[RESENHA] Lindy's Diary, de Alex Flinn

Postado em 7 de fevereiro de 2014 às 00:10

A resenha de hoje é um pouco curta, mas espero poder passar tudo como imagino. Na minha cabeça é tão certo e quando coloco no papel, tudo fica perdido. Mas vamos lá. Hoje a resenha é sobre um livro que li no Kobo em inglês, com leitura fácil (veja bem, até agora não iniciei nenhum curso de inglês e consegui ler então coloco como fácil) mas diagramação não muito boa na edição que li. Mesmo assim foi uma experiência bem legal.

Beastly: Lindy's Diary
Sinopse:
See the #1 New York Times bestselling story Beastly through Lindy's eyes! This is her diary, kept while living in captivity with the beast. Lindy's Diary captures all the romance and edgy mystery of the original! Diary, I am locked away . . . with no one to confide in but you . . . and him. His fur, those claws they caught me off guard at first, but now I'm noticing something else about him something deeper. It's the look in his eye. It tells me he's got a secret to keep. That's okay I've got one, too. I think I'm falling in love with him. . . .



RESENHA
Se você não leu A Fera, de Alex Flinn não precisa ler esse diário. Porque o fato é que essa é uma outra visão de A Fera, mas não com os detalhes de Kyle Kingsbury. Veja bem, depois que ler A Fera, é um complemento adorável e não enjoativo.

Nesse pequeno diário, temos a visão de Lindy e não de Kyle e assim é fácil saber como a vida dela é diferente da vida de um garoto rico que só quer saber de beleza em primeiro lugar.Lindy tem uma pequena paixão por Kyle, apesar de que ele nunca a notou de fato e nunca soube de sua existência até agora.

Having a crush on the hottest, richest,most popular guy in school = not too much of a cliché, right?
 Lindy tem uma vida conturbada com um pai que vive drogado e fora de si o tempo todo. Para não enlouquecer, a garota mergulha nos livros, que parecem bem melhores do que a realidade.Do que a sua realidade.
And the reason I don't know mine is because he's a drug addict.
Ela só se dá conta de que tudo muda quando seu pai em uma dessas noites que ela gostaria de esquecer, acaba de dizer que ela tem que passar a morar na casa de um estranho. Ela sabe que o homem se meteu em alguma encrenca, uma vez que não era simplesmente dinheiro - e sim, a sua própria filha. Algo que os pais nunca sequer deveriam em hipótese alguma negociar.
Lindy acaba indo para a casa desse estranho que não quer aparecer de jeito nenhum mas tenta ganhar sua confiança com presentes caros que ela não quer nem saber. Ela não quer saber do estranho que não mostra a face até odeia que ela de fato se depara com o rapaz, e não se sente assustada com o que encontra.

A Fera é um livro maravilhoso, apesar de clichê  (confesso) mas que tem uma lição maravilhosa. Lindy's Diary é interessante de um jeito não muito diferente. Lindy é uma garota comum aos olhos dos outros mas com um grande coração, que faz com que ela enxergue muito além  da beleza das pessoas.
O livro é pequeno e bem engraçado, com Lindy "stalkeando" Kyle no início. Stalkear, significa ficar observando, no caso dela, platonicamente.
I didn't want to touch him. I mean, I did, but I didn't want him to think I was a stalker, so I just gestured to him to follow me.
A leitura flui rápido e facilmente apesar de ser em inglês. Não tenho muita experiência com livros em outra língua mas consegui entender com facilidade. Vocês se arriscariam na leitura?



Você poderá gostar de:

4 comentário (s)

  1. Só vi o filme que adorei, mas tenho vontade de ler o livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me arriscaria sim, pois amo esse filme! Por que não ler o livro?!

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu super leria! Já vi o filme (e apesar de ter a Vanessa, que não simpatizo lá muito), gostei bastante.
    Leria inglês também. Me arriscaria. HAHAH

    beijo

    ResponderExcluir
  4. nuunca vi o filme e nem li o livroo

    beeeeeeeeeeeijos

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir