Habituando a se habituar com marcadores. Você não?

22:40

E aí pessoal? Hoje vou falar de marcadores e passar o acesso mais rápido e fácil para alguns que eu acho bem bacana. Mas se você marca seu livrinho querido com a orelha da capa, devo te alertar : com o tempo, o seu livro irá ficar amassado e se você guardar esse livro com a orelha marcando uma página sob outros livros, irá deformar, sim, isso mesmo que você leu, DEFORMAR a lombada do seu livro e deixar ele todo torto. 👀

 Algumas livrarias, como a Saraiva, por exemplo, quando você compra um livro, a atendente já coloca um marcador junto com o livro para que você possa utilizá-lo e assim evitando um transtorno. Outras livrarias como a Leitura, por exemplo, disponibilizam vários marcadores ao lado dos atendentes para que você pegar à vontade (pelo menos por enquanto é assim). 👻

Mas se você não tem um marcador, a saída é baixar ou fazer o seu próprio marcador. E se você não sabe fazer, hoje vou disponibilizar vários marcadores para que você possa imprimir ou mandar para uma gráfica.



Faz um tempo, o blog da Editora Record disponibilizou vários marcadores para download. Eu testei com papel sulfite e com papel cartão. Você pode imprimir nos dois, só que no papel cartão ele fica um pouco mais firme, claro, é melhor.

 Além disso, se você colocar papel contact ou mesmo durex largo para encapar. Ainda: você pode imprimir em papel fotográfico ou como eu já havia dito anteriormente, mandar para uma gráfica.
A Galera Record recomenda Para quem quer imprimir seu marcador, o ideal é que use um papel A4 com uma gramatura maior do que 90g, como 120g - 150g.


Veja mais marcadores disponibilizados pela Galera, aqui.

No site A Quimera, também existem vários marcadores para download




Ame suas imperfeições




Jogos Vorazes


Editora Gutenberg


Gostaram de alguns dos marcadores? O que acha de eu sempre postar alguns marcadores - uns que eu faço, outros que eu encontro? Beijocas!


Você também pode gostar

20 comentário (s)

  1. Eu adoro marcadores kkk'

    Quero convidar você, a fazer plaquinhas de FELIZ ANIVERSARIO pro blog, para eu colocar em um vídeo mega especial no dia 06! vocês podem ir fazendo as plaquinhas, e irem mandando desde ja para mim. Irei postar TODAS as plaquinhas, sem exceções. E caso quiser me mandar plaquinhas também me desejando parabéns pelos meus 15 anos, também vou ficar muitoo feliz *-*. Você também pode postar as fotos no Instagram, com a tag #3anosPT e também #15anosLuaOliveira que eu vou conferir todas. E postar no dia mesmo. Sigam @luannaandrade_ .
    Beijos, estou contando com a sua participação !

    FORMULARIO: https://docs.google.com/forms/d/1drt6P9_yZLQihHBJFtFyot0nGGl4B0r9CwGYIW-mFVI/viewform

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu adoro marcadores, tinha vários e acabei perdendo alguns. Mas tenho muita dificuldade em encontrar, pois muitas das compras q faço é pela internet, e eles não mandam marcadores, o que acho errado né, mas fazer o que. Nunca marco as páginas com a orelha da capa, fica todo amassado e torno. Vou fazer o download dos que vc mandou e mandar na gráfica, e fazer os meus próprios é claro! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, não tem como ler sem marcadores, pois estraga muuuito os livros! Tem tantos bonitinhos por aí que dá vontade de sempre estar usando um! Legal a editora disponibilizar para impressão!!!

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O que seria de nós sem marcadores? Ai de nós, que lemos livros intercalados e não temos memória de elefante para lembrar a exata página, parágrafo, linha e palavra na qual paramos. Uma das melhores invenções do homem, sem dúvidas. Isso sem falar da diversidade de estilos e o charme que alguns dão a nossas leituras e olhos.

    Ps.: Que layout lindo, Pâm :3

    Assim me despeço, com a promessa de voltar.
    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique - Viajante Literário

    ResponderExcluir
  5. Eu estava colecionando, e tem umas editoras que os livros vem (ou vinham) com um marcador junto. Minha mãe tem o péssimo hábito de marcar meus livros com a orelha, e quando eu digo que não pode ela finge que não ouve! heueheu' (e ela também é muito chata para ler, nunca termina nenhuma leitura e não gosta de nenhum livro).

    Ei, pera, estávamos falando de marcadores, mudei totalmente de assunto. Bem, nunca fui em uma livraria, já fui na leitura mas só no andar de baixo, o de materiais escolares. Quando eu for lá comprar um livro, vou pegar alguns marcadores. heue'

    Beijos.
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei os da série os instrumentos mortais. Gente, tenho uma coleção de marcadores aqui em casa. E já faz um tempinho que parei de usar a orelha do livro, depois que percebi que alguns dos meus livros realmente ficaram deformados.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que para a maioria dos leitores o amor por marcadores é algo extremamente comum, no início eu não entendia muito bem, mas depois me adaptei e agora sou viciada, rsrs. Adorei o post.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, bem interessante linda
    Gostei bastante do seu blog e estou te seguindo, retribui?
    Beijos

    http://mistodeglamour.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl

    ResponderExcluir
  9. Que amor, eu quero e meus livros agradecem! Adoraria que vc postasse mais haha.
    Myllena, Minhas Pequenas Verdades

    ResponderExcluir
  10. Amei os de ''love'' são lindooooos ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz alguns marcadores com corujas em cima quando os vi disponibilizados pra download em uma fanpage *_* Amo marcadores e claro, nunca gosto de marcar com a orelha do livro, dá um agonia D: rs Amei os marcadores de Jogos Vorazes, já vou salvar aqui pra fazê-los \o

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei os marcadores,muito lindos :3
    Principalmente do jogos vorazes *_*

    Visite o meu blog,e siga meu blog de volta? Postagem nova :3
    http://tudo-que-penso.blogspot.com.br/

    xoxo~

    ResponderExcluir
  13. Amo marcadores, eu fiz umas corujinhas lindas que ficam segurando meus marcadores na minha estante e to precisando renová-los até. Com certeza vou imprimir os do Instrumentos Mortais, e se você fizer uns fofinhos, vou amar a ideia de você postá-los aqui <3

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  14. Se tem algo que não gosto é de marcadores kk
    para mim um já basta :)

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro marcadores! Tenho um monte. Deixo os bonitinhos de enfeite e uso os feinhos, haha... por que eu sempre perco. O mais legal da minha coleção é um que dobra e tem imã nas pontas, super prático e eu não perco. Adorei a dica ;)
    Bjo.
    http://toalhamecanica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Tenho vários e dependendo do livro escolho o que tem mais a ver haha!
    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  17. Olá ! :)
    Eu sempre amei marcadores, sempre tão lindos, mas eu tenho um 'tic' de sempre que eu estou lendo, eu fico amassando o marcador, dai quando acabo o livro, vejo que acabei com o marcador também :c Mas adorei os de Instrumentos Mortais e Amiguinhos da floresta, muito lindos!
    É quase um pecado marcar o livro com a orelha, só faço isso quando ainda estou nas primeiras páginas do livro, mas creio que pior que isso é só dobrar a página do livro mesmo! haha
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei! Menina eu tinha mania de marcar com a orelha do livro, mas meus livros estavam ficando todos tortos.
    Tomei vergonha na cara e agora marco com marcadores.rs
    Amei os marcadores que você disponibilizou.
    Mil beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Pâm!! ^^
    Adorei a ideia. Gosto de ver marcadores que a gente mesmo pode fazer!
    Uma outra dica que eu tenho é comprar aqueles papéis para scrapbook (vende em lojas de artesanato e papelaria). Eles são durinhos e vem com desenhos lindos. É só cortar, plastificar e pronto! Qualquer dia vou publicar no meu blog os que eu fiz assim!

    Dessa sua lista adorei os marcadores "Amiguinhos da Floresta" e os da série "Jogos Vorazes". O pessoal não precisa levar em gráfica pra imprimir não. Tem muito lugar que tira xerox que faz esse serviço. Inclusive em papel fotográfico!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii.
    Eu tinha duas caixas de marcadores e me desfiz de todos hehe. Por falta de espaço. Fiquei só com os mais especiais.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate