Words Challenge #10 - Desafio das Palavras

13:35

Hey cupcakes! Hoje vamos de Words Challenge, o desafio das palavras criado com a amiga querida e blogueira Alê do Estante da Alê. O tema  da vez foi abrigo com algumas palavras inusitadas. Quero deixar registrado o quanto esse projeto vem nos ajudando a criar novas histórias, cenários e visões, fazendo com que a gente expresse uma parte do que sentimos e batendo um alívio no peito. Obrigada, mais uma vez, Alê, pela sua parceria e amizade ❤ Então cupcake, vem conferir se a gente conseguiu fazer o desafio?





O desafio 
O Desafio das Palavras consiste em escolher cinco palavras totalmente aleatórias e produzir um texto. 

E as palavras?
 

Prêmio. Inteligência. Calendário. Segurança. Lápis.
Tema: Abrigo


Mas e o resultado?


Eu me sinto uma refugiada, novamente.
Eu sinto que estou perdendo, a cada segundo, uma nova defesa que eu criei há minutos atrás e estou tentando me esconder. Eu estou tentando fugir. Procurar um novo lugar, me desviar para um novo abrigo a fim de alçar voo desse sentimento medíocre que mais parece apenas um prêmio de consolação que insiste em ser dado toda vez que eu corro de você. Porque, caso não tenha percebido, é o que ando fazendo todos os dias quando você me vê e pergunta se está tudo bem. "Não, não está", é o que minha cabeça fala. "Sim, claro que estou", é o que minha língua insiste em proferir, de fato. E o pior - ou seria melhor? - de tudo é que eu consigo te enganar. Enganar com um sorriso clichê, enganar mordendo a ponta do lápis com a concentração tão apurada que eu não poderia continuar a nossa conversa. Enganar mudando sutilmente de assunto, como eu faço todas as vezes. Ah, como isso é singularmente um protótipo do que eu deveria ser.
Mas é algo que eu simplesmente não consigo, não posso segurar.
Quando vejo já partiu de mim, quando eu vejo, já está fora do lugar. Transformando toda minha confiança em uma falta de segurança tremenda; transbordando tudo que eu não deveria sentir. Porque você ainda meio que tem esse efeito, positivo ou negativo, com os nossos compartimentos de emoções, trocas de palavras e e-mails e, mesmo que esteja tão longe, ainda sinto aqui dentro do meu peito. Mexendo com a minha inteligência e o meu psicológico, traduzindo tudo que eu achava que sabia em pura e total confusão.
Então eu meio que devo me conformar, apagar os compromissos que minha cabeça marcou com você para a próxima terça-feira, desligar o celular e esquecer as mensagens. Desfazer a última anotação no calendário e recomeçar. Ir em outros eventos, desvendar novos amigos e me tornar menos dependente do que eu sou hoje com você. Libertar você de mim e, principalmente, eu de você.

•••

Você também pode gostar

2 comentário (s)

  1. E esses desafios que roubam meu coração?
    Você acredita que já estamos no desafio 10????????????
    ESTOU PASSADA QUE DEU REALMENTE CERTO!!!!
    <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ACREDITO!
      VAO VIR 20
      30
      40
      50
      90
      MILLLLLLLLHOES!!!!! <3
      tenho muito orgulho de nós!
      beijocas amiga <3 obrigada por dizer sim!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate