[DIY] Redoma Bela e a Fera

Postado em 3 de fevereiro de 2017 às 09:07

Hey cupcakes!
Hoje é dia de tutorial, de coisa bacana pra fazer pra presentear ou por na estante. Eu achei esse tutorial no blog da Steh Barbosa, mas adaptei e coloquei alguns materiais que eu achei que ficaram mais fáceis para encontrar - porque eu não conseguia encontrar alguns aqui na cidade. E se você está tão ansioso(a) quanto eu para A Bela e Fera que tal se preparar para a magia?
Então vamos ao que interessa, não é?

Essa postagem demorou um pouco a ser feita - dias - devido: eu esperar e verificar se o resultado foi satisfatório, e ía ajustando até achar um jeito de ficar bem instruído, apesar da Steh já ter mostrado antes. 

A redoma
Você pode muito bem comprar uma redoma de plástico, mas eu não achava nem miçanga de cortina aqui na cidade, quanto mais uma redoma! Então a dica é: use garrafa pet de 3 litros, que é maior, vai ter mais espaço para sua rosa e ela não vai ficar amassadinha. Eu procurei uma que não tivesse relevos, e bem, na garrafa do refrigerante Xamego, não tem. No sabor laranja ou cola, porque as demais, senão me engano,  tem as garrafas coloridas.

A tampa da redoma
Aqui na cidade eu não achei de jeito nenhuma pecinha bonita de miçanga, de acrílico, então eu olhei alguns perfumes aqui em casa que tinham tampinhas diferentes, e escolhi a que mais me agradou para colocar em cima. No caso, uma redondinha, como mostro as minhas opções abaixo:

A base
Para fazer a base de biscuit, no tamanho, eu fiz um pouquinho maior do que a borda da garrafa. Coloquei a garrafa cortada em cima e usei o rolo de macarrão para poder abrir um pouquinho mais a massa - sem medidas mesmo, puro olhômetro. Dessa forma ela ficou lisinha e eu fui amassando conforme eu queria. Uma dica é usar água com o biscuit, assim ele fica mais fácil de modelar.

 

Os brilhinhos
Eu procurei tinta glitter em tudo quanto é lugar, e tudo que eu achei foi cola glitter, glitter, uns brocados e o meu favoritinho que é um spray de carnaval pra cabelo que deveria ser prata, mas solta muuuuito glitter em um pouquinho que você espirra.  Segue o exemplo que testei na rosa:
Falando em teste, eu comprei glitter vermelho e verde e comparei com o brilho da cola glitter:

Cola e glitter:

Cola glitter:

Eu acabei mudando minha rosa:



Passo a Passo

1 - O primeiro passo que eu dou na verdade pode nem ser considerado um primeiro passo mas:
separe os materiais que você vai precisar, para não ter que parar a arte no meio do caminho justamente porque não tem isso ou aquilo. Apesar de ser uma DIY demorada devido ao biscuit, ainda assim, é importante guardar o material para  a continuidade da peça.
 - 500g de biscuit - 1 rosa (floricultura tem as mais bonitas) - tinta acrilica cor de areia - garrafa pet de três litros - tinta glitter

2 - A primeira parte na verdade pode nem ser a sua primeira parte, mas vamos considerar que você pode começar por essa parte: a redoma. A redoma vamos fazer de garrafa pet de três litros. Use uma garrafa que tenha o mínimo possível de marca d'água da marca. Eu usei do refrigerante Xamego, pois era a que menos tinha, mas você pode usar garrafas de Fanta, Coca, Pepsi... Contanto que seja transparente.

3 - Precisamos então, cortar mais da metade da garra e o biquinho rosqueador. Para tirar a tampa e a boca, precisamos aquecer uma faca e com cuidado, ir cortando a parte de cima da garrafa. Para acertar na parte debaixo você precisa ver certinho, ao seu desejo, qual tamanho quer que a rosa fique, lembrando que ela vai ficar no biscuit.

Você precisa ir medindo, lembrando que a garrafa deve ficar em cima da base, mas para ver o tamanho da rosa e cortando o caule corretamente, por exemplo:
Você precisa recortar um tamanho para que sua rosa não fique amassada dentro da garrafa, pode cortar o caule até que fique num tamanho aceitável. Lembre-se de ir medindo com a rosa dentro da garrafa.

4 - A base como eu já disse, precisa ser uma rodinha, um pouco maior do que a borda da garrafa e outra rodinha em cima dela, um pouco menor, para um tipo de "altar". A base você pode ser bem livre e fazer apenas uma rodinha e uma bolinha para apoiar sua rosa (como abaixo) porque no original da Dsney, ela nem existe mesmo... Então, monte sua base e deixe ela secando cerca de 5 a 8 dias. Eu deixei em cima de um plástico e na caixa de papelão. Quando podia, deixava secando ao ar livre, mas na sombra. Você pode fazer um detalhe de triângulos como eu fiz, ou não.. .Fica a seu critério.

Melhor colocar os triângulos lá pelo segundo ao quarto dia de secagem do biscuit, ainda dá tempo de modelar bem bonitinho, melhor que o meu (rsrs):




5 - Enquanto o biscuit seca por uns dias, você pode terminar a sua redoma! Só colar com supercola o enfeite escolhido no que sobrou da tampa, lembrando que você pode lixar com lixa de unha mesmo para uniformizar:

6 - Quando sua base terminar de secar, você pode pintar (se quiser) com tinta acrílica cor de areia e deixar secar por mais três dias.Você pode passar glitter também. Deixe secar em cima de um papelão.

Finalizando, só esperar secar e colocar sua redoma por cima, e voilá! Resultado da primeira foto (espero que melhorado rsrs) E aí?
Essa rosa pode ser também do Pequeno Príncipe , vai até onde sua imaginação levar ;)

Não esquece de participar da promoção que está rolando no blog, hein? 
Beijocas!


Você poderá gostar de:

8 comentário (s)

  1. Amei o DIY ♥ Ficou linda a redoma, e me inpressionei com os materiais que você usou *-* extremamente acessiveis! Parabéns, sua estante ficou linda.
    Beijos
    http://osdeliriosdeconsumodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOcÊ viu que loucura *-*
      com materiais fáceis, fica uma coisa LINDJA <3
      beijocas

      Excluir
  2. Adoreei o tutorial! Sou muito preguiçosa pra fazer essas coisas, mas ficou linda a sua redoma!

    Siim, o Colin deixa a série mais interessante de assistir, mas ela é boa de qualquer forma kkkk
    Tomara que você goste de Desventuras em séries. Pra mim não rolou mesmo, e olha que tentei
    Beyond é maravilhoso, indico milhões de vezes, veja logo!
    Curtiu Stranger Things? Eu não dava nada pra essa série, mas aí vi o segundo episódio e devorei o resto hahaha
    HAHAH tatoo de shadowhunter, kero. Tenho um colar de runa pra usar enquanto isso, dá pro gasto hahaha
    Ainda não consegui adquirir O Cobiçado não :( mas espero conseguir logo
    Ó! Pq nao me mandou essa coxinha por correio? kkkkk preciso é daquela de 1kg #gorda
    O Vilarejo é maomenos trash sim kkkk aqueles livros sanguinários misturados com terror. Mas ele escreve tão bem que acho que vale a pena ler, fora que tem ilustrações que vão acompanhando a trajetória da história.
    Cacilda, você vai acabar totalmente a faculdade só com 80 anos kkkk já tive a colação e o baile, amém
    Acabou sete minutos depois da meia noite? Vi o film e nossa, tá bem fiel! Mas a emoção infelizmente não é a mesma que ler o livro.
    Eu tive fases hahahaha já fui olicity, lauroliver, acho que sippo todo mundo com o oliver HAHAH
    Simmmmmm, adorei a música nova do broz, ficou muito boa! Mas acho que isso não tem futuro não kkkk siim, o matheus casou com a japinha mas já separaram. Ela disse que ele agredia ela e tudo. Bizarro né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroooooooooooooooooooooooooooooooooooooool <3
      mas se quissser fazer, me mostra tá? <3

      ô meu bom Deus, esses ómi da série é muito da boa HAHAHAH vai começar Riverdale, ja to dooooida pra ver HEHEHEHE ja viu?

      aaah eu vou baixar o pilot aqui junto com mais umas duas - nem vi Luke Cage ainda, menina... ja assistiu ? Quero ver antes do óminho chegar, o punho de aço :3
      Eu curti Stranger Things mas eu queria um pouquinho mais ,sabe? Esperava um pouquinho mais, acho que fui com expectativas muito altas... Mas gostei! Tipo, o Dustin gente? <3 Como não amar? hahahaha
      COLAR DE RUNA?
      ONDE VOCE COMPROUUUUUU? KERO

      eu conseguibaixar na faixa aqui na amazon, coomo faz pra passar pra voce? tinha um jeito, não tinha ? rsrsrs

      meninaaaa, kkk sou dessas... fala de coxinha ja to com saudade daquela :o esse mes a especial é de carne seca... MEU DEUSSSSSSSS QUE DELIÇA
      hahahahaha

      Ixe, estava falando com LP, ele realmente falou que é maravilhosa a escrita, o melhor autor nacional que ele leu , fiquei tipo :o oxe

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      capaz mesmo! Agora que parece que vai começar a andar as coisas da formatura.. e olha que dia já é Carolzitcha -.- lerdeza viu, espero que super valhha a pena EHEHEHEHE

      Acabeeeeeei e amei! Preciso ver o filme! Deve ser lindo *-* o livro é lndo !! hahahahah
      oloco Carol KK eu não shippo todo mundo nao, mas parece que esta querendo voltar as origens Arrow, não??


      verdade ne :o ja separaram mesmo? no google consta casados ainda mas lembro da treta que deu em a fazenda dela falando que ele batia nela... achava tao bonitinhos :(

      casos da vida ne?
      beijocas

      Excluir
  3. PAMELA, QUE GÊNIA VOCÊ É!
    Eu já até marquei minha mãe para tentarmos fazer aqui em casa.
    Bom, é Bela e a Fera, então eu necessito ter, HAHAHAHA.

    Então menina, finalmente saiu a resenha de A Escolhida.
    Eu preciso ler mais os livros das parcerias.
    Já recebi "A Noiva Devota", vou começar a ler logo logo. É com o filho do Octávio e da Mical, sabia? E tem uma árvore genealógica. Eu amo árvores genealógicas, me lembram a Julia Quinn, HAHAHAHAHAHA.

    E estou tão desanimada com as séries atuais que estou revendo The OC e amando a nostalgia que a série me traz. Sério. Como é bom saber que Seth e Summer vivem eternamente naquela série maravilhosa. HAHAHAHAHHAA

    E sobre as leituras, estou com um novo da Jennifer Niven, "Juntando os Pedaços". Eu me apaixonei pela autora em Por Lugares Incríveis, então aí já viu né? <3

    bom, eu vou lá comer que estou varada de fome, mas logo mais continuamos nossos papos.
    beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEEEEE
      GOSTOU?
      se voce fizer ,promete que vai me mostrar, simmmmmmmmmm? <3
      precisa mesmo, FAZ FAZ FAZ!!!

      eu vi sua resenhaaaa ainda não cheguei na parte da Ari ficar evitando taaanto o Luke HEHEHEHE mas estou gostando da escrita da amanda, é uma delicinha <3 tem cada quote maravilhoso!
      gostei desse negocio de ter arvore genealogica tão julia quinn #adoro #kero HEHEHEHE

      Não sabia que era com o filho deles

      SIMMMM, ultimamente as sériies tão chatinhas, eu to na Sabrina mesmo e no supernatural da warner e olhe la KKK vou tentar colocar as outras em dia tambem... altos atrasos no banco de series KKKK espero que entrem logo tudo de ferias pq nao ando com tcabeça nao KKKK

      meninaaaa, adorei a cabeça de juntando os pedaços, parece ser arrebatador, de fato *-* quero ver a resenha depois <3

      HEHEHE eu vou ir ler mais um capitulo com o gatchenho do Luke e ir dormir que ta ficando tarde KKK

      beijocas!

      Excluir
  4. Que ideia ótima, nem tinha imaginado que era garrafa pet, vou tentar fazer um também!

    um abraço!

    http://francinemedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa
      ai sim fran!
      Se fizer me manda que eu quero verrrrr *-*
      beijocas

      Excluir