Retrospectiva 2013

15:14

E aí, pessoal? Eu nunca fiz uma retrospectiva e na verdade, nem sei como fazer uma. Mas eu vou tentar. Nessa retrospectiva vou recordar algumas novidades que aconteceram e que nos aguardam/aguardaram ao longo desse ano. Vamos conferir?

Em Chamas - da Trilogia Jogos Vorazes
Esse ano saiu em cartaz o filme tão aguardado pelos fãs da Trilogia Jogos Vorazes escrita por Suzanne Collins. O filme chamou milhares de pessoas ao cinema apresentando um cenário maravilhoso, atores e atrizes cativantes que superaram todas as expectativas e para minha surpresa e de muitos fãs, não deixou a desejar no quesito de ser parecido com a história.
Veja a sinopse:

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.




Gravações de A culpa é das estrelas
Foi nesse ano de 2013 que se iniciaram as gravações do filme inspirado no livro escrito pelo João Verde. Quero dizer, John Green.

Veja a sinopse e pôster:
Hazel (Shailene Woodley) é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters(Ansel Elgort), um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.







A menina que roubava livros ganha trailer e pôster e vai ter estreia antecipada no Brasil

Nesse ano, eu e todos os fãs de Markus Zusak tivemos a surpresa do trailer do romance A menina que roubava livros que roubou muitas lágrimas não só minhas como de muitos outros leitores e agora ganha vida com o seu lançamento antecipado no Brasil para o dia 17 de janeiro de 2014.

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger(Emily Watson) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.







Trailer:


Divergente ganha trailer e poster e vai ter estreia em 2014
A trilogia de Veronica Roth contará com o lançamento do primeiro livro em filme da trilogia, o livro Divergente lançado pela editora Rocco aqui no Brasil. O livro conquistou milhares de apaixonados (ou não) por distopia e o livro tem toda pegada dark e destrutiva, além de contar com um romance de tirar o fôlego. A atriz que interpretará Beatrice Prior é a mesma atriz que estará na pele de Hazel Grace.

A trama futurista, sobre uma Chicago distópica na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas - e chegou a hora de a protagonista Beatrice Prior escolher.





Trailer:




Leitura acirrada
From another perspective. | via TumblrEsse ano eu consegui ler apenas 94 livros. Sim, eu digo apenas porque eu queria ler muito mais, mas como esse ano também entrei na faculdade e comecei a trabalhar, fico feliz de ter conseguido atingir essa meta. E ano que vem quero ler muito mais, que venham nossos autores, histórias e inspirações!




Confira os 20 livros mais vendidos esse ano, por Veja: clique aqui.

* Sinopses retiradas do site Filmow.com

E aí, gostaram? Lembrei de algumas novidades mas claro que tiveram várias a mais, essas super baquearam-me! rs Um abraço e um feliz ano novo a todos, que possamos ter um 2014 repleto de alegrias, ideias, inspirações, amor,saúde, etc. ;)

Você também pode gostar

7 comentário (s)

  1. Eu não vi em Chamas, tenho que ver e super curiosa para Divergente.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem bacana! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pâm!
    Ainnnn, A Menina que Roubava Livros <3 que amor, que amor. Amo esse livro, e chorei horrores no final.
    Adoro a trilogia de Jogos Vorazes, e gostei bastante de ambas as adaptações, mas não me admirei muito com a de Em Chamas, acho que todas deveriam ser que nem essas, :p

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Em chamas ♥
    Amei demaaaaaais :)

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. hahahaa, adoro os livros do joao verde, ops! rsrsrs
    ainda nao vi filme.

    Da uma passadinha no meu blog? Beijos :*
    http://www.paaradateen.com/2013/12/pessoal-retrospectiva-2013_31.html

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi Em Chamas. Ameeei A Culpa é das Estrelas e espero que o filme seja fiel a história. Idem para a Menina que Roubava Livros, tanto no trailer quanto no livro essa senhora história me roubou lágrimas, rãm. Tenho que ler Divergenteee, todo mundo fala que é bom :#. Amei o blog e a retrospectiva, beijos e feliz ano novo!
    http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate