[PEGA A PIPOCA] Capitão América 3: Guerra Civil

Postado em 10 de maio de 2016 às 01:09

Hey cupcakes!

Depois de muita espera, finalmente fui assistir ao terceiro filme do querido rapaz que usa de um escudo americano para lutar e trazer a paz, o môzão Capitão América! Mas dessa vez, é muito mais Vingadores e desentendimentos do que propriamente um filme do Capitão. Contudo, é claramente um filme dele, o foco nele é grande (ou eu que percebi isso porque é amor demais da conta?).


Sinopse: Quando o governo cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. (Fonte: Filmow)
* Essa postagem é de um conjunto de postagens especiais denominado: Liga da Justiça dos blogs com os cupcakes coloridos LP, do Quatro Selos; Alê, do Estante da Alê , a Juju do As Besteiras que me Contam, a Tami do Meu Epílogo e eu! Então dá uma olhada nos links acima para ver as postagens nos outros blogs e conversa junto com a gente!
Mais uma postagem da Liga da Justiça dos Blogs!
O correto seria eu vir e fazer a resenha de todos os filmes que assisti da Marvel para então poder falar sobre a Guerra Civil, certo? Vou tentar fazer isso, se o Telecine me ajudar (ops!), mas enquanto isso, vamos falar de um filme que está no cinema e que provavelmente vocês devem ter visto os outros - ou não? Prometo que os spoilers vão ficar ali embaixo e não são tantos, e estarão em branco para ninguém ler sem querer. Bem, considerando que eu não li os quadrinhos antecedentes da Guerra Civil e me comprometo a fazer isso - ou pelo menos ler o livro sobre, porque é bom e eu me sinto compelida a fazê-lo depois desse filme - vou considerar que foi um filme fiel na medida do possível e também por outras críticas de pessoas hiper ligadas que leram. Mas parece desanimado até aqui? Nãaaaaaao! 

O filme é luta do início ao fim, é coisa acontecendo toda hora, não da para parar! Não tem tempo para ninguém no cinema querer dormir, porque são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que você fica vidrado, encantado (eu fiquei, completamente calada só observando tudo e olha que eu falo demais!), prestando atenção em todos os lugares e ligações que aquilo pode trazer à trama. E a verdade é que é mais que a Guerra Civil, o que acontece não é "apenas" isso. Ouso dizer que as lutas do trailer ficam por volta de 1/3 de tudo, e ainda assim, isso é muito pouco perto de tudo que realmente terá consequência para as próximas películas. Ah, e eu não resisti - assisti duas vezes, uma dublado e outra legendado (essa foi 3D, e apesar de não gostar por causa da miopia, as cenas ficaram chocríveis de boas!), e gente... Vamos lá, que eu quero comentar!
Após os acontecimentos de Os Vingadores 2 - A Era de Ultron, o mundo se encontra baqueado com todas as mortes de familiares, filhos e filhas e se perguntam - será que os super-heróis realmente são heróis?  Aliás, a Marvel fez uma pequena introdução aos últimos acontecimentos, mas eu recomendo fortemente que você tenha assistido todos os filmes, porque assim entende-se muito melhor, inclusive o Homem Formiga (fica a dica!), o Era de Ultron para conhecer os irmãos Maximoff, os Vingadores, Thor, Homem de Ferro, enfim! Voltando....
Arte conceitual de Guerra Civil
Vão deixar os heróis fazendo o que querem fazer e quando querem fazer?  Eis que surge o governo para acalmar os seus ânimos, e propôr o Tratado de Sokovia que consiste em registrar todos os super-heróis, expor suas identidades e controlá-los, de forma que sejam chamados quando necessários. E me diz como isso pode "colar" na cabeça do governo, hein? Vou chamar o herói quando o negócio já era mesmo, é isso produção? Ao mesmo tempo que dá pra entender, isso não faz sentido, mas isso é devido a toda catástrofe que já ocorreu. E é aí que começa toda a trama. Após tantos atentados, os conflitos sofridos no último filme, as consequências estão mais presentes do que nunca e são apresentadas de forma crua, induzindo os heróis a assinarem o acordo. Mas, uma parte não concorda com isso. Então, ou eles assinam ou encontram novos inimigos, que um dia foram seus amigos. Ou foi tudo um mal entendido? Rebobina. Ou melhor, assiste! 
Não é nada difícil descobrir que parte da Guerra Civil fica por conta de ideias diferentes e um grande mal entendido e meu Deus! Como me deu um aperto no coração! Podem falar que a luta é fraca porque tem poucas pessoas, mas meu Deus! Eles são amigos, e amigos não devem começar uma guerra, certo? No meio de tudo isso, surgem novos personagens e o retorno de antigos, que ajudam na nossa dúvida de "qual lado ficar" - eu sou Team Cap mas saí com o coração em frangalhos porque eu não queria ter que escolher, todos todos todos são amores demais. Afinal, cada um tem seus prós e contras, certo? Se o conflito pode ser controlado, então não surgirá novos, mas quem consegue controlar um conflito?
Palmas para Scarlett Johansson com suas cenas maravilhosas corpo-a-corpo (de onde veio essa mulher gente?), Chris Evans, que manteve a integridade do Capitão e meu Deus! ele poderia "fazer isso o dia todo" - ele ficou até com dores por certa cena com o helicóptero tadinho! Fora que é muito bonito ver como o personagem tem seu ponto de vista e não arreda o pé de jeito nenhum, teimosão mesmo! hahaha -, Jeremy Renvers e sua volta inesperada que fez muito bem a nós, gamei no Chadwick de panterão com a arrogância, zelo e desenvoltura, Elizabeth Olsen com seu sotaque e a força feminina e claro! Mágica da Feiticeira Escarlate e Tom Holland que deu show de vida jovem e cheia de gás e piadinhas ao Homem Aranha, dentre claro todos! Robert Downey, como foi diferente vê-lo tão jovem e tão centrado, tão cheio de foco... Tão MIT!  Depois da palestra, eu já queria ir pro instituto de Massachussets, quem nunca? A pegada triste é possível ser vista facilmente em cada um dos últimos filmes. Ainda piadista, mas sério e menos sorrisos fáceis. E ainda mais pelo motivo que vemos no filme de forma tão concreta e apesar de ser todo durão, ainda tão presente na cabeça.

Confesso que senti saudade de alguns personagens, e achei que poderia ter sido trabalhado melhor a questão de vilões, mas esse foi um filme de vários destaques tais como o Homem Aranha, que podemos ver no trailer, e gente! Eu adorei esse menino! Tudo bem que eu tenho uma crush no Andrew Garfield, mas acho que um filme com Tom, o que antes eu faria careta, me agrada muito na ideia agora - o menininho me surpreendeu de verdade! Divertido, engraçado, inteligente com um gingado da aranha que sem dúvidas merece um destaque - tanto que já espero um retorno do bonitinho, gente. Outro destaque foi para o Pantera Negra e também para o Homem Formiga,  suas piadinhas e a entrada dele. Fica aqui o destaque para as risadas promovidas pelo filme com suas piadinhas, referências bem contextualizadas (inclusive com Batman vs Superman, pasmem!) que eu acabei perdendo algumas e lembrando de outras (Captain approves!). Na sessão dublada o pessoal riu muito mais do que o pessoal na sessão legendada, por que será? Um delay? Destaque para o Stan Lee e sua aparição divertida - ainda cheguei em casa e estava aparecendo episodio com ele em The Big Bang Theory HAHA
Achei essa máscara muito Deadpool #mejulguem

