk então! É explosão de sons na certa.

Ah! Gostei muito de algumas participações como nosso Stephen Strange mas você precisa ter assistido o filme dele para poder entender direitinho o que ele faz com nosso amigo. Bem.... Thor: Ragnarok é um filme muito bom mas que, mesmo que fui com baixas expectativas, vi a Marvel fazer uma grande piada durante o filme inteiro. Eu não tinha nem vontade de levar à sério... Mas, que ao mesmo tempo que ela pecou nas piadas tem uma história interessante e que mostra, em partes, o crescimento de vários personagens e novos que vem para arrebatar tudo. 
Vale a pena ir no cinema e assistir sim, mas não crie grandes expectativas... E assim você vai amar - como eu não amei.


Você poderá gostar de:

7 comentário (s)

  1. Oi, Pam!
    Eu curti o filme na medida do possível. Com certeza ele foi melhor que o anterior.
    Menina, quando a gente pensa que esse homão não pode ficar melhor, ele vai lá e faz. Com certeza fica melhor de cabelo curto hahahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEYEYEYEYYE
      serio?? Eu gostei bastante do dark world! hEHHEH bem interessante também mas ele de cabelo curto... RAPAIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
      mt bom rsrsrsrsrrsrss
      amei também lulu essa parte heheh

      beijocas!
      VOU VER AS PROMOS!

      Excluir
  2. O Pâm, onde vc viu aquela notícia do grão mestre?
    Eu não reparei, confesso, mas porque fui ficando puto com o desenrolar do filme. Porém se for isso mesmo... Bom vou encerrar aqui, pq né?
    Bjos Pâm e nos vemos na Liga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Parece que é aquela outra coisa que conversamos... Mas achei bem estranh otambem ficar com a joia... não faz sentido, porque foi tão sem graça a cena... PELO AMOR
      NOS VEMOS NA LIGA
      uhulllll
      3bjss

      Excluir
  3. Oi Pam,
    Eu gostei bastante do filme, achei bem divertido é bem pra família. Eu também curti a participação do Stephen, até pq Benedict ♥ queria mais do Idris, mas ok...Eu li em algum lugar que a Hela não foi tão explorada pq ela vai voltar no novo dos Vingadores. Mas sei lá...
    Não acho que a Natalie volte para os filmes eu sinceramente, preferia a Darcy kkkkkkk

    P.S.: Minha prima leu Fuck Love e curtiu bastante, tomara que vc curta. Logo pego emprestado kkkk

    Fico feliz por sua amiga estar melhor!

    Matt Bomer é muito fofo, impossível não gamar ♥
    O app do TvTime é bem legal, tem séries, telefilmes, animações e novelas kkkkk

    Obrigada pela preocupação e sucesso na sua promo ♥

    tenha uma ótima terça
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana linda <3
      É bem pra família mesmo né???
      Benedict <3 é amorzinho, de verdade.. Vai ter filme do Idris com aKate Winslet.. chegou a ver??
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      puxa
      sério? kkkk
      hehe

      P.S.Oloco! Terminei os miseráveis quem sabe ele não é um dos próximos da fila???

      amemm!

      Verdadem demais!!!
      Eu preciso de um celular novo, isso sim... O meu ta ficando cada vez mais lerdo e pifando quase kKKKK

      amemmmm
      e participa hein mocinha
      beijocas <3

      Excluir
  4. Oi Pam,
    Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Thor Ragnarok imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower Filme. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir