[RESENHA] Ao Gosto do Chef, de Marina Carvalho

Postado em 18 de maio de 2017 às 14:40

Hey cupcakes! Como vão? Hoje é dia de uma resenha de um conto que eu estava louquinha para ler assim que vi a publicação na Amazon. Aguardei um descontinho e consegui a obra nacional para ler no meu lindo e maravilhoso Kindle... Mas será que foi uma leitura proveitosa?

Sinopse: Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.

RESENHA
Eu confesso que, desde que eu vi que essa capa estava em pré-venda na Amazon eu estava maluca para ler esse conto. Parece aquele tipo de livro que você lê em uma sentada só e devo dizer que é: oitenta páginas de pura sedução... Ops! Sensação. Sabor.
Eu a acompanho, sem questionar. Essa mulher gosta de controlar coisas. Só parece não ter muito controle da própria vida.
Fernanda é o tipo de mulher workaholic que vive para manter a diretoria do Grupo Estrela no pique e a empresa em seu ótimo padrão, tanto de trabalho quanto de qualidade para os clientes. Dessa forma, ela se preocupa com todos, funcionários, segurança, muito trabalho e os eventos e reuniões que precisa participar para o andamento... Mas talvez a srta. Genco esteja esquecendo de precisa cuidar de si também, que precisa se alimentar senão seus exames de sangue continuarão com alterações nada positivas. Mas será que ela ouviria sua melhor amiga e secretária Astrid?
Não que ela esteja totalmente errada. É frustrante tentar agradar alguém que se distrai em seu universo particular. Já deu para perceber, só neste primeiro dia, que Fernanda não se alimenta; ela engole a comida, como se fossem porções de algodão, leves e sem gosto. Para um chef, essa reação é a pior possível.

A verdade é que sua melhor amiga tem um amigo que acaba de ter alguns probleminhas com o antigo emprego e precisou deixar para trás sua vida de chef... Ao menos por enquanto. Mas... E se ele se tornar seu personal cuisine? Para fazer mais do que um macarrãozinho? E ainda com uma beleza estonteante? Poderia Fernanda deixar sua alimentação de lado depois de conhecer João Marcelo?  Seria possível resistir ao charme do chef barbudinho e charmoso?
Aprendi que a sedução da comida começa no preparo da mesa, no uso dos utensílios, nos acompanhamentos.

Pois eu digo que Marina Carvalho arrasou no conto - é um livro conto, eu acho rs Criou personagens divertidos, que se complementam e são únicos em seu jeito de ser. Fernanda é toda durona, não deixando seus sentimentos à mostra, sempre se mantendo uma bolha, focada no trabalho. Tem um bom coração mas muitas vezes não deixa demonstrar o que realmente sente, ficando embaixo de uma camada que ela construiu para si. João Marcelo é o tipo de cara prático e sincero, confiante e que tem muito talento culinário além de ser um cara muito bonito e engraçado. E como você pode pedir mais? Ah! Claro, ele lê (acrescente aqui mil pontos para ele)! E para ser mais tchutchucão tem um óculos de leitura que o deixa mais charmoso ainda. É pouco pra você?

A escrita é leve, é sexy sim (tem algumas cenas HEHE) e divertida. Tem alguns vários clichês e tem alguns vários quotes  que vem no meio da diversão para te fazer pensar, mostrando que é um conto que pode ser mais real sim - apesar de que vamos combinar, eu nem sabia dessa profissão de personal cuisine HAHA Você vai passar o tempo e ficar querendo mais João Marcelo, mais humor, mais Astrid e Fernanda. Recomendadíssimo para você, que assim como eu, gosta de personagens apaixonantes, comédia romântica e um toque de tempero :)

Você poderá gostar de:

4 comentário (s)

  1. Oi, Pam!
    Esse conto foi meu primeiro contato com a Marina e amei a história. Fiquei super triste porque foi só um conto e acabou muito rápido :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim luizaaaaaa
      ACHO QUE é um dos melhores, junto com aquele "ela é uma fera" sabe? maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

      beijocas

      Excluir
  2. Você me indicou esse livro e vou ser eternamente grata.
    COMO EU AMEI! Eu devoreeeeei!
    Fazia tempo que não encontrava um romance assim, completo... O clichê faz tudo ser ainda melhor, se você quer saber.
    Que crush o João Marcelo, meu bem! <3
    Marina, arrasou!!!!
    E você também, Pam! Afinal, suas dicas são as melhores <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA
      acho que as vezes todas nós precisamos de um crush livresco como o João Marcelo.. .Ele é tão maravilhoso <3e cozinha!!!

      AAAAh to aprendendo a dar dicas boas com você Alê, você sempre me indica coisas maravilhosas <3
      obrigada Alê por acreditar nas minhas dicas hehehe

      Excluir