[TAG] Ler é um presente

14:55

Hey cupcakes! Hoje é dia de trazer uma TAG maravilhosa que a maravilhosa da Prih do Infinitas Vidas marcou a gente: a tag Ler é um Presente, criada pelo blog Uma Pedra no Caminho! Vamos conferir as minhas respostas para ela?

tag ler é um presente


1. “É só uma lembrancinha…”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.
A Casa de Vidro

A Casa de Vidro é aquelas belas surpresas que você encontra na Amazon, e te encanta de tal forma que você sempre o indica para contos para próximas leituras. Uma lembrança realmente é um bom ponto para falar sobre esse conto.

2. “Não precisava!”
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.
Os Miseráveis
Esse ganhou uma morada especial no meu coração desde que o ganhei "Os Miseráveis" no dia das crianças (2016) rs ... E na verdade, meus gostos são um pouco clichês, gosto de romances no geral, de época ou clássicos em edições maravilhosas que nem essa! Já estou namorando a edição do Charles Dickens pela Cosac e também a Jane Austen três em um... Os olhinhos até brilhando. Mas no geral, livros! rs Estou fazendo um diário de leitura dele aqui no blog.

3. A embalagem perfeita
Uma capa sensacional.
Dama da Meia-Noite
As capas das séries da Cassandra Clare são maravilhosas, por si só! Essa Dama da Meia Noite não ficou para trás e ao vivo é ainda melhor: brilhinhos de cristal furta cor, é um verdadeiro charme!

4. Presente dos deuses
Um livro que mudou sua vida.
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Minha professora lia Harry Potter pra gente e fazíamos atividades que valiam notas (eu achava demais!) mas devido a minha sala fazer muito barulho, ela nunca terminou Harry Potter e o Cálice de Fogo, então eu tive que pedir pra minha mãe pois eu precisava saber como terminava a história! E depois disso, eu queria continuar a série e continuar a ler mais e mais...Então Harry Potter foi o livro que me ajudou a iniciar nesse mundo literário e de compras literárias! rs  E não parei mais!

5. Surpresa!
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.
Beleza Perdida
Eu fiz uma troca desse livro, já tinha ouvido falar mas deixei na estante muito tempo antes de lê-lo. E que surpresa maravilhosa eu tive! Beleza Perdida é o tipo de livro que faz você rir, se apaixonar... E tem resenha dele aqui no blog.

6. “É a sua cara!”
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.
Renascer de Um Outono
AAAAAH, tem tantas que eu acabo me identificando! A Anna Hills de Renascer de um Outono e o Ricardo (eu acho que é um dos meus crushes nacionais favoritos!!!) eu me identifiquei em muitas partes! Às vezes queria ser mais como ela e às vezes eu queria que ela fosse mais como eu, mas acho que seríamos boas amigas na vida real...

7. Presente de grego
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.
Veneno
Eu sou a menina dos clichês SIM e não gostei da forma como que Branca de Neve é retratada nessa história, olhando para trás, agora. Veneno foi realmente um "veneno" mas como o livro é curto e a capa é maravilhosa eu fui enganada rs Queria que fosse mais clichê mas apreciei algumas coisas... Teve resenha no blog, mais positiva na época rs

8. “Mais afortunado é dar do que receber…”
Um livro especial que você deu de presente ou daria.
A Cabana
A mensagem de A Cabana era tão bonita e como havia assistido há pouco tempo, acabou que o livro foi uma forma tão singela e bonita de presentear que eu nem imaginava. É também um dos livros que eu levo no coração com uma bela mensagem de amor e perdão.

9. “Pode trocar, se precisar!”
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!
Olhai Os Lírios Do Campo
Eu ganhei da Olhai os lírios do campo escola e deveria ter sido legal. Mas na época eu tinha uma professora de português muito rígida, que dividiu esse livro em várias partes então cada grupo tinha que ler uma parte e no final, todo mundo já sabia, então além de não ter me interessado pelas personagens, não fiquei com vontade de ler na época e acabei trocando de verdade e olha que ele tem uma avaliação boa no Skoob... Às vezes é questão do que um livro nos faz passar, né? Perdi a vontade, mas ainda acho que deveria ter lido. Se eu fosse mais velha na época não teria abandonado, eu acho.

10. Ainda na wishlist…
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar!
Resultado de imagem para david copperfield charles dickens cosac












Meu desejo do momento é a edição da Cosac de David Copperfield

Amei fazer essa tag, muito obrigada pela oportunidade, Pri!

Alguns blogs convidados:

Being Hellz
Canto Cultizíneo
Mente Hipercriativa
Sai da Minha Lente
Alice and the Books
Leitora Encantada
Casos, Acasos e Livros
Meu Outro Lado
Coração de Papel
Quatro Selos (LP quer fazer adaptada?)
 (Estante da Ale, Caverna Literária e Espilotríssimo já fizeram essa tag?)

Gostou da TAG mas não tá na lista? Não tem problema! Estou indicando você também.. .E me cutuca depois pra gente conversar sobre esses livros e muitos outros :)

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Oi, Pam!
    Meio mundo se decepcionou com essa trilogia que Veneno faz parte. Tem dias que ainda tenho vontade de ler, tem dias que eu esqueço que esses livros existem hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm eu também HAHAHAH
      depois de veneno, to até desapegando desse livro... O que a capa tem de bonito, o livro tem de chato KKKKKK
      beijocas queridona

      Excluir
  2. Já li tres destes da sua lista =) os outros não conhecia. Gostei do post, vou fazer tambem =D

    kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAZ, FRAN
      e me diz quando fazer pra eu poder ver <3
      beijocas

      Excluir
  3. Querer eu não quero não, mas na que você indicou, vamo te que responder né?
    Já tenho em mente como a TAG vai ficar já, acho que amanhã eu vou já vou responder
    Bjosss Pâm

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate