[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Castelo da Lara - Diário de uma princesa em crise, de Juliana Bicalho

10:08

Hey cupcakes! Que tal um Primeiras Impressões para hoje? Vamos de Juju!. Uma delicinha que vai te fazer dar risadas e também te fazer pensar que às vezes não é tudo como imaginamos nem como pensamos que pudesse ser. Vem cá ver o por quê?
Sinopse: Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível."

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Esse é um projeto de Primeiras Impressões dessa vez da autora Juju Bicalho. Um lado romântico, clichê (eu sou um clichê ambulante, meu Deus rs) e divertido, onde queremos sim conhecer um pouquinho mais de Lara, uma princesa pra lá de irreverente e jovem. Se você já leu as obras de Meg Cabot, Carina Rissi, Marina Carvalho Paula Pimenta e gosta do clima leve e nostálgico que traz, vai identificar uma mistura deles aqui, o que faz as páginas voarem em um piscar de olhos.
Mas sendo uma princesa, hoje cada vez mais parece ser muito difícil de ver meus desejos concretizados, que poderiam até ser banais para um nobre, só que acho, de verdade, que valeria a pena serem vividos.
Confesso que lembrei um pouco do filme de Barbie em a Princesa e a Plebéia. Um lado que gostava do luxo mas que também via como isso pode não ser tão bom todo o tempo, afinal: temos que saber como ser humanos e podemos sim ter a liberdade para tal; qual o problema de usar roupas não sociais ou "chiques demais" pra fazer compras? ; a sociedade muitas vezes vê o que parecemos e não o que somos; e alguns pontos que vamos percebendo, "sem querer" e mesmo assim tão presentes ao longo das páginas. Muito bacana como, de forma descontraída, vamos percebendo e personificando coisas concretas e interessantes para nosso meio, mesmo para nós que não somos da alta sociedade.
Então, você deve estar se perguntando: “Vocês são de qual realeza?” Isso, meu caro, às vezes nem eu sei responder.
Lara é uma princesa e vamos conhecer aqui a sua vida, afinal ela é a narradora e a história é um verdadeiro diário da jovem. Apesar do início eu ter ficado um pouco receosa com a personagem, devo dizer que a cada capítulo vamos entendendo melhor e ela vai se desenvolvendo aos poucos, como se dissesse "vamos com calma, deixa eu me apresentar" e isso vai funcionando muito bem, acredito que a partir do terceiro capítulo. Algumas coisas começam a acontecer, sem que Lara possa tomar as rédeas, mas será que ela vai conseguir dar conta do seu reino e de todas as coisas mirabolantes que vem acontecendo com ela? E com essa festa importante que se aproxima e alguém que não está em boas condições... Bem, talvez tudo tenha um impacto que nem ela poderia imaginar.... Ou poderia?
Eu não gosto dessa vida. Além disso, viver com medo não é excitante.
Ainda mais: a autora deixa no ar várias ações em cada capítulo que te fazem querer continuar lendo, o que ajuda ainda mais pelos capítulos serem curtos, divertidos e deixam essa intriga no ar para ler o próximo. Se você gosta de chick lits, princesas (Alô Diário da Princesa e Simplesmente Ana!) e uma leitura que seja leve e desprendida, então se joga garantindo a obra na Amazon! Já estou no aguardo pelo restante do enredo, mas fica de nota que o começo já ficou pra lá de interessante, é claro ☺

Como esse foi o meu primeiro contato, eu gostaria de perguntar uma coisa: você ainda acha que é interessante nascer em um castelo?
A autora
Juliana Bicalho é uma escritora carioca, botafoguense, torcedora do San Francisco 49ers, nascida em 1989 e graduada em história. Trabalhou lecionando espanhol e com deficientes intelectuais. É apaixonada por livros, tecnologia e jogar videogames. Seus jogos preferidos são: Assassin's Creed e Tomb Raider; também ama ver seriados e filmes. Fã de Harry Potter, é da casa Sonserina e sempre teve como preferido o personagem Snape. Seu primeiro livro é "Castelo da Lara- Diário de uma princesa em crise". Não se inspira em nenhum autor(a) para escrever os seus livros. Ama sentir o cheiro de livro novo e poder tocá-lo, mas não dispensa o seu Kindle.​ Quer ter o máximo de contato possível com os seus leitores, assim saberá o que eles estão pensando e o que pode ser feito para melhorar sempre.​ 



Você também pode gostar

4 comentário (s)

  1. Pâââââm!
    Eu AMOOOOOOOOOOO histórias com realeza!
    Não sei pq as meninas não gostam de serem princesas, eu iria adorar, rs.
    Aliás, acho que vou ler essa obra. Eu gosto tanto da premissa.
    E não conhecia, obrigada pela dica. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS GENTE
      eu super saio princesando por aí heheheh super adoro a ideia de ser princesa
      imagina
      tipo a MIA?
      que dahora!!!!!!!
      magina <3

      Excluir
  2. Oi, Pam!
    Acho que em outra vida fui uma princesa porque amo histórias assim. E essas suas impressões já me fizeram ir na Amazon e adquirir o meu.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Luiza!!!
      Também adoro história de princesa <3 É tão maravilhoso!!!
      Obrigadaaa
      que demaissss
      eu quero ler o restnte HEHEHEHEH
      beijocas

      Excluir

Like us on Facebook

Translate