Falando em cenas, temos duas cenas pós créditos, que prometem um retorno dos vingadores e meu Deus! Como vai ser isso? Sabendo que a primeira cena pós crédito, teve filmagem no Brasil! Fiquei pensando no que isso desencadearia... Nossa, seria demais! Outra coisa: tem um momento que vocês precisam ver o carro que o Capitão América escolhe para uma fuga - no mínimo divertido!
E apesar de sentir que não falei nem metade, certamente Guerra Civil é um filme para você ir assistir com sua família e seus amigos, com ótimas risadas e uma explosão de pensamentos acontecendo na cabeça, para o que virá a seguir... Em Thor - Ragnarok ;)

p.s.: Recuso-me a comparar em questão de escolha entre Batman vs. Superman e Guerra Civil, mas no spoiler tem alguns pontos que vi em comum conversando e também notando hehe

[SPOILERS] selecione abaixo para ler os spoilers!
  • Gente, que saudade que eu senti do Loki, poxa, confesso que a falta de vilões mesmo foi algo que eu esperava que pudesse... Loki meu amor, cadê você?
  • E eu que confundi o Paul Rudd com o Ben Affleck? Que vergonha!
  • Saudades Nick Fury! Onde você está?
  • Cadê a Pepper?????
  • Saudades Bucky, mas GENTE que final foi aquele? 
  • Saudades Peggy Carter, vejo você em Marvel Agent Carter!
  • Desculpa Emily VanCamp, mas só vejo você como a principal de Revenge HAHA
  • Aliás, Agente Carter sua danada, quem não queria ser você hein?
  • FUSCA AZUL!
  • Homem Formiga - por que não te dei atenção antes? Foco nele pessoal! Aliás, tem uma cena no homem formiga que dá introdução ao Capitão América Guerra Civil. Não assistiu? Não sabe quem é o Scott? Recomendadíssimo assistir para entender quem é o zé pequeno (que fica grandão) no filme.
  • O Stan Lee no final com o Fedex gente, que fofura haha Mr. Sterk
  • O momento que fala da mãe do Capitão America (dona Sarah) impossível não lembrar do Bruce e do Clark falando no filme
  • Cena forte como "Eu tambem era seu amigo" me lembrou "Do you bleed?" do Batman
  • Foi maldade ou não o Capitão não contar sobre o Bucky pro Tony? Mas não era o Bucky... Mas era amigo dele! Ai....
  • Eu não sabia que o nome do Tony era Anthony Stark!

[/SPOILERS]
* se eu lembrar de mais alguma coisa venho editar rsrs
Alguém já assistiu? Gostaram? Amaram? Mais ou menos? Conta pra mim, vou adorar conversar com voce :) Aproveita que tá no cinema e compra seu ingresso pra assistir ;)

Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. Oie,
    já tentamos ir ao cinema assistir umas 2 vezes, mas ainda não conseguimos lugares rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu estou adiando já há duas semanas de ir assistir...quando chega o final de semana tá sempre uma loucura e várias coisas pra fazer, e acabamos não indo, mas não me aguento de curiosidade pra ver o filme! Gostei da sua resenha, ficou ótima sem revelar quase nada, parabéns!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido coisas muito positivas sobre esse filme na internet, mesmo não sendo fan desse tipo de filme, eu gostaria de assistir sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/resenha-do-livro-coroa-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
  4. adorei, vou assistir bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pânzinhaaaaa

    Eu também faço parte da LJB, que preconceito comigo, só pq sou café com leite? hahahahahahhahahahaha
    Vc viu que eu falei lá no grupo que achei melhor que BvsS, né? Anyway...é como eu disse, eu comparei os espetáculos e achei que Guerra Civil entregou um espetáculo melhor.
    Sobre as lutas...gente! O filme já começa ligado nos 220! Adorei a Viúva Negra chutando bundas! Ela arrasa, Girl Power, oh yes!!!!
    Eu assisti a sessão dublada, infelizmente. Comprei muito em cima da hora e só tinha vaga pra essa, mas tudo bem. Melhor isso do que nada! hahahah
    O cinema rui muito com o Homem Aranha e o Homem Formiga! Eu adoro o Paul Rudd, acho ele gatíssimo! E o panterão? Todo gostoso naquele colant preto! hahahahaha
    Eu olhava a Emily e pensava "My name is Emily Thorne!" e não aguente na parte em que o Bucky e o Sam fazem aquela cara de "é isso aí garotão" quando o Cap beija a Sharon! hahahahahahah

    A postagem ficou ótima, PÂm...vamos ver a lambança que eu vou escrever! hahahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oii Pâm,

    Menina ainda não fui e fique até com medo de ler sua post rsrs Porque quero ver logo, espero que consiga essa semana...

    Beijo carinhoso da Kaa 😘
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pâm!
    Menina acredita que ainda não fui ver esse filme? Acho que ele vai sair dos cinemas e só vou ver depois. Me falta tempo demais nesse último mês de aula do semestre.
    Confesso que não curto muito essa coisa de super-herói, mas tenho o meu preferido que é o Homem aranha. Mas essa mistura que está no filme me atraiu muito e quero ver o resultado disso.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ~ Participe do concurso cultural do blog:
    goo.gl/bk9DeX

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não consegui ir assistir esse filme? me sinto um ET hahaha quando fizer isso volto aqui pra ver sua opniao <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. PAAAAAAAM

    eu fico vendo todo mundo assistindo esse filme e eu aqui, boboca, perdendo tempo u.u HAHAH infelizmente ainda não rolou de ir no cinema porque na minha cidade não tem cinema, geeeeeeeente u.u
    sinto que esse filme vai quebrar meu coração. Não vou conseguir escolher entre o capitão e o stark! HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam,
    Eu assisti o filme esses dias e adorei.
    Os filmes do Capitão sempre me impressionam mais e ficam no topo.
    Aqui foi até fácil porque achei os Vingadores 2 bom, mas...aqui gostei de quase tudo. Achei que o Zemo ficou devendo, acho que criei expectativas demais por causa do ator hahahaha
    Toda vez que vejo essa imagem da evolução do Tony tenho vontade de chorar é bem verdade.Fiquei com pena dele.

    Scarlett é muito maravilhosa. Quero um filme solo da Natasha de duas horas -q kkkkkkkkkkk

    Amei sua opinião Pam. Também sinto saudades do Loki haha

    P.S.: Ai eu confesso mesmo, adoro Taylor Swift, acho as músicas lindas...as letras ♥ The Best Day é uma das minhas favoritas.
    HAHAHA bolo de chocolate, limão e torta pra sua mãe? E eu que nem fiz metade disso porque sou uma negação na cozinha. Até tento, mas só destruo as coisas e sai tudo ruim kkkkk
    Como assim resenha negativa de Eleanor & Park? O livro é um amorzinho, só o final pode irritar quem espera final feliz clichêzão, pq não tem. :(

    Já li Como Eu Era Antes de Você, terminei semana passada.
    Tava no alvo dos spoilers do Facebook. Amei mesmo!

    Esse verbling parece com livemocha então. Pena que eu não faria hangouts, morro de vergonha dessas coisas hahaha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Eu necessito ver esse filme, ai mds, tenho lido tanto sobre ele e eu sou super fã dos hqs, sei que vou me decepcionar um pouco rsrs mas só pelo fato de ver em ação ali e real já é alo grandioso ver a história criar vida.
    Na minha cidade não tem cinema =/ mas logo logo acho com qualidade na internet rsrs
    Otimo post, super completo!

    Beijoo
    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pâm, tudo bem?
    Sobre a promo: já estou participando! ♥
    Gente, Guerra Civil... o que dizer? HAHAHA! Melhor filme de super-herói dos últimos anos, ao meu ver. Trouxe lutas incríveis, mas ótimas motivações também.
    E gostei de terem feito diferente da HQ (na qual o Tony é tipo vilão), e sim dado bons motivos a ambos os lados. Sou #TeamCap nesse conflito, mas admito que meu coração ficou dividido!
    Sobre o Stan Lee: MEU DEUS QUE COISA FOFA HAHAHA ♥
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir