[RESENHA] O meu melhor amigo?, de Bruna Longobucco

Postado em 10 de julho de 2017 às 14:01 por

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de um conto para se ler super rapidinho e curtir em menos de uma hora. Que tal conferir a resenha da vez?



Sinopse: Luana vê Marcos como seu melhor amigo e não percebe (ou não quer perceber) que ele é louco por ela.
Marcos ama Luana, mas está cansado de ser usado como um travesseiro velho e confortável.
Será que um beijo arrebatador poderia acordar a "Bela Adormecida" e mostrar que ele era um homem e não uma roupa de cama?
Agora Luana precisa descobrir o que realmente sente por Marcos ou vai perdê-lo para sempre!



RESENHA

Hoje é dia de falar de um conto super fofo que me deparei na Amazon. Vinte e sete páginas que são possiveis de se ler em menos de uma hora, com diversos quotes e algumas lições sobre o amor. Aqui conhecemos Luana e Marcos, dois amigos que sempre foram amigos desde que se conheceram e viveram o amor presente na amizade. Talvez um pouco mais? Geralmente um lado tende a pender para o romance da história e isso não é diferente com Marco, que sempre esteve disponível (e sempre estará) para Luana. Mas será que ela enxergaria esse amor que vai muito além do que seu amigo pode esconder?
Até quando vai se manter nos bastidores? A vida passa rápido, não podemos nos esconder.
Ao mesmo tempo que Luana não percebe que Marcos sente mais do que “apenas amizade”, ela começa a se deparar com detalhes e características que não tinha percebido antes no amigo e convites inusitados são feitos. Surpresas e palavras que ninguém esperava que pudessem ser ditas, chegam na garganta, sufocam e precisam ser expressadas. Dessa forma, o conto vai tomando forma e, confesso que foi diferente do que eu imaginava ou esperava.
- Talvez... mas é como diz o ditado, “o pior cego é aquele que não quer enxergar”.
- É a sabedoria popular. Não vou desdizer o que é nítido.
Acredito que a capa me fez imaginar que as personagens eram mais jovens, mais imaturas  e não tinham esse problema de já se conhecerem e estarem – ao menos um – apaixonado há tempos. Imaginei que ía começar com eles se conhecendo, mas não. Luana e Marcos já se conhecem há algum tempo e tem de lidar com os sentimentos e tudo que já viveram juntos.
- [...] Escolhe os programas que pensa que me fazem feliz. Você me usa. Você me machuca e nem percebe. E não é só comigo que erra, está sempre se colocando em situações constrangedoras. Se envolve com uns caras que não querem nada a não ser te levar pra cama.
- Como você?
- Eu? Acha mesmo que eu ficaria por perto tanto tempo só para te levar pra cama?
 Conforme passam mais tempo juntos ainda, é possível que notem traços da pele que não tinham sido percebidos antes, ao menos por uma da partes. E apesar de não ter sido como imaginei, Bruna construiu uma história leve, divertida e tão possível nos dias de hoje. Não imaginei que tivessem alguns beijos mais elaborados também, mas isso mostra que havia tanto amor, paixão e desejos reprimidos que poderiam ser sustentados pelo andar de cima. Um ótimo conto que vai cumprir exatamente sua proposta e deixar um gostinho de quero mais!E cheio de quotes pra você também se apaixonar ;)
Ninguém pode fingir o desejo com tanta perfeição.

Ah! Ele está disponível na Amazon :)

Você também pode gostar de:

2 comentários

  1. Que bonitinho!
    Podem falar o que quiserem, mas eu adoro uma história clichê de amor entre amigos, hahaha.
    E parece bem fofo, mesmo com a capa meio infantil, como você disse.
    Vou dar uma olhada. Agora estou com Kindle Unlimited e ninguém me segura mais, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha falta de concentração... Eu preciso voltar a ler, Pam e com urgência!
    :( :( :(
    Não sei o que acontece, eu pego um livro e não consigo dar continuidade a ele. Mas eu amo romances, então esse vai para a lista ;)

    ResponderExcluir

NEWSletter

Blog Archive