[PEGA A PIPOCA] Seriado iZombie

Postado em 25 de abril de 2015 às 01:45

Olá pessoal! Hoje é dia da coluna "Pega a Pipoca", que vocês sabem, onde falarei de filmes, curtas ,séries juntamente com o LP, que vocês já conhecem do blog Quatro Selos. Estou assistindo muitas séries e perdendo as contas e as horas que devo assistir, ficando muito atrasada, mas quando eu vi essa no Banco de Séries, confesso que bateu a curiosidade. E não é que eu estou curtindo?

iZombie tem nome de aplicativo da Apple, mas não é. Pensei que fosse ver apenas o pilot e não gostar e falar "putz, que droga!" mas até agora estou achando muito divertido (considerando que é uma série de zumbi).
Para quem assistiu "Meu Namorado é um Zumbi" (ou Warm Bodies, ou o livro Sangue Quente) eu diria que essa série lembra em partes, por justamente ela não se levar a sério em certos momentos, e ser divertida com a ideia dos zumbis. Não espere algo muito The Walking Dead - do tipo distópico do tipo que vamos ter uma horda de zumbis correndo atrás de nós!!!! Não.... Não. Aqui não é assim. Aqui é mais engraçado, é mais cômico, ainda que lide com a recém morte de "Liv"

iZombie # 1
Fonte: universohq.com
Em iZombie (Eu, Zumbi numa tradução livre) conhecemos Olivia Moore, ou simplesmente Liv, uma médica residente que tinha um noivo super gato, super certinha e tinha tudinho planejado. Até ser convidada por sua colega para uma festa, e puf! Ela foi transformada, inesperadamente em uma semimorta, ou melhor, uma zumbi.
Depois disso, ela sai do seu emprego no hospital e consegue um emprego no departamento legista, ou seja, com os mortos. E com isso, ela consegue seu alimento precioso - cérebros de pessoas que morreram e com eles, ela consegue ajudar a resolver os casos inacabados, isso porque toda vez que ela come um cérebro, ela adquire as experiências e lembranças das pessoas que se foram.
Isso pode muito ajudar como fazê-la se meter em mais encrencas ainda, o que torna a série muito divertida e irreverente. Nada muito sério, apesar de às vezes ter de ser - poxa, ela tinha toda uma vida pela frente e de repente descobre que está... meio morta? Tudo por causa de um zumbi folgado.

Adorei o jeito como os zumbis vão mudando - ficando bem brancos, com cabelos muito claros. E o "modo zumbi completo" é algo tão instintivo que não dá pra ficar com medo - bem, eu não ficaria no meio do caminho de um zumbi nesse modo, certamente.

Outra pegada da série, é que a separação de quadros de uma cena para outra, sabe por quê? Vou te contar uma curiosidade. Essa série tem uma série de quadrinhos publicada pela Vertigo, da DC. Agora que você sabe disso, a série tem separação de quadros transformada em quadrinhos e a própria abertura da série tem uma tomada em quadrinhos. É muito legal, de  verdade! A abertura da série, com os quadrinhos foi feita por Michael Allred, um dos colaboradores para spinoffs de Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e Madman, dentre outras.

Fique sabendo que iZombie terá uma primeira temporada curta, inicialmente com 13 episódios, apesar de cada um durar em média 40~45 minutos - não sei ainda se vão renovar para uma segunda temporada, mas se continuar assim, espero que renove (apesar de estar acompanhando várias séries ao mesmo tempo ai ai).
A trilha sonora também é bem interessante de ouvir com bandas como The Black Keys, Flo Rida , Hozer dentre outras bandas e cantores, dá um toque todo especial na série. Uma coisa curiosa: ela ama pimenta com cérebro... Será que há muitos aqui na postagem que gostam de pimenta? rsrs

Será que Liv vai conseguir voltar a ser humana? E será que todos são realmente quem pensamos que somos? Enfim! São perguntas que eu vou tentar entender a cada novo episodio! Já viram? Tem vontade? Ou torcem o nariz?

Um grande abraço!



Você poderá gostar de:

10 comentário (s)

  1. Eu nunca tinha ouvido falar, mas gosto desse tema.
    Estou de volta, adoraria sua visita ! ;*
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm! ^^
    Não conhecia a série. Parece interessante, principalmente por ter uma pegada com mais humor. Se fosse tipo Walking Dead eu correria com certeza.
    Talvez eu dê uma olhadinha no primeiro episódio. Digo talvez porque ainda estou tentando me livrar das séries acumuladas para ver. Principalmente OUAT que não assisto desde que voltou do hiatus.

    Tem resenha nova no blog. Passa por lá pra conferir! ;)
    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o primeiro ep e sinceramente não gostei não :( sei lá, a protagonista é engraçada mas achei tudo meio parado. Gostei da sua resenha, me deixou curiosa, parece que a cada episódio foi melhorando, quem sabe dê mais uma chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi a série e tipo, ela me chamou bastante atenção! Sei lá, vejo algo meio divertido nela e irônico XD não sei se ela vale à pena, mas quando tiver tempo espero ver <3
    Adorei o post, bem detalhado!

    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Pâm!

    Hahaha, quando procurei Outlander (que amo mesmo e indico rs) eu vi esta série e eu gosto de TWD, mas eu também amei o filme meu namorado é um zumbi e achei muito bacana ter estas partes cômicas.
    Eu gosto de zumbis, uma pena mesmo ter somente uma, tomara que renovem pela segunda e os quadrinhos parecem ser demais também... Ah! A trilha sonora é show!
    Amei o comentário e vou começar a assistir, preciso de um passatempo mesmo rs.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  6. Oi Pâm,
    Eu não gostei de "Meu Namorado é um Zumbi", mas amo The Walking Dead. Meu relacionamento com zumbis é bem estranho, acho que daria sim uma chance a série.
    Gostei bastante da dica, já anotei aqui para baixar o piloto.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pâm!

    Olha, eu sou colaboradora de um site sobre séries e eu ia até pegar essa série para resenhar, mas quando vi a promo fiquei meio com o pé atrás e acabei não pegando!
    Achei bem sem noção! hahahaha
    Mas a pessoa que ficou responsável faz umas resenhas bem bacanas, fala que é interessante apesar de ser sem noção! hahaha

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Pâm, tudo bem?
    Adorei sua indicação da semana! Minha irmã está assistindo e adorando!
    Mas confesso que não tenho lá muita paciência com "super heróis", esse universo DC e/ou Marvel me cansa um pouco. Apesar de que simpatizo com os vingadores. ENFIM, a série não faz muito o meu tipo. Mas de qualquer maneira adorei seu post :D

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii Pam!!!
    Nossa cara encontrei uma pessoa viciada em série e que assisti várias ao mesmo tempo eu sou assim!! rsrsrs
    Já tinha visto só o trailer dessa série e achei daora!! Mas agora me chamou mais ainda a atenção!!! Parece ser divertida e eletrizante!!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  10. Oii Pâm adorei o post, odeio zumbis estilo TWD, mas depois que eu vi Meu Namorado é Um Zombie e por incrível que pareça eu gostei e pretendo ver o seriado porque me interessei bastante por ele.

    Gostei bastante do seu blog.

    Bjs

    www.domeumundoaoseumundo.com.br

    ResponderExcluir