[PEGA A PIPOCA] Filme Guerra Mundial Z

19:00

Salve, salve galerinha olha eu aqui uma vez mais trazendo o meu, o seu, o nosso... parei, parei. Pessoal hoje no Pega a Pipoca eu vim trazer mais um filme de fim do mundo, mas dessa vez não é qualquer filme e querem saber por quê? BRAD PITT. Com vocês, World War Z, ou em português Guerra Mundial Z.
É amigos e amigas, peguem sua escopeta porque a temporada de caça aos zumbis começou.
Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo vinda aparentemente do nada e transformando as pessoas em uma espécie de zumbi. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um antigo investigador da ONU para descobrir o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, infelizmente a necessidade se faz maior quando o mundo se deteriora em caos completo. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida ao redor do globo e contra o tempo, que vai se mostrando cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.
Olha, para falar a verdade se houvesse um apocalipse agora e eu tivesse que escolher alguém para lutar comigo eu dispensaria Stallone, Van Damme, Schwarzenegger, Smith e escolheria um galã, na boa, se tem dúvida é só jogar um Brad Pitt para cima deles e boa. Mas gente, mesmo tendo ele no elenco esse filme enfrentou seríssimos problemas no decorrer de sua produção, o final precisando ser refilmado além de estourar o orçamento para singelos R$ 200.000.000,00. Mas tudo isso apenas para dizer que Pitt é muito bom, sou fã desse cara e não escondo de ninguém, porque apesar de todos os problemas o filme funciona.
Marc Foster dirigiu a adaptação do livro homônimo e tendo em mente que Pitt é o único nome de peso nessa produção, saibamos logo de cara que essa será uma batalha de um homem só, contra criaturas com uma capacidade de corrida e acumulo em massa no mínimo impressionantes, créditos a equipe de efeitos que na certa foi favorecida pelo atraso nas filmagens. Há também que se creditar as cenas de ação, muito bem coreografadas, com muita câmera na mão, ação com táticas militares que lembram quase jogos de tiros.
O filme também nos traz um lado mais voltado a família, embora não passe muito tempo com ela, suas motivações são por causa dela, uma vez que coloca o ator em um dilema, pois se quiser manter sua esposa e filha vivas no porta aviões ele precisa se manter de alguma forma útil, procurando a cura, ou causa da infecção zumbi.

Roteiro: O fato de não nos esclarecer a causa da infecção talvez seja o principal atrativo do filme, há um ar de mistério envolto as teorias de porque o mundo está indo para o buraco, talvez mais confusão do que mistério, principalmente graças as cenas grandiosas que ocorrem no meio do filme e que despertam a atenção de quem está vendo.

Personagens:
Brad Pitt: É apenas dele que eu vou falar aqui, porque só tem ele de mais proeminente no filme e bem, não precisa de mais nada simplesmente pelo fato de que ele consegue segurar tranquilamente toda a
barra do filme, talvez não nos recordemos pelo drama familiar, mas os efeitos especiais grandiosos e a necessidade do Brad de voltar para casa é que fazem a coisa realmente andar. Pode não ser o melhor filme dele, mas asseguro é um dos melhores do gênero e o maior também.

*Curiosidade: em uma cena que envolvia uma multidão de zumbis, uma figurante caiu no chão e começou a ser pisoteada no meio do set. A situação só não foi pior porque o próprio Brad Pitt pegou ela, colocou nas costas e saiu de lá.

"Eles andam nós andamos, eles param nós paramos. E se o bicho pegar, se concentra nas vozes deles, nas botas deles, que a gente se dá bem. Esse caras são martelos e pra martelo tudo é prego." - Pitt

Por que então eu recomendo esse filme? Pelo Brad Pitt horas!!!

Você também pode gostar

16 comentário (s)

  1. Adorei LP!!

    Acho o BP um super ator tb!! Não tinha muita curiosidade para esse filme, mas como sempre, vou seguir as suas sugestões! Se você diz que ele carrega o filme nas costas (você disse isso nas entrelinhas), eu acredito! Gostei da sinopse espero que seja um final bom!! Pq eu relamente vou procurar assistir!

    PS: Gosto do BP como ator, mas nas entrevistas ele parece meio lesado, não acha?

    Bjos Pam, Bjos LP!!!
    JuJu

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz,
    HAHA realmente o Brad é um belo atrativo para o filme, mas fiquei querendo mais da Mireille.
    Adorei ela em The Killing, uma ótima atriz.

    A segunda vez que assisti esse filme, meu pai cismou que ver comigo....tomou maior chá de cadeira hahaha acabou quase duas da manhã. Muita coisa poderia ter sido cortada para outras serem exploradas, enfim..no aguardo da continuação.

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi LP e Pâm,
    Ainda não tive a oportunidade de ver esse filme. Mas está na lista!
    E por incrível que pareça, não me animo por ser o Brad Pitt não, HAHAHA.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luizzzzzzzzzzzzz, sim com muito Z! Em homenagem ao post! hahahahaha

    Eu adorei WWZ, apesar de achar que cabia mais coisa ali. E sim, Brad Pitt é um motivo bem plausível para ser tópico de convencimento! hahahahah
    Vou te falar uma coisa...se um dia houver um apocalipse zumbi, eu quero que os zumbis sejam como os de Thw Walking Dead e não como os de WWZ, pq eles correm muito, cara! Os de TWD são lerdos dá pra gente correr deles! hahahaha
    E o segundo filme está vindo por aí, né?! Vamos ver se vai ser lambança!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Simplesmente não curto esse tipo de filme, então nem me animo em ver, sou daquelas telespectadoras clichês que procuram comédias românticas para passar o tempo. Mas já vi recomendacões desse filme antes.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz!
    Brad Pitt sendo herói até na vida real, hein? Hahaha!
    Quando esse filme saiu nos cinemas eu tava louca pra ver, adoro essa temática zumbi. Aí acabei lendo umas críticas ruins e a empolgação passou. No fim, não assisti até hoje. :( Foi bom lembrar que ele está na minha lista! =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa, eu gostei muuuuito desse filme. É um novo estilo de filme de zumbis, sem tantos sustos, sangue e coisas do gênero que me deixam com muuuuito medo nos outros filmes kkk. Sinceramente, acho que esse foi o primeiro filme de zumbis que assisti sem tampar os olhos (sou muuuito medrosa, ok?), mesmo sentindo uma aflição enorme em alguns momentos kk
    Ótima dica. Alias, ouvi falar que estão pensando em fazer o segundo filme, para mim estava ótimo o desfecho do primeiro, não sei o que vão fazer no segundo, mas espero que seja tão bom quanto.
    Beijo, gostei muito do blog, parabéns.
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pqp, eu gosto muito desse filme o.o Tipo muito mesmo! Pelo fato de terem abordado os "zumbis" de outra forma sabe? Não simplesmente algo que vieo do nada, mas sabe, que teve um início, uma doença! Enfim, espero que não tenha um segundo, sinceramente D: Já acho que arrasaram nesse e fica nisso e_e (apesar de ainda ter o mistério de como surgiu literalmente tudo isso rs e se tiver um segundo, então a humanidade vai ter falhado). Btw, eu amo o filme hehehehehe. Parabéns pelo post!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Ahhhh eu adoro este filme!
    Ele é ótimo e diferente dos demais que tratam de zumbis. Eu assisto The Walking Dead e ver os zumbis deste filme tão rápidos me deu até medo! AUSHUAS

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoreei sua resenha, esse filme é magnífico mesmo, mas wtf são aqueles zumbis achando que tão nas olimpíadas pra correr tanto? Sério kkkkkkkk inconformada pro resto da vida. E afinal, você gostou de Caixa de pássaros entãao? É muito bom né! Até seu ventilador entrou na onda UHAHU não dá bem medo, mas a aflição é tão grande que te consome!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Scarlets", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Tudo bem?
    Sinceramenteee, não curti muito esse filme não. Minha vibe é mais TWD e Resident Evil mesmo kk
    Até gosto do Brad, mas esse filme não me conquistou.
    De qualquer maneira, adorei saber seu ponto de vista. Sua analise foi ótima, falou tudo e mais um pouco, motivo de eu gostado mais. Acho que depois de sua resenha, vou assistir o filme de novo ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já comentei aqui, mas vim responder o LP sobre a pergunta que ele me fez lá no blog sobre a Jennifer Lawrence nunca ter feito nada relacionado a atuação (aulas ou teatros) e sim, é verdade, ela só participou de teatros da igreja e isso que a fez decidir sobre ser atriz! Mas aulas, nunca!
    Beijos Pâm e LP
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O Brad é como o Leonardo Di Caprio que, mesmo tendo um rosto lindo *e corpo também no caso do Brad* demonstra ser um bom ator nos filmes que faz. Também gosto dos filmes com Brad Pitt, nunca assisti esse, mas pretendo depois desse seu post. Sinceramente achei que seria mais um filme bestinha sobre fim de mundo, mas vejo que não é bem assim. E ainda tem o Brad, né <3 rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse filme. E amo o Brad também, então fechou!
    Achei o final super interessante e tenso, toda aquela cena na OMS.
    Disseram que o final original era na Rússia, cheio de explosão e correria. Ia ser bem mais comum, né?
    Dizem que o clima de tensão dos sets de filmagem passou para essas imagens. Bom para a gente.
    E não sabia dessa da mulher pisoteada.
    Não dizer o motivo da infestação deixou tudo mais "uau", mas diz que vai ter mais um. É verdade, será?
    Adorei a resenha de um filme que adoro.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! ^^
    Ainda não assisti, mas depois dessa sua resenha fiquei com muita curiosidade.
    Claro que Brad Pitt conta muito e deixa tudo mais interessante, mas a história parece ser muito boa!
    Vou lembrar da sua resenha a próxima vez em que for escolher um filme na locadora.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  16. Olá, Luiz!
    Eu amei esse filme! Me fez lembrar porque eu amo o trabalho de Pitt... ele está completamente diferente em cada filme que atua.
    Acredita que eu não sabia que o filme era baseado em um livro?
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate