[PEGA A PIPOCA] A Bela e a Fera (2017)

13:51

Hey cupcakes! Hoje é dia de um Pega a Pipoca muito especial, de um filme muito especial e que aquece o meu coração e transborda emoção de querer ser real: A Bela e a Fera, dessa vez num live action da Disney que encantou a todos no cinema. Vem conferir o que achei?
Imagem relacionada

Todo mundo já conhece essa história, né? Um príncipe topetudo foi amaldiçoado por enxotar uma velhinha feiosa que se descobre na verdade uma feiticeira belíssima e foi transformado em uma fera horripilante. A maldição só iria acabar se alguém fosse capaz de amá-lo e dizer isso antes que a última pétala da rosa caísse. O que fica de tarefa para nossa Bela, uma moça "peculiar" que vive numa aldeia francesa, que lê muito e se vê incumbida de ficar no lugar de seu pai quando este, ao sair para buscar alguns artefatos, encontra o castelo do príncipe amaldiçoado e é preso pelo mesmo... Mas seria ela a moça certa para amar esse rapaz ou fera tão arrogante? Nada de spoilers até aí, certo? Porque essa é a história e a Disney não fugiu disso, fique tranquilo. 
Adorei o cuidado que tiveram em mudar pequenas coisas do filme e deixar outras bem melhor explicadas do que no desenho (não que o desenho não seja bom, mas cada um tem uma abordagem diferente tanto por ser real quanto por não ser e, na minha opinião, a Disney soube dosar isso com perfeição, tanto na live action quanto no desenho) como por exemplo, a questão do pai dela - e em não deixar ele como um velho medroso e sim, alguém que foi obrigado a deixar sua filha e buscar ajuda. Achei ele bem destemido e de bom coração -, algumas citações de livros (surtei!) que casaram bem com o momento em que foram citados, uma explicação boa para o Príncipe Adam (engraçado que não falam no filme o nome dele, ou eu que não ouvi mesmo?)  e que, tudo bem, não mencionar o tempo passado ou que parou no tempo, o que deu a entender que aconteceu. No desenho isso também fica um pouco fora de foco, mas talvez se fosse, ficasse um pouco Aurora? Bem, eu sei que ficou maravilhoso.

Ao sair da sessão do cinema, tudo que eu podia pensar era: meu Deus, como esse filme me deixou carente! Eu não tinha palavras para expressar o quão impressionada fiquei com o filme: os efeitos, as músicas, os detalhes das cenas, os detalhes da história, pequenas frases que faziam total diferença para quem entendia as referências. E detalhe: em algumas das músicas, há detalhes, inclusive da maldição que assola o príncipe. Pois é, meus amigos, a Disney caprichou de uma forma extraordinária em uma história que por si só, já era maravilhosa. Outra coisa sobre a trilha sonora: eu não resisti e ouvi antes de ver o filme; acho que é um detalhe especial deixar para ouvir depois de ver o filme, mas se você ficar curioso, sugiro que veja as letras pelo site Genius Lyrics - lá eles deram algumas explicações durante as músicas e isso foi muito legal, pois ao ver o filme, existiam muito mais detalhes escondidos que eu acredito que não perceberia num primeiro instante o que comprovei comentando com uma amiga sobre a produção, após assistirmos o filme.
Resultado de imagem para dan stevens fera
Emma Watson está impecável, tanto no seu Girl Power (realmente, algo que a Alê destacou: em pequenos detalhes ela mostrou sua teimosia e que podia sim ser o que quisesse, achei isso demais e muito próprio dela sem perder a essência da Bela) quanto no quesito musical (que voz gostosa de ouvir cantando, meu Deus!). As expressões, o humor e a sensibilidade para com os livros e os sentimentos são alguns dos atrativos que deixaram sua atuação mais bonita a cada segundo que entrava em cena. Dan Stevens é a coisa mais fofa do universo como fera: eu queria por aquela ferinha num potinho, porque aqueles olhinhos são demais (pelos sedosos, mais um oferecimento de xampu Seda! HA Mas ficou perfeito o trabalho que fizeram para com ele)! Ele também é engraçado e tem uma química muito bonita com Emma, a bela e a fera nunca pareceu tão natural num filme real (e sim estou comparando com a adaptação de 2014 e deixo registrado aqui o quanto eu ODEIO a Fera daquele filme quando transformado em príncipe, Vincent Cassel fez um papel anterior que não me agradou desde então, então tê-lo nessa adaptação específica dessa estória me decepcionou, mas voltando....)

Apesar de ter achado ele mais bonito na foto do que no filme, ficou perfeito para o papel, se assemelha realmente à animação tanto na atuação quanto na carinha. Ah, uma coisa: eu fiquei com uma dúvida na hora em relação à maldição, mas depois entendi que foi uma menção. Então, se alguém quiser comentar ou conversar sobre, estou toda ouvidos e olhos, ok? Estou evitando os spoilers no post! Luke Evans tem uma das vozes mais bonitas do filme, e me impressionei com o timbre e amei odiá-lo - tem horas que realmente não dá pra gostar dele, um verdadeiro Gaston! Mas tem horas... Que você até entende porque as moças suspiram tanto pelo rapaz.
Resultado de imagem para dan stevens fera

Outra coisa que eu pensei que iria odiar e gostei muito da forma como foi abordado no filme: há personagens gays. E não! Isso não é forçado de alguma forma e nem forçam um beijo gay nas telonas, o que poderia "deixar o filme para crianças mais velhas". É mostrado de uma forma muito tímida e bonita, você sabe que está ali e entende porque está ali. LeFou é cativante, engraçado e com um bom coração, você vê que ele que fazer o bem mesmo com o seu coração o deixando em dúvida quanto a isso. Outros detalhes ficam por conta de nosso Lumiére, Cogsworth, Mrs. Potts e o Chip ficaram lindos demais, adorei tanto os easter eggs no meio quando às considerações feitas: um amor de filme.

Ah! Outro destaque de trilha sonora: Ariana Grande e Celine Dión tem participações especiais e regravaram algumas das músicas que tocam durante o filme. Já estão tocando nas rádios e se não quer spoiler mas quer ouvir algo, fica a dica! Então, ainda resta alguma dúvida de que, repetindo a fórmula de adaptar os contos de fadas para o real como aconteceu com Cinderela em 2015, a Disney acertou mais uma vez agora em 2017? E vocês? Já viram o filme? Gostaram? Qual a cena preferida? E a trilha sonora? ;)

Deixa eu ser fangirl, vai! HAHAHA

Você também pode gostar

7 comentário (s)

  1. Oi Pâm, tudo bem?
    Já comecei a resenha rindo: príncipe topetudo HAHAHA! Tu é demais! <3
    E sim, não falam o nome da Fera. :( Fui pesquisar e fiquei sabendo que Adam foi um nome dado por fãs, mas que acabou saindo em vários produtos oficiais, o que fez mais pessoas adotarem esse nome como oficial. Porém, a Disney não se pronunciou. :( E aí tava com muuuita expectativa de que finalmente fossem assumir esse nome no live-action. Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Aff, o coração partido que escrevi cortou meu comentário! hahaha
    Vou dar ctrl+c ctrl+v nele todo de novo! :P
    .
    Oi Pâm, tudo bem?
    Já comecei a resenha rindo: príncipe topetudo HAHAHA! Tu é demais! <3
    E sim, não falam o nome da Fera. :( Fui pesquisar e fiquei sabendo que Adam foi um nome dado por fãs, mas que acabou saindo em vários produtos oficiais, o que fez mais pessoas adotarem esse nome como oficial. Porém, a Disney não se pronunciou. :( E aí tava com muuuita expectativa de que finalmente fossem assumir esse nome no live-action. #chateada
    De resto, o filme tá perfeito! Também amei demais a voz do Luke Evans, em alguns momentos cheguei a quase gostar do Gaston. :'D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey queridona!! Como você esta?
      Simmmm! Ah é? No final é Kyle mesmo? Nossa!!! EEE Disney adora deixar a gente curioso! Putzzzz que maldade mesmo Pri!!!
      Verdadeeee
      eu também! Entendo porque as mulheres achavam ele um charme HAHHAHAHAHAHH
      beijocas

      Excluir
  3. Olá Pâm, tudo bem?
    Menina, a sua resenha está tão perfeita que nem sei o que falar...hahaha.
    Eu também assisti o filme e fiquei maravilhada! Quando acabou, eu queria mais...
    Não sou fã da Emma, mas ela ficou muito bem no papel e o personagem gay, se eu já não soubesse, nem teria reparado...rs.
    Infelizmente, assisti dublado... :(
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Esther!! Tudo bom e com voce?
      Simmm O filme é maravilhoso!!! Eu também! Já quero assistir de novo! Foi maravilhosoooooo!
      Putz... mas quando puder veja legendado que fica coisa linda de viver <3
      beijocas

      Excluir
  4. Que fofaaa você com o poster do filme atrás hahaha. Menina, tá todo mundo falando tão bem desse filme que eu tô ficando doida pra assistir logo, apesar de nem ser tão chegada assim nos contos de fada da Disney. Sua resenha ficou maravilhosa, já vou pro cinema preparada pra sair encantada de lá!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carooool, é adoravel!
      Acho que voce iria gostar mesmo não sendo tão chegada viu <3
      obrigada viu lindona ?
      Espero que tenha conseguido assistir, viu?
      depois me conte
      HEHEHE
      beijocas

      Excluir

Like us on Facebook

Translate