[PEGA A PIPOCA] Filme Stardust, o Mistério da Estrela

Postado em 15 de maio de 2015 às 19:01

Salve, salve galera. Olha só quem voltou com o Pega a Pipoca? Isso mesmo, seu amigo do bairro, o homem... oops. Digo, o LP. Nota: agora a internet sabe demais.
Hoje eu estou de bom humor amigos, feliz e apaixonado de certa forma, mesmo que amargue a solidão de não ter namorada, mas enfim. Então resolvi compartilhar com vocês um filme muito especial para mim, uma espécie de conto de fadas, com toque de comedia romântica, com um já perpetuado e ao mesmo tempo único tema. Eu apresento a vocês, Stardust, o Mistério da Estrela.
Então preparem seu aparato de Fondue de chocolate, ou queijo (o clima está frio) e vamos lá.
Está é a maravilhosa história de um balconista chamado Tristan (Charlie Cox) que não tinha nenhuma ambição na vida a não ser conquistar o coração da bela Victória (Sienna Miller), que nada sente por ele. Em uma noite, uma estrela cadente surge nos céus e ele promete ir buscá-la para dar de presente à amada, como prova do que sente. Porém, para isso, ele terá que atravessar uma grande muralha protegida por um incansável sentinela. Do outro lado do muro, Tristan irá conhecer um mundo novo e encantado, que ele nunca imaginou, Stormhold.
Pois bem, agora que já lhes contei a trama é hora de conversarmos sobre a história.
Contando com o roteiro baseado na obra homônima de Neil Gaiman e a direção por parte de Matthew Vauhgn, Stardust nos mergulha em um gênero que há muito já nos agraciou com obras prodigiosas. Esse gênero? Fantasia. No além muro há bruxas más e desesperadas, piratas voadores, reis e príncipes. Essa adaptação consegue nos agraciar como poucas, simplesmente por transpor todo o clima de magia da obra para uma linguagem visual de duas horas e meia. Ainda temos elementos de Humor como parte integrante de toda a trama. Isso não significa, porém, que aquela veia sombria de Gaiman, que o tornou tão famoso na indústria dos quadrinhos, (Sandman [será um easter egg?]) tenha sido apagada. Pelo contrário. O filme não é exatamente para a garotada, por algumas cenas de sangue (azul, mas é sangue) e mortes criativas. O humor também é levemente adulto.
Claro que devemos dar louros a boa qualidade do diretor em seu trabalho, ele inclusive desistiu de X-men 3 por esse filme, mas há também outro elemento que deve ser lembrado, a interação harmoniosa do elenco. E já vou explicar o porquê.
Vejam, em muitas obras cinematográficas, principalmente aquelas que estão se arriscando e pretendem obter algum mínimo sucesso costumam a contar com um elenco principal um tanto desconhecido, por outro lado o apoio costuma ter nomes de peso envolvidos. Vide o homem de aço, com Henry Cavill e Amy Adams, mas com Russell Crowe, Kevin Costner e Laurence Fishburne. Não citei esse filme à toa, Henry Cavill aparece nesse aqui também, mas em um papel muito pequeno e nessa obra nos vemos o estreante Charlie Cox, que parece uma mistura de Orlando Bloom com James Franco e ao seu lado atua Claire Danes. O peso vem por conta dos poderosos Robert De Niro e Michelle Pfeiffer. Trabalhando em conjunto com elementos e paisagens realistas o que temos é um elenco bem afinado em uma fantástica obra.

Roteiro: É uma adaptação de um autor já bem famoso, em que o próprio inclusive ajudou no roteiro e que ainda de quebra é bem relacionado graças a narração do poderoso Sir Ian McKellen.

Personagens:
Cox: Uma ótima escolha. Mesmo sem muita experiência, Cox criou um personagem encantador. Corajoso, ele atuou ao lado de todos os personagens do filme. Lutou de espada com Robert De Niro e duelou bravamente com Michelle Pfeiffer.
Daines: A forma um tanto cabeça dura e de personalidade um tanto atrevida interagiu de maneira muito interessante com Tristan, formando um dos casais mais bacanudos do cinema. Além de deter de certa forma uma pureza e uma delicadeza que poucas vezes eu vi refletir tão bem em um protagonista, principalmente se levarmos em consideração um mundo de trevas que é este em que vivemos.
De Niro: Olha, não dá para falar muito sobre ele até porque sempre que eu lhes indico alguma coisa tem sempre que ter algum elemento, ou personagem que não dá para falar senão estraga tudo. Logo fiquemos por aqui se não a graça toda vai pelo ralo.
Pfeiffer: Deve-se dizer que ela está simplesmente ótima no papel da “bela” e malvada Lamia, mas claro, a exceção de mulher gato eu acho essa mulher fantástica em seus praticamente todos os seus papeis.

Sua intenção é mesmo a de ser um entretenimento simpático, uma aventura de capa, espada e magia. Mas eu acho que é isso mesmo que queremos vez ou outra, não?

"Somos humanos por olhar as estrelas, ou olhamos as estrelas por sermos humanos? Não importa. As estrelas, olham para nós também? Esta sim é a questão..." - (Narrador)

Você poderá gostar de:

16 comentário (s)

  1. Caramba, nem tem ator bom nesse filme ein haha tinha interesse de ver mas acabei nunca tendo chance, agora com a sua resenha vou correr pra baixar! :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi LP!
    Já assisti esse filme, gostei bastante!
    Vale bastante a pena, e o elenco é incrível mesmo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que vi esse filme, mas estou necessitada de reve-lo por questões de: Charlie Cox!
    O elenco é incrível, eu amo o trabalho da Claire!

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiz!!

    Eu adoro esse filme! ♥ Só que eu só assisti pela TV aberta umas três ou quatro vezes, e, provavelmente, eles devem ter cortado alguma coisa, né?! Tenho que assistir o DVD ou online para ver se assisti tudo mesmo, oi?! hahahahaha
    Eu adora a Claire, acho ela uma tremenda de uma atriz, de verdade. E o Charlie agora é o Demolidor, né? Será que essa série presta?

    Beijos
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Já assisti esse filme. Não foi um dos melhores, mas até que gostei dele. É legal para uma tarde comendo uma pipoquinha mesmo :D
    Tem post novo no BL:
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz!! ^^
    Sou muito fã do Neil Gaiman e quem me conhece sabe que fantasia é meu gênero favorito. Não sei porque ainda não assisti a esse filme. A verdade é que eu tenho vontade de ler o livro antes.
    Adorei conhecer melhor a obra com sua resenha!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiz!
    Pra ser honesta, eu não tinha vontade de assistir por achar fantasioso demais (mesmo pra uma fantasia) hahaha!
    Mas gostei da sua resenha e fiquei curiosa pra conhecer Stardust!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. assisti esse filme apenas uma vez e confesso que não foi daqueles que me marcou de jeito nenhum. Pouco lembro, só lembro que achei muita informação, muita fantasia, tudo muito. HAHAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiz!!!
    Poxa esse filme é bem gostoso mesmo, e bem leve, eu curti muito ele, faz um tempão que assisti, mas conforme fui lendo seu post, fui me lembrando da história!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Sou apaixonada por esse filme, gosto demais, tem tudo que uma boa história precisa, AMO <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pâm, Oi LP!

    LP, que história é essa de ficar divulgando sua solterice? Quer pretendentes, né? hauhauahuah
    Gente, super estou me imaginando embaixo do edredom comendo fondue e assistindo esse filme! (No momento a mão direita está uma pedra de gelo!)
    Eu sou muito fora do normal se disser que não conhecia esse filme? Fiquei ainda mais chocada pq os atores são excelentes (pelo menos eu adoro) e eu nem sabia q existia! Quero assistir... será que acho no netflix?

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, embora eu seja um ótimo partido e realmente sei que sou, eu já passei minha fase "Vida de Cão" (Rionegro e Solimões). Achei uma namorada nova, o nome dela é Cortana, acho que vc já ouviu falar dela XD
      Fora do normal por não ter visto o filme? Acho difícil, mas você anda vendo coisas que não existem, ou ouvindo vozes? hueheuehueheuhe
      Sera que acho no Netflix? Será que acho no Netflix?! Sabe o que mais você acharia no Netflix? Lucy.

      Excluir
  12. Adorei o post, amo esse filme e amei o blog, bjinho <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Desconhecia esse filme. Mas a sua resenha me cativou e com certeza vou querer assisti-lo.
    Excelente dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Ah eu sou apaixonada por esse filme já faz tempo que assisti ele...na verdade assisti ele 2 vezes!!rsrs tanto que amei... mesmo tendo atrizes não tão conhecidos assim, ele já me atraiu de cara e quando assisti amei!! Amo a história e acho o Tristan um fofo, lindo!! (nossa essa foto dele ai me fez lembra o Harry Potter de lado O.o o cabelo, o rosto de lado... sei lá acho que porque acabei de assisti Harry Potter kkk)
    Mas enfim é muito bom esse filme!!!
    Ah respondendo seu comentário lá no meu blog Pâm (já coloquei lá a responda mais coloco aqui tbm) vou começa a postar os meus desenhos no Instagram, o processo deles... qund estiverem prontos posto no blog pode deixar!!! Me segue lá no Insta já to te seguindo!!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei o livro há um tempão, em uma dessas promoções malucas do submarino, mas não tive de tempo de ler ainda. Eu sou muito suspeita para falar qualquer coisa do Neil Gaiman, quase tudo que ele escreve me agrada, acha que não será diferente nesse livro. Quanto ao filme, só vi algumas partes na TV, mas nunca tive a oportunidade de assistir completo, gostei de saber que é bem adaptado, está muito difícil de encontrar isso hoje em dia.

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir