[DIY] Porta Celular do Trono de Ferro #GameOfThrones

Postado em 7 de fevereiro de 2016 às 13:51

Bom bom, cupcakes, hoje é dia de mais um Faça Você Mesmo (Do It Yourself ou DIY) e é dia de fazer o Trono de Ferro, da série Game Of Thrones. Na primeira vez que eu fui tentar fazer, eu não tinha as famosas espadinhas de petiscos, então eu resolvi improvisar. E sabe, o improviso deu muito certo - pelo menos eu achei. Agora é hora de ensinar vocês a fazerem.
Confesso que fucei em blogs e no vídeo da Maddu Magalhães, mas eu acabei fazendo o meu proprio troninho especial.

Do que você vai precisar?
- Esponja floral (você encontra em floriculturas ou nesse site, custa em média 3 reais cada uma)
- EVA de qualquer cor (você vai cobrir tudo depois - deixei cortado em tiras antes de começar)
- Estilete (tomem muito cuidado com ele)
- Palito de dente
- Tinta Spray Bronze (eu usei a spray porque pelas pesquisas que eu fiz, foi a que cobriu melhor)
- Cola Quente (2 a 4 tubinhos)
- Tesoura (para cortar o EVA)
- Espadinhas ou no caso, colherzinha de café de plastico(damos um jeito, porque essas espadinhas eu nao consegui encontrar na cidade)
- Tampa de pote de margarina
Meus materiais:



Passo a Passo
1- Primeiramente, vamos cortar a esponja ao meio. Falo isso porque a minha é do formato retangular, então, vou cortá-la mais ou menos ao meio. Não precisam ser medidas certinhas, porque como a espuma é floral, você pode ajeitar aos pouquinhos.

2- Depois, vamos cortar um quadradinho, para dar o formato do trono. Daqui, vamos tirar o assento e o encosto do trono. Novamente, não precisa ser certinho, porque você vai ir acertando aos pouquinhos.

3 - Para moldar o trono, no tamanho ideal, recomendo colocar o seu celular com capinha e tudo, para moldar o assento e cortar no tamanho.
Posicione da forma para que não caia e nem fique muito folgado, fique ajustado.


Vá mexendo na cadeirinha com os dedos, pressionando os dedinhos na espuma, para que não fique tão quadradão e fique com o formato de uma poltrona.

4 - Sabe aquele pedaço que você cortou do assento? Você vai colocar palitinhos de dente no "ombro" da poltrona e colocar o que era antes em assento, transformando em encosto, conforme imagem acima. E vai ficar, mais ou menos, da forma abaixo:


Ajuste as pontas e vamos para o próximo passo.
5- Agora, com a cola quente, você vai colocar um pouco de cola sobre a extensão das tirinhas de E.V.A (eu cortei bastante e antes de tudo, porque com a cola quente, ela vai derretendo e caindo e não sobra muito tempo pra ficar cortando E.V.A) e vai colar sobre todo o seu troninho. O meu E.V.A eu fiz umas pontinhas no final, algumas deixei retinho e outras não, a irregularidade é um charme nesse caso.

 


6- Depois de cobrir quase tudo, coloque as 'colherzinhas' de café entre espaços ou fure o E.V.A. Se você tiver as espadinhas, fica muito bacana.

Nos braços do trono, como eu não tinha espadinhas, coloquei cola quente. Para ter um apoio no "pé" do trono, usei a tampa de um pote de margarina e colei com cola quente. Ficou assim antes de pintar: 

7 - Agora é a hora de pintar com o spray, e a hora do cheiro mais forte. Recomendo não pintar muito perto da sua casa, pois se estiver vento, por exemplo, o cheiro forte de tinta fica dentro e demora pra passar, isso vale para a noite também. O meu spray deixa um brilho junto com a cor da tinta, então... Fica bem bonito depois de seco. Fica na cor da tampa da tinta:




Outro troninho que fiz com palitos de petiscos no lugar das colherzinhas de café

Espere secar e prontinho! Esse demora cerca de um dia, depende da tinta... Claro que se você tiver as espadinhas de plástico fica muito mais bacana, mas assim, fica bem legal pra por na estante e de porta celular :) Gostaram? Já fizeram? Abraços e beijos de cupcakes pra vocês ;)


Você poderá gostar de:

9 comentário (s)

  1. oi flor, tudo bom? Adorei o porta celular mas nem vou tentar fazer porque não sou boa nessas coisas haha Prefiro já comprar tudo pronto ^^

    Adorei o post *_*
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pââââm!

    Não acredito que você fez com EVA e deu certo!!!! Nossa, vou tentar fazer!
    Eu comecei a fazer um ovo de dragão, mas falta pintar ainda. Fiz com jornal e aquelas massas prontas de biscuit. Quando eu pintar, te mando fotos!

    E você vai surtar com Outlander se gosta de romances. O Jamie é tãããão amorzinho, você não tem ideia! *-* E É SEXY! HAHAHAHAHA
    OK, 8 livros realmente desanimam. E eu já comprei o livro 3 parte 1 e a parte 2, de tão empolgada que estou. Apostei alto nas sequencias desa série, rs.

    AH! Eu já li Superdesapegada! Que AMOR é aquele Eric? QUERO UM PARA MIM! DEUS NÓRDICO! <3 <3 <3 <3

    Sobre 'Legends Of Tomorrow"... já estou cansando, eu não gosto dessa Kendra... mas você viu que vão usar o Stefan Amell no futuro? Vão mostrar o Arrow como nos quadrinhos mesmo, sem braço, com cavanhaque... Vai passar no episódio 6, acho.

    Já o trailer de "Como Eu Era Antes de Você" meio que contou o filme todinho né? Foi bom para fãs, que leram e já sabem. Poderia ter mais suspense quanto ao final. Porém, não vou negar que me apaixonei. Sam Caflin vai me arrancar lágrimas de novo! *--------*

    Beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aike coisa mais fofa!
    Pena que meu celular não precisa de 'porta' nada, ele sempre tá na minha mão SHDUIAOHSUDIHJIASOHDU
    Pedi pra entrar lá no grupo, Pam, espero que me aceitem T_T
    |‎Sorteio do livro: "Não há dia fácil"|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. Que criativo! Adorei!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pâm! Tudo bom?
    Nossa eu adoro essa coisa de DIY. Amo explorar minha criatividade e quando mais novo personalizava tantas coisas... Hoje em dia não faço mais. Adorei seu trono, ficou muito legal! O improviso valeu mesmo!

    Bjão.
    Adorei seu blog, estou seguindo.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Genteeeeeee, quero mesmo! hahahaha
    Achei o máximo esse tutorial. Já salvei aqui pra tentar mais tarde kkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Fiquei surpresa com sua DIY, simplesmente maravilhosa e fácil de fazer! Quando vi o post, não pude deixar de ler o material, parabéns pelo post e o blog!

    Bjs!
    http://liiteroma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam,
    Nossa ficou muiiiito show, eu amei a troca que você fez.
    Eu nem me meto com esses DIY porque sou muito desastrada haha e péssima para coisas manuais.
    Mas, como fã de GoT eu amei a ideia. Acho que tenho umas três fotos nesse trono haha

    P.S.: Bem que eu queria assinar aquele box nerd, mas achei o preço meio salgado. Agora não está dando não hahaha
    Guarda para Bienal mesmo, vai valer muito a pena. Eu guardei do extra de um trabalho que fiz em dezembro de 2014 daí na Bienal, aproveitei bastante haha
    Ah Eric de True Blood, saudades do loirão. Se bem que ele vai estar em outra série da HBO agora, Big Little Lies, do livro Pequenas Grandes Mentiras. Doida pra ver mozão arrasando sendo marido falsiane hahaha

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Ese porta celular de Trono é maravilhoso. Estou ansiosa eu adoroassistir Guerra dos Tronos , o último capítulo me deixou super animado, o tempo restante já em breve para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.

    ResponderExcluir