#DivulgandoLiterariedades - Doce Sonho Alado, de Sheila Lima Wing

Postado em 19 de abril de 2014 às 01:31

Olá pessoal, como estão? FELIZ PÁSCOA adiantado! rs
Hoje estou passando para divulgar uma nova espécie de "coluna" do blog, onde vou divulgar autores novos ou livros novos de autores independentes ou não. Enfim, livros nacionais no geral! Navegando pelo Skoob, acabei descobrindo a autora Sheila Lima, que é uma fofa, aliás. Ela publicou dois livros, no qual Doce Sonho Alado é o segundo, e é um livro infanto-juvenil apaixonante, e boa escolha para quem gosta de histórias no ambiente escolar, esse é o primeiro de seis livros e o terceiro já está em produção. Vamos conferir um pouco sobre a obra?

Doce Sonho AladoUm crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal(que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Visite o blog: Doce Sonho Alado.
Onde comprar? Clique aqui.

 Leia aqui o primeiro capítulo:



Booktrailer



A autora
Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com há mais de dois anos, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead,Star Warrior, Whovian, diva (#OpsFoiSemQuerer) e muito mais.
Outros livros:
 
Fonte: Skoob
O que acharam? Leriam? Gostaram da divulgação?
 Conhecem algum autor novo que precisa de divulgação, manda pra mim :)
Um abraço!

Você poderá gostar de:

5 comentário (s)

  1. Oi, Pâm! Gostei muito dessa tag! O livro parece ser interessante e a história de vida da autora também. Obrigada por seguir meu blog. Estou seguindo o seu também! Beijos e boa páscoa!

    www.saiadecrepom.com.br

    ResponderExcluir
  2. Conheço o blog dela titulado com o mesmo nome, quero muito ler o livro.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pâm!

    Muito obrigada pelo espacinho que você reservou para mim, fiquei muito feliz! Na segunda-feira vou publicar umas notícias do DSA lá no meu blog e colocarei um link da sua postagem também, claro!

    Desejo uma Páscoa maravilhosa para você e sua família!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar nesse livro no ano passado se não me engano, a história parece ser interessante sim.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem interessante, curioso ela retratar as favelas brasileiras em um livro desse estilo, só não gostei muito da capa u.u rs Mas leria, super apoio a literatura nacional! ;)
    coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir