[PEGA A PIPOCA] Filme Será Que?

Postado em 20 de julho de 2016 às 17:00

Salve, salve galera! Estou voltando e não há maneira melhor de provar isso do que pedir de volta um espacinho no coração da Pâm com a coluna Pega a Pipoca!
Hoje eu vim trazer um dos meus dois filmes preferidos ever e por mais estranho que isso possa soar para quem for ler, não estou falando de nenhum filme de super-heroi, tão pouco de ação, estou falando de uma comedia romântica: Será Que? No inglês, What If?
“Estrelada pelo Harry Potter, o menino que sobreviveu no papel de Wallace (Daniel Radcliffe) que está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela. ”
Verdade seja dita, esse é um filme bem inocente, pouco ambicioso e até que clichê, porem eu acho que são essas características, com o toque romântico que fazem dele justamente o meu segundo filme preferido. Quem me conhece e aí eu posso colocar a Liga, sabe que eu nem deveria estar brincando com esse assunto de romance, mas a verdade é que relacionamentos amorosos costumam ser imprevisíveis. Ninguém acorda como a música do Charlie Brown, hoje eu vou sair pra encontrar o amor. A química da paixão possui nuances tão variadas que é difícil até mesmo saber quando se está mais propício para encontrar sua possível cara-metade, em resumo, horoscopo é uma bobagem, pois tudo simplesmente acontece sem você nem se dar conta direito. Às vezes por aquela pessoa que está ao seu lado, ouvindo e falando constantemente, como seu melhor amigo (a). Acontece. Bate então o medo do fim da amizade, do “tudo vai mudar”, mil coisas. Tem gente que troca de namorado (a) com a maior facilidade, mas faz questão de não perder o amigo (a). É esta dúvida eterna que norteia o o meu adorado Será Que? E nesse filme o que nós temos é uma pegada mais adolescente, com brincadeiras bobas, naquele estilo que vai provocar risadas no casal, fechado em um mundinho próprio que dá todo o charme da obra, tornando os protagonistas tão carismáticos que te cativam logo nos primeiros minutos do filme. Interessante notar que os dois personagens centrais da trama possuem uma química bastante singular que vai desde o timing nas piadas até a altura dos dois que é  bem parecida, o que de alguma forma não traz desconforto ao observar, parecendo que ambos estão em um plano nivelado, em total sintonia.
O filme possui também outros personagens de apoio, como o Kylo Rain (Adam Driver) e Mackenzie Davis, sendo esses dois estereotipados até dizer chega, ressaltando sempre o ar descolado existente nos relacionamentos modernos. O que nós temos é o Adam servindo como ombro amigo do Wallace, ouvindo tanto suas lamurias quanto soltando comentários sarcásticos sobre seu comportamento, com piadas prontas sobre a vida amorosa do Harry. Já do lado dela, há uma insistência na questão da animação. O problema não é nem sua existência, mas a falta de uso na proposta: trata-se de um mero bibelô que enfeita o filme, em certos momentos.
Na parte de roteiro, o que se vê é um filme aquecedor de corações e bem clichê, não vemos nenhuma mudança súbita na trama e desde o primeiro momento onde descobrem que começaram como amigos a gente já sabe como a história vai acabar.
Imagino que muitos devem estar se perguntando: LP, como um filme sem grandes perspectivas de roteiro, sem uma atuação bombástica dos personagens, consegue ser o seu segundo filme preferido? De todo o seu repertorio, toda a sua lista What If é mesmo o seu segundo?
Quem me conhece sabe que eu não sou de falar muito em paletas de cores, que eu acho isso um detalhe relevante no filme e que acrescenta muito a didática do mesmo, mas que não chega a ser uma peça tão central e determinante assim. Por isso eu sei que não são as cores do filme que me despertou interesse para ele.
Então sim, meus amigos ele é o segundo. É difícil para mim estabelecer a real causa disso, eu sei, mas existe algo neste filme, no seu decorrer, na sua simplicidade e falta de ambição, até na maneira inocente de mostrar o amor que invariavelmente chamou minha atenção, então sim, me julguem. Eu adorei essa comédia romântica.
Há de se evidenciar também um detalhe em particular eu vai virar uma coluna especial lá no Quatro Selos, a trilha sonora.
"Na vida real o amor é apenas uma desculpa para ser egoista. Você pode mentir, trair e machucar as pessoas, mas tudo bem porque esta apaixonado."
"Quando se conheceram foi conexão instantânea. Com sorte, isso acontece uma vez na vida. E, se não tiver sorte, terá que ir a casamentos... e ouvir pessoas como eu falando e achar que somos românticos incuráveis. É fácil ser cínico sobre o amor." - Daniel Radcliffe.

Você poderá gostar de:

4 comentário (s)

  1. Parece ser um filme muito bom, fiquei muito curiosa pra assistir.

    Não conhecia o seu blog e achei ele muito, fofo. Voltarei mais vezes.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem???
    Menina, não consigo olhar para ele e não ver o Harry Potter hahah Ok, ok, é a vida que segue, mas eu sou louca com a saga, então já viu hahahha Gostei da atriz no filme Ruby Sparks. Coisa mais linda!! Deu vontade de assistir esse! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que eu SEMPRE vi a capa desse filme e ficava achando que seria uó HAHAHA (não dava chance nem pelo Daniel), mas lendo agora essa resenha eu fiquei espantada como tudo é diferente do que eu imaginei devido ao poster. Que coisa, né? A gente nunca deve julgar mesmo :B

    beeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vi esse filme faz algum tempo e lembro que fiquei morrendo de vontade de ver, agora mais ainda.. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir