[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Instituição para Jovens Prodígios, de L. L. Alves

Postado em 24 de julho de 2016 às 12:06

Hey cupcakes especiais recheados de doce de leite e cobertos de ganache colorido bem delicioso! Como vão? Estou aqui para contar sobre a minha experiência com a leitura de alguns [poucos] capítulos juntamente com o prólogo de Instituição para Jovens Prodígios que tem o lançamento do volume físico nessa semana.  


Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Esse é um projeto de Primeiras Impressões, hoje, sobre o lançamento novo da Luene, apesar do livro já ter sido lançado antes em formato digital.  Aqui irei comentar um pouquinho sobre o que achei dessa história, pelo menos sobre os quatro primeiros capítulos dela, vamos lá?
Todo mundo precisa seguir em frente, certo? Não adianta ficar parada no mesmo lugar e não fazer nada, não arriscar. A felicidade não vai bater à nossa porta, nós é que precisamos procurá-la. Se não deu certo, se nada aconteceu como planejamos, temos que escolher outro caminho e continuar tentando... Não é isso que chamam de evoluir e seguir em frente?
Lara Müller é uma garota inteligente apelidada de nerd que se esforça para ter as melhores notas e de alguma forma dar orgulho para seus pais, afinal a vida não é nada fácil para eles mesmo sendo de uma família de classe média no Rio de Janeiro. Ela, sendo a mais velha dos irmãos, tem um senso de responsabilidade maior que os demais além de um crush num rapaz super popular do colégio, contudo que não é correspondida. Ou ela está olhando para o lado errado da oportunidade de ser feliz.
Sabia cálculo, biologia, inglês. Por que não sabia lidar com garotos?
Eis que surge uma nova oportunidade para seu destino e sua vida. Mas será que Lara está apta para isso? A verdade é que abrem-se as inscrições para estudar na Instituição para Jovens Prodígios, que é uma instituição localizada na Inglaterra, onde oferece a oportunidade única para os prodígios das escolas estudarem lá.  Isso não é TÃO Harry Potter? Mas o que a aguarda? Ela passará pelas provas que a vida a proporcionarão?
Afinal, a inteligência era a coisa mais importante que tinha. Na verdade, era a unica coisa mais importante e que valorizava em si. Ela se orgulhava disso. Então falhar não podia ser uma opção. Se fosse tentar, seria pra passar.
Já fiquei curiosa, pois o último capítulo das Primeiras Impressões pára antes de um acontecimento que vai mudar a vida da Lara, então a Luene fez maldade HAHA Mas foi uma maldade boa! Eu tenho até o volume três no Kindle, e já vou colocar eles na fila para ler digitalmente: é tão gostoso de ler que as páginas não passam, e sim VOAM!
Ótimo, pensara, estou indo estudar em uma versão dos filmes de Harry Potter.
O estilo da narrativa não é cômico como a Dani, temos aqui uma personagem totalmente diferente da Lu-Lu (L.L. Alves) mas ainda assim, podemos perceber que nos próximos capítulos ela, que já é madura para sua idade, vai crescendo a cada página, desistindo de algumas coisas e lutando por outras que se tornam prioridades. Uma personagem forte com um destino ainda incerto e com a ideia de um castelo onde vai ter vários alunos? Claro!
Então, a ideia de estudar em um tipo de castelo, ou mesmo numa simples torre de pedras, em alguma parte da Inglattera, com aquelas colinas verdes e pessoas falando inglês o tempo todo, excitavam-na. Afinal, era a Inglaterra. A terra de William Shakespeare.
Gostaria de agradecer a autora pela oportunidade de ler os primeiros capítulos - esse é aquele tipo de história que você começa a ler e vai se interessando e fica querendo ler mais e mais! E claro, já fica naquela vontade de ler o livro todinho (em breve farei isso sim)!

O livro está em pré-venda a partir de 20/07 (clique aqui!) com direito a brindes dependendo da ordem de compra! Vai perder? ;)

Ai aproveita o sorteio literário que tá rolando no blog que é só até dia 30/07! 

Você poderá gostar de:

4 comentário (s)

  1. Acho que o clima da história faz lembrar um pouco harry potter rssss!! Deve ser uma leitura enigmática e interessante!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam,
    Ah, amei ver comentários sobre esse livro. Peguei ele na Amazon, acho que outros da série também, as ainda não tinha lido nada sobre. E ter uma carioquinha no livro, me deixou mais animada.
    As artes das capas são ótimas.

    P.S.: Aquele filme o Não é Mais Um Final Feliz, tá passando no canal Studio Universal. Mas eu confesso que vi online, pq ainda não estava lá. Põe Not Another Happy Ending + online legendado no Google, acho que é o primeiro site haha eu uso adblock, então assistir filmes/séries online é de boa haha

    O Kit e o Richard são bem simpáticos. O Richard é mais na dele e tals, Kit é mais solto. Pelo menos, comigo, foi assim.

    Sim na Bienal que consegui autógrafo da Paula Pimenta. Uma filona sos hahaha mas ela é muito amorzinho.

    HAHAHA aproveita as férias para assistir os filmes do Museu.

    Pois é, eu vejo e leio spoilers quando to muito curiosa. Daí a Globo passou a series finale de Revenge, eu vi o final. Queria saber, pq eu sempre fiquei imaginando como ia acabar. Daí nem reconheci aquele bando de personagem novo, mas ok hahahaha

    bjs :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem muito cara de fanfic, e isso não é algo ruim, tem todo o jeito de ser leve, daqueles livros que o tempo passa e a gente nem percebe hahaha adorei!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    estou querendo ler este livro, faz algum tempo que esta na minha lista, mas ainda não consegui comprar.
    Gostei bastante das primeiras impressões

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir