[RESENHA] Crescendo por Becca Flitzpatrick

Postado em 8 de abril de 2015 às 19:00

Hoje é dia de mais uma resenha, e é a continuação da série Hush Hush. E como vão vocês? Essa série não é uma trilogia, e sim uma tetralogia - ainda acho esse nome incomum - então vamos começar.

Título Original: Crescendo (Hush Hush #2)
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Páginas: 285

Crescendo Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


RESENHA

Essa resenha poderá conter spoiler do primeiro livro (Sussurro), então caso não tenha lido o livro, é bom pular o primeiro parágrafo da resenha. Juro que o resto você poderá ler sem problemas!

Nora Grey continua a nossa saga e agora, que finalmente eles estão juntos, parecem estar separados. A grande paixão de sua vida, Patch Cipriano, parece estar cada vez mais distante. Apesar de parecer apaixonado como sempre, uma sombra toma conta de uma parte que ela gostaria de entender. E além disso, para piorar a situação, Patch parece estar cada vez mais próximo da sua arqui-inimiga Marcie Millar. Vamos piorar um pouquinho mais? A mãe que já não gostava do rapaz, deixa cada vez mais difícil a situação para os dois - impõe horários horríveis e deixa bem claro que não o quer ali nem pintado de ouro (não seria nada mal, hein?). É aqui que conhecemos Scott, que nos faz questionar se é o vilão ou o mocinho durante toda história. E claro, se aprofundar cada vez mais nos perigos que Nora vai correr ao lado dos antigos e novos personagens que estamos prestes a conhecer.

Pisquei.
– Patch estava na entrada da sua casa?
– A menos que você conheça outro cara que dirige um Jeep Commander, se veste todo de preto e é supergato.
Pág.32
Pronto, acabou o spoiler!
O livro continua com aquela pegada sombria, isso principalmente pelo Patch, porque não entendemos o que ele está tramando até realmente acontecer. Geralmente, segundos livros de séries não me agradam. Sempre tem um beijo que não deveria acontecer, sempre tem um personagem que não deveria sofrer, sempre tem algo que não deveria se materializar. E beija. E sofre. E se materializa. Mas, quando li pela segunda vez, eu tive uma visão nova, eu pude de fato, aproveitar a leitura, talvez porque já soubesse o que iria acontecer, talvez porque já estivesse pronta para aceitar os fatos que a Becca quis colocar no livro.
Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos.
Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la.Pág. 43
Crescendo na primeira vez que li, foi um volume que me decepcionou - decepcionou muito quando terminei de ler e ainda não tinha Silêncio como terceiro volume para ler em seguida! Confesso que fiquei com muita raiva do Patch e da Nora, e por vezes, parava a leitura, ia fazer alguma outra coisa, só para voltar bem mais tarde e continuar, então, a leitura. Em Nora e Vee eu vejo uma amizade daquelas do tipo - best friend forever and ever - e faz você ir correndo contar para sua amiga ler o livro também (o que aconteceu de certa forma comigo, porque minha amiga também acompanhou a saga). E em Scott... Gente, se elas não querem, eu quero aquele cara! Sinceramente, eu vejo o lado fofo de Scott Parnell tomar vida em forma real. Ele poderia existir e acho que existe, de alguma forma.
– Todo mundo sabe que Patch é encrenca. Ele tem aquela aura de bad-boy que precisa ser salvo, mas o problema é o seguinte: a maioria dos bad-boys não quer ser salva. Eles gostam de ser maus. Adoram o poder de encher de medo e pânico os corações das mães em toda a parte.
Pág. 94
A Intrínseca caprichou na série, adoro o padrão que eles usam, e as capas, são adoráveis - principalmente as imagens inteiras. Além disso, como sempre as páginas amarelas e a textura da capa - que temos que tomar cuidado para não encher de bolhas nem derrubar no chão, porque sim, elas estragam, mesmo num amassadinho leve.
A revisão estava ótima - encontrei poucos erros - e a diagramação é simples : letras em tamanho abaixo do normal, margens confortáveis e cada início de capítulo marcado com os números na fonte da série. Bem caprichado.
Imagem de FanPop
E vocês? Já leram? O que acharam?

Você poderá gostar de:

10 comentário (s)

  1. Eu preciso rever meus conceitos sobre historias de anjos. Serio. Pra começar uma duvida, Nefilims são filhos de anjos com mortais? Ou tem a origem hebraica, sendo os "caidos"? E eu nao entendi bem ao certo. Talvez deva ler a resenha do primeiro livro. Mas ha mais anjos na terra? Se sim, de acordo com a costumeira genealogia angelical, quem será põe ordem na casa? Adoro imaginar por menores de historias.
    Bjo e abraço. LP.
    (vcsabequalblog.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Até hoje só li o primeiro livro, vou procurar os e-books, já que é um livro que tenho curiosidade em terminar de ler, mais nao de ter em minha estante, gostei da resenha. Pelo menos nesse livro você teve uma nova visão e isso é bom. Ficou boa a sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam!
    Eu tenho o primeiro livro dessa 'tetralogia' (também acho a palavra estranha, haha), mas ainda não li.
    Quero ler em breve, porém preciso de tempo... comecei a ler Game Of Thrones e o tempo sumiu!
    Mas está na lista como uma prioridade! hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro também me decepcionou. Aliás, toda a série.
    Achei chata, Patch e Nora me irritaram com tanto mimimi.
    Fico feliz que ao mesmo Scott te agradou. Acho que não salvaria nem ele. kkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Hahah simm, eu também adorava o Scott! Faz tanto tempo que li esse livro que nem lembrava mais direito da história, mas ao ler a resenha fui recordando e batendo a saudade, e daí lembrei que não li o último volume D: a série tem suas falhas, mas na época que todos os livros que saiam era sobre anjos, até que essa era boa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    sua resenha me deu vontade de lr o e-book novamente, vou ver se procuro ler já que faz anos que li o primeiro;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já li, mas faz muuuito tempo, nem lembro de muita coisa da história, só sei que gostei e fiquei doida pra continuar à ler a série, porém, na época, ainda não tinham lançado o terceiro volume e ficou por isso mesmo. Tenho toda a série agora em mãos, o problema é o tempo pra reler ler o que ainda não li :'( haushaus' Mas é uma série que me cativou desde o primeiro volume >< Espero que quando reler, eu ainda goste dela.

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito bem dessa série mas ainda não li ~pra variar~
    estou com saudades do seus comentários gigantes <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  10. Pâm, li Sussuro assim que saiu e nem lembro muito o livro... O tempo foi passando e ainda não li as continuações. E olha que adorei Sussuro.

    Sou meio louca com continuações...kkkk


    bjosss,

    Boa semana!

    www.papuff.com

    ResponderExcluir