[PEGA A PIPOCA] Filme Prometheus

00:07

newimages.mobi
Salve, salve galera. Pega a Pipoca diferente hoje queridinhos. E quem diria?
Não, acho que ninguém diria, mas enfim, vamos ao que interessa antes que eu me perca com essa digressão. O Pega a Pipoca deste sábado trará a vocês uma indicação um pouco mais imparcial, tentarei por um filme para vocês de forma em que possam decidir se este filme é bom ou não. Ao contrário do que normalmente faço em que lhes dou uma sugestão que muito me agrada, desta vez dou-lhes uma sugestão em que me manterei a parte de suas escolhas devido ao gênero. E para hoje temos uma ação/drama/terror e neste último gênero eu tendo a manter uma postura mais neutra. Com vocês, pela solicitação de nossa amável Pâm, temos Prometheus.
Então ascendam as luzes, porque é sempre melhor de luz acesa e vamos lá.
411posters.com
Diário de bordo, o ano é 2089. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) são exploradores que encontram a mesma pintura em várias cavernas na Terra. Com base nisto, eles desenvolvem uma teoria em que a pintura aponta para um lugar específico do universo, que teria alguma relação com o início da vida no planeta. A dupla convence um milionário, Peter Weyland (Guy Pearce), a bancar uma cara expedição interestelar para investigar o assunto. Desta forma, Elizabeth e Charlie entram para a tripulação da nave Prometheus, composta pelo robô David (Michael Fassbender), a diretora Meredith Vickers (Charlize Theron), o capitão Janek (Idris Elba), entre outros. Todos, com exceção de David, hibernam em sono criogênico até que a nave chegue ao objetivo, o que acontece em 2093. Encantados com a descoberta de um novo mundo e a possibilidade de revelarem o segredo da origem da vida na Terra, Elizabeth e Charlie não percebem que o local é também bastante perigoso.
É isso aí galera e o que temos em mãos para começar é um preludio de Alien, o Oitavo Passageiro, dirigido por Ridley Scott, o cara por trás de Êxodo, Deuses e Reis e Hannibal. Ambientado no mesmo universo Scott afirmou que o filme deixa algumas questões sem respostas. Há uma nova leva de símbolos, das cobras fálicas ao "engenheiro" (nome dado ao criador da raça humana), ainda conta com uma estranha referência de maternidade, como o extraterrestre que sai de dentro da barriga no filme e que também é mostrado nesse.
Não resisti, porque everything is awesome!
O filme obteve bons números de bilheteria além de ser bem aceito pela crítica especializada, claro que isso além do fato de O papel de Charlize Theron foi cobiçado inicialmente por Angelina Jolie, enquanto o outro personagem feminino também despertou interesse em Natalie Portman, Anne Hathaway, Gemma Arterton, Carey Mulligan e Michelle Yeoh. Entre os homens, James Franco e Ben Foster também quiseram participar, mas não foram incluídos no projeto. 

Roteiro: Conta com ótimos efeitos especiais, com um elenco em total sintonia e com criaturas misteriosas e interessantes, isso sem falar no suspense bem construído e nas cenas de ação extraordinárias. Então, qual seria o problema? Talvez a superficialidade de seu discurso. Na história, uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre a origem do homem. Em busca de respostas, juntam-se a tripulação de uma nave, patrocinada por um executivo, para seguir um mapa estelar que levaria a um possível contato com nossos criadores.

Personagens:
Noomi: Tem uma boa performance, entregando uma atuação intensa, em que sua fragilidade aparente cede lugar a uma força e um instinto de sobrevivência impressionantes.
Fassbender: Dá vida ao personagem mais enigmático da trama (mais até do que os alienígenas). Ao contrário de Alien, aqui não há mistério com relação a existência de um robô dentro da tripulação, mostrando mais uma vez a intenção do diretor de não se repetir. Desde o início sabemos que o personagem de Fassbender não é um humano, mas isso não significa que ele passe a ser transparente por causa disso.
O resto da galera que completa o elenco se saem muito bem desde a advogada até o comandante da nave que apesar dos seus clichês tem um toque heroico. 
allmystuff.com.br

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Olá,
    Nossa, eu adorei a premissa desse filme, gosto dessas coisas de conspiração super viajadas. Simplesmente adorei a premissa do longa e já estou super querendo ver.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, tenho que assistir.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,esse filme parece ser bom hen, quero assistir!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post.. Beijo <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha vontade de ver esse filme mas achei que não fazia muito estilo e acabei desistindo kkk mas com a sua resenha, adivinha se não vou sair correndo pra tentar assistir agora hehe

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi LP e Pam!
    Como vocês estão?
    Acho os posts daqui tão inteligentes, sabia? Vocês dois, estão de parabéns.
    Vou anotar aqui o nome do filme, ainda não o assisti. Infelizmente, não achei no Netflix, mas vou baixar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate