[PEGA A PIPOCA] Filme X-Men, Dias de um Futuro Esquecido

19:06

Salve, salve galera. Parece que Pâmela gostou da minha presença no espaço dela e enquanto ela permitir, eu vou tocando essa coluna. Hoje eu vim falar de nerdice afinal. Vamos conversar sobre a galinha dos ovos de ouro da fox, 'X-Men, Days of Future Past' e como de praxe, na tradução brasileira, 'Dias de um futuro esquecido'.
Então vamos lá, peguem a pipoca, o refri, ou o cereal com Danoninho e se preparem.
No futuro, ou presente sei lá, esse até que é um filme bem enroladinho, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa seu corpo da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.
Olha, pra começar eu acho que esse filme devia se chamar Wolverine, dias de um futuro esquecido. Ou Wolverine vai voltar no tempo, ignorar toda e qualquer lógica e chutar a bunda de todos. Serio agora, esse filme se baseia na saga homônima de 1981 de Chris Claremont e John Byrne. No cânone quem volta ao passado para deter a ameaça iminente e a Kitty, porem nesse filme, o que vemos é Logan voltando no tempo com ajuda de Kitty que obtém poderes para tal.
Eu vou tentar manter mais ou menos a mesma linha que garota exemplar falando um pouco das personagens, do roteiro e dando uma conclusão, então vamos lá:

Roteiro: O roteiro de X-Men é tenso porque já é reconhecidamente um dos mais confusos que existem, infelizmente por vir de uma época onde não se considerava muito os universos e sim se uma galerinha de collant ia agradar ou não. E mesmo sendo um filme classudo, X-Men - Dias de um Futuro Esquecido está muito mais preocupado em corrigir eventuais erros do passado, ou futuro nem sei mais...

Personagens:
Jackman: Não há muito do que se falar dele por aqui, o cabelo é o mesmo, as costeletas, o cara tá no papel a 14 anos, ele sabe melhor que qualquer um como fazer.

McKellen/Fassbender: Os magnetos deitaram, serio. Fassbender traz uma ótica muito boa do magneto, ao mesmo tempo em que McKellen destoa um 'amadurecimento' do próprio personagem.

Stewart/McAvoy: Xavier, um bom personagem, na minha opinião de fã de filmes eu não percebi nenhuma mudança significativa quanto a citada anterior, lógico que o professor teve seus ótimos momentos de brilhantismo, tanto por parte do jovem, quanto do velho. Mas ainda assim há um tanto de falhas, mais por culpa do roteiro do que da interpretação deles. Porém, tudo isso é compensado com a fala dele para o Logan 'I don't want your suffering, I don't want your future!' (Eu chorei como uma criança nessa parte)

Lawrence: Desculpem-me fãs, mas sei lá eu gostava mais da outra mística, talvez porque a maquiagem da outra levasse seis horas, enquanto a Jennifer não quisesse passar mais do que duas.
Concluindo, esse filme ainda traz algumas boas surpresas, como o mercúrio, sem falar do fato de que deu um restart na série e pode começar tudo de novo fazendo o que quiser, o que pode ser uma coisa boa se usado de forma inteligente. Além do fato de apresentar mutantes famosos, como mancha solar e Bishop e ter uma boa coreografia de passado e “futuro” no final, além de uma senhora cena de combate.

Esse é um filme com selo LP de aprovação...

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Confesso que nunca vi, flor, mas tenho curiosidade. :) bjs

    ResponderExcluir
  2. Que filme *O* Gostei muito do enredo dele e dos atores escolhidos também <3 Amei o primeiro filme dos X-Men e essa continuação foi muito boa também!


    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Haahaha vou seguir seu conselho e ir pegar comida porque deu fome já. Ainda não vi esse filme, mesmo porque nem me ligo muito no estilo, mas pelo visto você gostou então quem saabe eu também dê uma chance :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "GATACA", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Sou super suspeito porque amo X-men desde a época dos desenhos. Assisti esse filme no cinema acreditando ser o último e eu quase morri, amei, chorei, me surpreendi, achei o melhor filme de todos (todo mundo juntinho o/). E aí eu descubro que vai ter mais um "último filme" Apocalipse e daí sim eu vou morrer, haha.
    Um grande abraço e não deixe de conferir o super sorteio lá no blog: http://goo.gl/ydeGWn

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Esse não é meu tipo de filme favorito, por isso nem me interessei e sei que não vou ver, mas adorei a dica!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adooooooooro esse filme.
    Sou muito nerd e menininho, adoro filmes e histórias assim.
    O final desse livro é sensacional, né? Os caras foram muito espertos, eles basicamente "apagaram" os outros filmes e agora podem reescrever a história e fazer mais um milhão de filmes.
    Você disse certo, o Jackman sabe muito bem, afinal tem 14 anos no papel e nenhum envelhecimento, como o Wolverine pede. :P
    E o Fasbender meu amoooooooooor! Ele é um Magneto sensacional, assim como o McKellen.
    Estou doida para ver o próximo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO Wolverine, assisto X-Men só por causa dele, hahah.
    Ainda não assisti esse, mas quero!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Muito, muito, muito , muito e muito bom hahahahah
    AMO

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate