[PEGA A PIPOCA] Série Containment

Postado em 15 de agosto de 2016 às 09:13

Hey cupcakes! Hoje é dia de postagem do Pega a Pipoca sobre uma série que mal começou e já foi cancelada com 13 episódios: Containment! E eu, na curiosidade e ainda nos primeiros episódios quando não tinha essa notícia, corri enfiar na minha grade de séries. Mas você conhece?
Sinopse: Uma misteriosa e mortal epidemia atinge Atlanta, o que força o governo americano a colocar a cidade em quarentena. O policial de bom coração Alex Carnahan (David Gyasi), mais conhecido como Lex, é o responsável por patrulhar a área, onde está sua namorada, a inteligente Jana (Christina Moses). Dentre também está Jake (Chris Wood), um ex-renegado que agora atua como policial. Melhor amigo de Lex, ele deve proteger os mais necessitados, mas seu primeiro instinto é sempre salvar a si próprio. Os moradores que ficaram "presos" enfrentarão uma sinistra luta por sobrevivência.
Containment é uma série que te faz fica olhando duas vezes na rua se tem alguém tossindo perto de você. Ela iniciou quando o surto do Chicungunha (falei certo??) estava em alta aqui no Brasil, apesar de não ser uma série brasileira foi justamente nessa época, o que me fazia pensar: será que não fizeram essa série para reforçar o que as autoridades sempre dizem para nós quando há alguma epidemia ocorrendo no mundo? Essa série foi baseada na série Cordon, que não assisti, mas que isola as pessoas em um cordão devido ao vírus Ebola e as pessoas tem que sobreviver com os recursos próprios.
Atlanta acaba de sofrer o ataque de um vírus letal que ninguém sabe de onde veio e até onde ele vai chegar. Tudo começa com um paciente "zero" que acaba espalhando para quem entra em contato com ele, visto que ninguém sabe de onde ele veio, muitas pessoas podem ter sido infectadas. Mas será que ele foi o grande problema? As pessoas precisam ficar longe cerca de dois metros de cada um e não entrar em contato com sangue ou saliva ou muco de quem está doente, porque acredite, o resultado além de ser fatal, é muito, MUITO nojento. Embrulhava o estômago ver algumas cenas, apesar de saber que não é real.... Mas fiquei pensando: e se fosse?
Imagem de actors, cw, and george young
A série, além de tratar de como a cidade reage a doença, mostra como as pessoas que estão dentro do cordão biológico reagem a cada novo indício do vírus; fala de relacionamentos como amor, amizade, força de vontade e trabalha muito a questão da esperança - principalmente na vacina para esse vírus letal. Algo muito legal são os atores, principalmente os principais e os mirins, e também como as histórias se ligam - acho incrível como os relacionamentos vão se fortalecendo mesmo que as pessoas não possam se tocar. Os episódios melhoram gradativamente e vale a pena por serem apenas treze episódios lançados, dar uma chancezinha a esses lindos.

E outra coisa: COMO ELES ENGANAM A GENTE NO COMEÇO DA SÉRIE É UMA COISA DE LOUCO! Sem mais!

Você poderá gostar de:

6 comentário (s)

  1. MAS GEMT

    é uó quando a gente curte a série e eles já vão lá e cortam a alegria da pessoa cancelando a série u.u Acho absurdo HAHAH

    acho que se eu tivesse visto essa série na época do surto level hard no Brasil ia ficar meio loka sim, viu HAHAH socorro

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa série, parece ser tão legal *-*
    Não consigo ver Chris Wood sem lembrar do Kai de TVD rsrsr
    http://caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Pam

    Nossa é tanta série que a gente fica até perdida. To procurando uma série pra me prender, tive uma decepção com Quantico, acho que vou tentar containment, tem uma pinta boa, e é o tipo de história que eu gosto.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oh ceus, não tenho mais condições físicas de iniciar outra série mass, já viu elementary?

    Lua
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu gostei tanto dessa série e o final me agradou por milagre, fora que chorei com uma morte ai, foi muito triste. E é como você falou a série vai melhorando no decorrer dos episódios.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OLAR!
    Eu queria muito assistir essa série, porém perdi a empolgação quando vi que ela iria ser cancela. É um desanimo, mas parece ótima. Vou ver em breve! Adorei o post ;3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir