[RESENHA] Você tem sete mensagens, de Stewart Lewis

15:00

Hoje é dia da resenha de um livro que solicitei de parceria da editora Gutenberg - um livro que muito me surpreendeu e eu enchi de post-its, acho que é um dos recordes de post-its no livro. Se alguém já leu, por favor comente, e se não leu, também.


Sinopse: Luna é uma adolescente que perdeu a mãe em um acidente há cerca de um ano, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Ela, o pai e o irmão ainda estão vivendo a dor e tentando superar o luto. Quando Luna vai ao estúdio em que sua mãe trabalhava para recolher seus pertences, surpreende-se ao encontrar o celular dela com sete mensagens de voz não ouvidas.
A jovem começa a ouvir as mensagens uma a uma. Depois de escutar a primeira, fica intrigada e decide investigar. Com a ajuda de seu vizinho Oliver – por quem sempre nutriu uma paixão secreta –, vai ouvindo as outras mensagens e descobre segredos chocantes e fatos inesperados, reconstruindo, assim, um quebra-cabeça que revelará algo que ela nunca sonhou existir.
Seu coração, porém, experimenta um turbilhão de sentimentos. Pode a dor de uma perda tão importante conviver com o nascimento do primeiro amor? As descobertas sobre seu passado, que mudam o que ela sabia em relação a si mesma, devem ser um obstáculo para a intensa paixão que ela ousa sentir?



RESENHA
Confesso que li poucas opiniões sobre esse livro antes de solicitar para a editora, e tinha a impressão de que ia ser só mais um livro adolescente qualquer. Mas eu me enganei, apesar de dar quatro estrelas no Skoob. Eu achei um livro tão rico em detalhes adolescentes, que qualquer pessoa pode passar se houver uma tragédia dessas, que achei realmente o livro muito bom.

Moon ou Luna (Mália, na verdade) tinha uma vida normal com seus pais, Tile  e com a visita muito espaçada de tio Richard com o namorado Julian. Mas sua mãe sofreu um acidente e morreu. Isso foi há um ano, porém, ela pode descobrir coisas que ainda impactam, depois de voltar ao estúdio de sua mãe e encontrar o celular vermelho dela. Ainda com linha ativa. Ainda funcionando.

A jovem leva o celular consigo, mas qual não é a sua surpresa ao perceber que há sete mensagens de voz que não foram ouvidas na caixa postal. E aos poucos ela vai ouvindo, uma por vez, e começa a descobrir que talvez sua mãe tivesse mais a esconder do que ela pensou que houvesse. Que ela não era um livro aberto como imaginava. Ela não esperava que um antigo amor, e vizinho, fosse ajudá-la nesse quesito. Mas é o que acontece, e aí conhecemos o violoncelista (está certo?) Oliver.
É que quando se ama alguém demais a gente esquece seus defeitos.
pág. 71
Luna começa a descobrir que algumas verdades deveriam ter ficado escondidas, e juro que no começo pensei que fosse ser como um livro que li no passado e não gostei muito (Não sou este tipo de garota) mas tomei uma surpresa com os capítulos, com frases interessantes e dramáticas mas não demais. O irmãozinho Tile, que eu quis ter um igual de tão fofo - principalmente com as frases de efeito de filmes, já que o pai deles é um roteirista.
Luna me fez pensar como ela, como é difícil descobrir segredos de alguém que amamos, que temos a pretensão de pensar que são perfeitos, e não são e como é quase impossível inicialmente, aprender a lidar com isso de fato. O pai da garota também foi um personagem forte, o jeito como ele escondeu algumas coisas para fingir que não sentia dor, usando os roteiros muitas vezes como refúgio. 
Papai parecia um garoto e tinha tanta esperança, tanta beleza nos olhos, que desejei secretamente que algum dia alguém como ele viesse me amar algum dia.
pág.20
 
Quão difícil pode ser perder um dos pais precocemente? E outro ponto - eles não são perfeitos, assim como nós não somos, e muitas vezes as expectativas ficam muito, muito altas. Além da perfeição, o livro também lida com o perdão que precisamos ter e dar. Vai dizer que não precisamos de amor e perdão? É uma das coisas que mais precisamos. Por isso o autor acertou.
 Às vezes o amor que construímos é destinado a sobreviver.
pág. 130
O livro é escrito em 50 capítulos, e 256 páginas. Os capítulos são relativamente curtos e a cada página conhecemos mais Luna, e vamos descobrindo sobre sua mãe. A garota é muito corajosa, e além de descobrir segredos que talvez ela não gostaria de realmente descobrir, ela tem que lidar com falsas amigas, modelos, amores e problemas e mais problemas. Fotografias.... Enfim! Eu não dei cinco estrelas por algumas partes após o início, que ficaram bem mornas, mas no geral eu achei o livro muito bom.
A diagramação é simples, e as letras estão impressas em um tamanho confortável em páginas amarelas. Há poucos erros gramaticais ou ortográficos então... Não há do que reclamar!



Agradeço à editora Gutenberg por disponibilizar o exemplar para resenha.

Você também pode gostar

20 comentário (s)

  1. Olá,

    Quantas Quotes marcadas. Também adoro marcar nos meus livros, mas confesso que tenho medo de depois os post it danificar as páginas.
    Mas voltando ao livro. Esse é um tipo de leitura que não costumo muito fazer, mas parece legal essa busca dela de saber o que sua mãe escondia. Adoro capítulos curtos e acho que até irei arriscar essa leitura, me parece bem rápida.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a premissa de um mistério a ser resolvido já despertou a minha curiosidade.
    Gosto muuuito de tramas que vão revelando seus segredos aos poucos, em que o leitor descobre junto do protagonista a verdade por trás de um fato ou de uma pessoa.
    A resenha ficou ótima e eu acho que leria sim, até por ser um livro curto. =D
    Ah! Também adorei o seu blog, viu? Vou frequentá-lo com toda a certeza!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem interessante, adoro tramas com essas temáticas!
    Acho que irei me arriscar nesta jornada! ;)

    htpp://heads-flying.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro da editora, mas parece ser muito bom. Apesar de ter passado da idade, ainda gosto um pouco de tramas com fundo adolescente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não sei porque, mas o livro em questão acabou indo para casa da minha resenhista, e por conta disso, ela vai ler e resenhar em meu blog, mas estou doida para saber da história, até porque a capa chama bastante atenção né? Eu simplesmente adorei a sua resenha, mas deixa eu te perguntar uma coisa...O LIVRO é forte? Porque gosto de livros assim leves e que nao impressionem mto, porque eu sou assim hahahaha...Mas espero gostar da história. Vamos ver.

    Parabéns pela resenha, pois está bem objetiva e adorei todos esses mistérios
    que rondam os segredos da mãe da personagem =x

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom, estou com vontade de ler um livro do tipo ultimamente, penso que vou colocá-lo na minha lista de "quero ler".Pois pela sua resenha parece ser uma leitura que vale à pena.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pâm, se você falasse que era um livro adolescente qualquer eu já iria adorar...mas quando o livro tem mais a dizer, eu fico enlouquecida!
    Agora... esse assunto me intriga um pouco, pois perdi meu pai cedo de um jeito bem rápido... e essa questão da perfeição é real, mas sempre lidei bem com esse ponto... então acho que vou me identificar bastante... Caramba hj é o segundo blog que eu entro que tenho que anotar o nome do livro para comprar! Vou a falência com esses livros!! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vejo que o livro trata de um assunto delicado, mas de um bom jeito. Só o fato de você ter enchido de post its, eu já sei que vale a pena. Muito bom quando achamos mil citações boas dentro da leitura.

    Mil beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Gente...nunca nem tinha ouvido falar desse livro...e olha que participo de dezenas de grupos literários no facebook! Parece ser beeeem interessante! Adoro essa coisa de mistério, de segredos a serem descobertos! Vou colocar na lista! :)

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. PAMPAMPAM!

    então.. não conhecia esse livro. Morro de vontade de conseguir alguma parceria com editoras e fico só na vontade. Bem que você podia fazer um post sobre isso, hm hm hm??

    Sobre o livro... esse lance de mensagens de voz me lembrou P.S.: Eu te amo, mas depois quando percebi que envolve mistério e esse lance todo, vi que era só impressão mesmo HAHAH

    as vezes coisas ruins tem de acontecer pra dar lugar à boas. Curiosa pra saber desse romance.

    beijoo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam!
    Sabe que eu me interessei pela resenha? Anotei aqui o nome, na próxima compra que eu fizer vou pesquisá-lo!
    Gostei bastante da sua resenha, obrigada pela dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Caramba, quantas marcações! Hahaha eu nuuuunca nunquinha tinha ouvido ouvir falar nesse livro, mas gente, só pelo nome já acendeu uma luzinha curiosa aqui. E isso que você falou é super verdade... Quantos segredos as pessoas guardam, e o detalhe de como nós vemos as pessoas que amamos, e como elas realmente são. Sem querer, acaba por ter uma grande diferença, e esse leve cegamento pode acabar em grandes surpresas, nem sempre positivas né. Adoreeei, quero muito ler *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. ricos em detalhes adolescentes? uau, por essa eu realmente não esperava.
    agora sim vou dar uma chance....
    adorei a resenha, pensei que o livro fosse ser bem ruinzinho, assim como vc disse: como todos os outros

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, me interessei bastante pelo livro. Acabei de anotar na minha lista.

    E adorei seu blog. xd

    bjoesss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Pâmni! E haja quote hein? hahaha que livro interessante! Nunca tinha ouvido falar, e que triste que ela perde a mãe :/ A gente é consciente de que ninguém é perfeito, mas lá no nosso SUBconsciente, ainda acreditamos que meio que sim, né? Gostei da premissa e que você não achou ele mais do mesmo, ótima resenha como sempre ;) beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece um livro bem interessante! Deve ter sido difícil para a Luna lidar com as descobertas sobre a mãe, principalmente por ela já estar morta. Como perdoar uma pessoa que nem tem como se explicar? Também gostei do Oliver, ele tem muita cara de ser um fofo ♥

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  17. Pââââm, anotei na minha wishlist.
    Adorei sua resenha e a sinopse. Já quero!
    Adorei essa mistura de amor adolescente, irmãozinho fofo e segredos que deviam ter ficados escondidos.
    :D

    15 dias depois respondendo seu comentário (Sorry, estou mega atrasada).
    Marian Keyes faz tempo que eu não leio. Estou com um dela na estante, mas quero ler.
    O Uma Longa Jornada que você diz é o do Nicholas Sparks?
    Se for, siiiiiiiiim! Já li e achei muito lindo. Adorei!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Pam,
    Não conhecia o livro e a sua resenha me fez ficar com vontade de ler (parece que isso está se tornando uma constante quando leio suas resenhas - você as escreve muito bem). Fiquei curiosa para saber os final da história e quais são os segredos que a mãe da garota escondia. Adorei o fato também dos capítulos curtos. Acho que a leitura flui mais rápida.

    Quando tiver seleção para parceiros da L.L.Alves de novo vou ver se lembro de postar lá. E pra ler os livros, fique de olho nos posts. Tem sempre promoção. Inclusive acho que está rolando uma agora que vai até o dia 7 de Março. Os livros estão baratinhos lá na Amazon.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoreiiiiii a resenha e agora quero muito ler o livro.
    Eu tinha visto o livro uma vez, mas não tinha lido nem a sinopse ainda, agora adoreiii.
    Vc escreve mega bem, e essas quotes são lindas.
    Ammeiiiii

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate