[RESENHA] A matéria dos sonhos, de Valéria Martins

00:22

Hey cupcakes! Como vão? Hoje é dia de resenha de uma autora nacional (uhullll!) com direito a capa maravilhosa, sonhos de viver sonhos e se realizar. Desejos, emoções, sentimentos são o que movem essa obra singela e muito bela. Vamos lá?

A  matéria dos sonhosSinopse: Jovem rica e mimada, Mariana sofre uma imensa decepção amorosa às vésperas do casamento e cai em depressão. Seu irmão aventureiro a incentiva a empreender uma viagem a Chapada Diamantina, na Bahia, a fim de espairecer e encontrar um novo rumo. Lá ela se depara com paisagens belíssimas, conhece um modo de vida bem diferente do que estava acostumava, envolve-se com o guia turístico Alex e desfruta a verdadeira amizade com Claudia, menina maluquinha a quem o destino a uniu para sempre. A matéria dos sonhos é um romance sobre busca, amor, amizade e encontro.




RESENHA

Eis que estava passeando pela blogosfera e pelos blogs amigos, quando encontro a resenha desse livro. Eis que eu fico surpresa, porque se passa em um lugar que eu não havia lido nenhuma história se passar: na Chapada Diamantina: um lugar que é maravilhoso, cheio de belezas e está no Brasil. Como uma boa apreciadora de romances que passam em lugares sejam que nunca imaginei ou conhecidos, eu fiquei curiosa. E fiquei muito feliz quando a autora proporcionou esta leitura deliciosa, muito obrigada Valéria!

Fonte: Guia Chapada Diamantina
Neste livro, conhecemos Mariana, uma jovem que está prestes a ter uma mudança na sua vida, sempre esperada por muitas pessoas: o casamento. E não um casamento qualquer, mas sim "O" casamento da década. Quando deveria estar estonteante, de tanta certeza, ela ainda se encontra cheia de dúvidas e questionamentos sobre se isso realmente é o correto, até uma bomba explodir em sua cabeça e uma reviravolta tomar conta da sua vida. O que era sonho, de repente, já não era tão sonhado assim.
Elas se abraçaram e choraram uma eternidade, as lágrimas lavando o presente para receber o futuro.
Com apoio de familiares e amigos, Mariana precisa ter forças para passar por essa fase de sua vida. Mas não só o tempo precisa colaborar. Ela precisa ter forças para dar a volta por cima. É aqui que surge o papel do seu irmão, que a apoia para fazer uma viagem, a um lugar que ela nunca foi, para repor as energias e encontrar um novo andamento para sua história. É aí que ela conhece a Chapada Diamantina (que lugar! Eu me imaginei realmente viajando lá com um guia turístico atencioso daquele) e também Alex e sua família, além de Claudia, uma amiga inesperada, por assim dizer.

Gostei da forma leve como foi tratado o romance pela parte da Mariana, intenso para o Alex (tadinho, desculpa), os lugares, a forma de descrever da autora, e também, que viagens podem ser muito bem-vindas quando precisamos recarregar nossas forças, quando precisamos enxergar mais longe os horizontes que às vezes não conseguimos encontrar aqui.

De forma rápida (a minha leitura foi rápida, li "numa sentada" como se diz), mas que não fica tão corrido assim, a autora conseguiu transmitir de tudo um pouco: dor, sentimentos, emoção, superação, amizades... Com toda sua intensidade e ainda assim, em uma narrativa terceira pessoa que não enjoa. Do contrário que esperava, o romance não foi o foco, mas sim o crescimento pessoal, pois muitas vezes vamos ter que enfrentar os obstáculos, e encontrar uma forma de seguir em frente. Acho que senti um pouco de falta do romance dos livros que leio, mas levando em conta que esse não é o foco, tudo bem, eu supero (aquelas exageradas rs)

Booktrailer:

 Quero agradecer a autora por escrever, e também pelo livro e pela oportunidade. Sem dúvida, foi uma ótima leitura, espero que possam ter a oportunidade de ler essa obra delicinha e nacional :)

Vem cá: Amazon -  Livraria Cultura - Ebook.de - Weltbild   

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Oi Pâm! ^^
    Achei interessante a premissa do livro. Gostei da ideia do cenário e fiquei ainda mais animada quando você disse que não tem muito romance. Acho que se topar com esse livro eu o leria.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. OI PAAAAAAAAM

    esse lance de depressão pós decepção amorosa é triste, mas é bem minha cara, SOCORRO HAHAHAHAHA

    gostei bastante da sinopse e quero leeeeeer, comofaaas?

    Tava com saudadinha daqui <3

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Tudo?Estou voltando ao mundo virtual novamente e vim te visitar.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas pareceu muito interessante pois adoro romances que nos levam a lugares especiais e esse parece ser muito lindo mesmo. Enfim , se tiver a oportunidade com certeza que ler também. Adorei a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/03/a-chave-dos-mundos-torre-de-phart-halor.html

    ResponderExcluir
  4. Oooooi Pâm!
    Fiquei curiosa sobre esse livro, gostei da premissa e por ser nacional, dá uma curiosidade maior.
    Não conhecia, é a primeira resenha que vejo, mas já fiquei empolgada.

    E me conta? Como você está? Último ano é corrido, eu sei. Mas logo logo entra as férias de julho... o tempo está voando, rs. Só espero que dê tempo de assistir Demolidor, hein? Estreia dia 18/03, bem pertinho de Batman x Superman! AH, e conseguiu ver Deadpool?

    Nem acredito que você vê Quantico! *-* Vamos tentar achar o terrorista juntas! HAHHAHAHA

    E o que anda lendo? Voltei para 'A Libélula no Âmbar - Outlander 2' com quase 1.000 páginas, rs.

    Beeeeijos, saudade de você
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, menina! Tudo bem contigo?

    Parabéns pela resenha! A dona Valéria é parceira do blog também e em janeiro li outro livro dela, A pausa do tempo, que trata de crônicas e gostei demais. Achei engraçado ter lembrado dele enquanto lia a sua resenha sobre essa outra obra da autora, porque também consegui sentir esse toque de crescimento pessoal no título.

    Um beijo,
    Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pâm!
    Menina assim como você fiquei surpreso com o palco da história! Cara, Chapa é linda, orgulho da minha terrinha. Fiquei curioso pra ler esse livro não só pelo cenário, mas também orque adoro histórias que trata de casamento, decepção e tal.


    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate