[TAG] Arco Íris Literário

20:46

Hey pessoal,como passaram o carnaval?
Bom, eu fiquei por aqui, sem pular mesmo, não é muito minha praia, mas enfim. Eu vi essa tag em vários blogs e faz tempo que eu não fazia uma tag... Como ninguém me indicou, eu não tenho questões para responder, então vou deixar sem as perguntas.
A tag consiste em encontrar livros na sua estante com as cores do arco-íris, o que na verdade, parece mas não é muito fácil.
As cores:


Vermelho - Laranja - Amarelo - Verde - Azul - Anil - Violeta 
Minhas escolhas foram:

Vermelho: Julieta Imortal
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Laranja: O Farol do Porto da Paz
Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional. Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões.

Amarelo: Morte Súbita
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

Verde: Lembra de mim?
Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 

Azul: A Esperança
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Anil: Percy Jackson & Os Olimpianos : A Maldição do Titã
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Violeta: Garoto Encontra Garota
Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.

É difícil escolher um só quando você tem mais livro com a lombada da cor que você precisa, isso é um fato. Adorei a tag :) Lembra de mim parece amarelo mas é verdinho bem clarinho. Morte Súbita e O farol do porto da paz ainda não li mas pretendo ler em breve. Gostaram? Já leram?

Você também pode gostar

17 comentário (s)

  1. Gente eu ainda tenho que fazer um arco iris literários RSR Desses livros tenho: Julieta Imortal
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey! Primeira vez que estou passando aqui e já curti :)
    Desses aí ainda não li nenhum mas vários estão na minha listinha :)
    Adorei a tag, se eu fosse fazer meu arco-iris chegaria bem perto da caixa de lapis de cor da Faber Castell lol
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Quero ler Julieta Imortal e A esperança, parecem serem bons.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa TAG, eu a respondi há mais de um ano atrás, mas adorei suas escolhas.
    Tudo formou um arco-íris perfeito!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pâm!
    Ain, ficou lindo! *_*
    Adoro essa capa de Garoto encontra Garota, quero pra ontem <3 Já li A Esperança e A Maldição do Titã e ambos foram para os favoritos :)

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. Oii:)
    Eu amo essa tag, mas ainda não tenho livros suficientes para fazer um arco irís :c Mas um dia chego lá haha
    Eu amo a capa de Morte Súbita, apesar de ainda não ter lido também, e estou morta de vontade de ler Julieta Imortal, a história parece ser muito boa!
    Beijos, o arco-íris ficou lindo!

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho Julieta imortal aqui em casa, super novinho...
    Nunca consegui sentir vontade de ler.
    Está até entre os livros que vou por para sorteio, porque ta só ocupando espaço...
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Já li o do Percy Jackson e o livro da Meg... Eu adorei essa história, mas esqueci o livro dentro do ônibus quando estava viajando... :(
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as escolhas, já tentei fazer essa tag em vídeo, mas o nervosismo e timidez não deixou. Mas brevemente volto a tentar. Ficou muito bacana.
    PS: Sim, eu darei uma chance tanto a Reiniciados e a Fragmentada.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. De todos, só li Julieta Imortal, achei ele uma leitura tãão gostosa!

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu ainda não fiz essa TAG, mas achei super interessante! Posso aderir ao meu blog?

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag ^^ muito criativa, sem contar que arci-íris são muito fofos!

    Acervo de livros
    Própria Mente

    ResponderExcluir
  13. Essa tag é bem legal, né?! Tb fiz ela lá no blog. Adorei seu arco-íris!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ameeei essa Tag! Quero respondê-la qualquer dia em vídeo!
    Adorei suas escolhas... Julieta Imortal <3 rs
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OMG que lindo que ficou seu arco-íris! A escolha de livros foi perfeita tanto na cor quanto no conteúdo! hahaha
    PS: te indiquei para uma tag lap no meu blog, vê lá: http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2014/03/tag-doencas-literarias.html espero que goste e que participe!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da tag *O* Seria um desafio eu fazer ela aqui '-' rs Mas gostei das suas escolhas, desses só li Percy Jackson e A Esperança, esse ultimo, um dos meus favoritos, por que achei o desfecho dessa trilogia tão, tão bom que tive que favoritar <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo essa tag. *-*
    Menina, não conhecia o " Julieta Imortal", necessito ler esse livro.
    A Maldição do Titã . *---* É meu favorito do PJO.
    Coisa mais linda essa postagem , meu povo!
    Beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate