[PEGA A PIPOCA] Filme Garota Exemplar

19:05

Salve, salve galera. Aqui quem fala é o LP, tomando conta do espaço por alguns instantes para espalhar um pouquinho da minha opinião sobre filmes e para hoje eu escolhi o aclamado “Gone Girl”, ou na tradução brasileira “Garota Exemplar.”
Humm... Pegue a pipoca e vamos começar?
As buscas por Amy “exemplar” (Rosamund Pike) ainda continuam... Ela desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
Então vamos lá, falar sobre uma obra prima, sem spoilers e com poucas linhas.
Por onde começar... Já sei, sabiam que Reese Whitherspoon é a produtora? Pois é e o roteiro foi adaptado pela própria autora do best seller, mas o que mais chama atenção no filme, mais até que o queixo do Ben Affleck (e acredite, farei muitas piadas com isso) é que ele é dirigido por ninguém menos do que David Fincher, o cara de Se7en e Clube da Luta, ou seja, ele dirigiu o Brad Pitt, precisa de mais? Sobre o filme o que nós vemos é muito da forma com que Fincher nos joga em sua atmosfera onde leva o espectador para um universo de rotina, mas enigmático. Aqui vamos por partes.

Roteiro: Adaptado com a ajuda da autora, em uma opinião bem pouco imparcial, ele foge do que estamos acostumados a ver, mesmos em thrillers do gênero, são belas reviravoltas que deixam o espectador em uma gostosa confusão, incapaz de acompanhar ao certo a quem pertence a culpa do assassinato da prodigiosa Amy. Claro, temos alguns defeitos que pesam negativamente contra o filme, como personagens que eventualmente tem em mãos fatos que poderiam determinar o final do filme e simplesmente são deixados de lado. Teoria do ‘não’ é você?


Personagens: 
Ben me deixou uma dúvida latente, maior do que se aquele maxilar foi concebido naturalmente e infelizmente só conseguirei esclarecer no próximo papel que ele interpretar. O personagem dele era para ser o de um homem que cai em rotina, que é apenas mais do mesmo em um casamento que agora já está comprometido pela mesmice. O que ele faz muito bem, com uma cara de vazio boa parte do filme. Mas agora cai a pergunta, ele estava atuando muito, ou aquilo é o máximo que ele pode fazer? Bom, não sei, mas sei que ele tem um queixo de responsa. Deixo a vocês o julgamento.

Pike: O que dizer sobre ela? A atriz londrina dá vida, com sua beleza fria e sua figura fantasmagórica, a Amy exemplar. Não dá pra falar muito mais sobre Amy, a figura de esposa perfeita e querida pelos pais e pelo grande público em geral por ser uma autora, sem que tenha que entregar spoiler, logo vou ficar por aqui mesmo.
Concluindo, há uma boa integração entre os elementos secundários da história, tal qual a intromissão da imprensa americana e o súbito aparecimento do advogado.
E eu já falei que temos o queixo do Ben Affleck? Meu Deus que queixo incrível, impõe respeito e moral. Assistam esse filme, se não por mim, pelo queixo. Valeu!

Você também pode gostar

16 comentário (s)

  1. Adorei o post! A atriz que fez a Amy interpretou super bem mesmo, conseguiu até dar raiva e deixar quem, assistia completamente confuso. Eu sinceramente fiquei bem indignada com o final kkk mas né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eve & Adam", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou torcendo por ela no Oscar, espero que ganhe, ela deitou no papel.

      Excluir
  2. Eu só não vou correr para estourar uma pipoca e assistir esse filme pq ainda não li o livro e isso é uma regra entre leitores né/ kkkk Pq ameiii o post e fiquei ainda mais ansiosa para ler e assistir.
    Seu blog é muito linndooo, to seguindo.


    Aaah finalmente fiz meu primeiro vídeo resenha, gostaria muito que assistisse e avaliasse, se puder se inscrever no canal eu ficaria imensamente feliz.


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html
    ou
    https://www.youtube.com/watch?v=M25ZsEhXKlE

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou com vontade de assistir este filme desde que foi para o cinema, mas infelizmente não conseguir ver ainda. Nem o livro eu li ainda. Mas pretendo ver, nem que seja pelo queixo. Haha

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei do post!
    Já tem não muito tempo que eu estou com vontade de assistir o filme e ler o livro, coloquei como meta. :)

    Bjs!
    http://literoma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tenho que assistir o filme e ler o livro, gostei da sua opinião, não li muitas resenhas sobre o filme, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti e adorei esse filme *_*
    Mais ainda da participação do Neil >.<

    ResponderExcluir
  7. Oi Pâm;
    Ainda não assisti esse filme. Pelo que você descreveu parece ser bem interessante.
    Vou ver se procuro para assistir.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  8. Oi LP,
    Eu adorei esse filme, apesar de não ter lido o livro.
    Já quero assistir de novo, acho que só depois da award season hahaha
    Realmente Ben me impressionou, ele tava meio tapado boa parte do filme, mas tudo disfarce hahaha

    P.S. Pam: A série de tv Hannibal só pode adaptar a história de 'Hannibal' e 'Dragão Vermelh'o. Eles ainda não tem liberação para 'Silêncio dos Inocentes', uma pena porque adoraria Clarisse na série

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ironicamente o próximo papel que nosso querido Affleck irá representar será o de Batema, o que cá entre nós não exije lá muito esforço por parte do ator, mas sei lá. Vai ver que de repente ele nos surpreende.

      Excluir
  9. Olá LP! Ainda não assisti ao filme, mas eu li o livro e uau! Acho que nunca vi uma história com tantas reviravoltas, eu não sabia mais o que pensar, não sabia quem era o culpado, quem estava mentindo. E saber que a autora do livro foi a roteirista me deixa muito feliz!

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o livro e não assisti o filme, mas estou quase surtando. Com tantos comentários positivos, preciso ler urgentemente! O filme deve ser ótimo também ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o livro aqui, mas ainda não li, o filme parece ser bom! Vou ler logo pra assistir ahauhs
    Adorei o blog :)
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Quero muito ler esse livro e ver o filme parece ser muito bom. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muuuito ver o filme! Li o livro e fiquei de queixo caído e me sentindo uma otária, mas ok! hahaha
    E o filme deve ser tão bom quanto.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, demorei varios dias com esse filme nos favoritos até entrar no clima para assistir mesmo com todo mundo falando bem. ÉEEE, eu gostei haha

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate