[RESENHA] O diário da princesa, de Meg Cabot

12:01

Hey pessoal, cá estou eu novamente. Agora para resenhar O Diário da Princesa, que li (na verdade,devorei) no mês passado. Alguém já leu? Amou? Se apaixonou ? Bom, agora vou deixar a minha resenha para vocês se apaixonarem tanto quanto eu.


RESENHA
 Se você apenas assistiu o filme, e imagina que já sabe tudo sobre Mia Thermopolis sinto dizer que você está muito, mas muito enganado. Por quê? Porque simplesmente há muita diferença entre o filme e o livro, apesar de ter o mesmo contexto e a mesma ideia.
Coragem não é ausência de medo, e sim, o julgamento de que algo é mais importante do que o medo.
O diário da princesa,o primeiro de uma série de dez livros, narra a história de Mia Thermopolis - na verdade, não é bem uma narrativa em terceira pessoa, e sim em primeira pessoa, e outra coisa: o livro é todo escrito em forma de diário, como você já deve ter imaginado devido ao título do livro. Mia Thermopolis tem 14 anos, e certamente não é a garota mais popular que você pode imaginar (como se ela se importasse realmente com isso) , afinal tem milhares de problemas de álgebra para resolver, tem como paixão o irmão da melhor amiga e se sente deslocada - sem "peitos",sem curvas, alta demais, magra demais.
Para melhorar sua vida, ela acaba de descobrir que é herdeira do trono de Genovia, um pequeno país que precisa ser governado. Isso mesmo, a princesa que ela, na verdade, nunca pensou que pudesse se tornar na vida real.
Quando a nossa própria mãe acha que é esquisito que o rapaz mais bonito e mais popular da escola convide a filha para uma dança, sabemos que há algum problema.
Depois dessa descoberta que seu pai dá a ela pois descobre que nunca mais poderá ter filhos, Mía terá de aprender a se comportar como uma princesa, para isso, Clarisse Renaldo, sua avó, é convocada para dar lições de princesa. Ao contrário da senhora simpática que vemos no filme, a Clarisse do livro é totalmente aversa a chamar Mia de Mia( e sim de Amelia, o nome verdadeiro da menina), totalmente rígida e chatinha às vezes (leia-se:na maior parte do tempo).
Não posso dizer não à minha avó, porque ela tem uns 65 anos de idade e vai morrer logo, se é que há justiça no mundo.
Divertidíssimo, esse primeiro livro é voltado para como Mía acaba descobrindo que é uma princesa e como ela reage diante disso, conciliando com sua vida normal. Não vou soltar mais spoilers, fique tranquilo.
O livro é mais jovial, tem uma linguagem fácil e rápido de ler.  Ok, mas se você viu o primeiro filme, saiba que é igualzinho ao livro. Sem tirar nem por. Só alguns detalhes.

SINOPSE
O Diário da PrincesaMia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.

Você também pode gostar

7 comentário (s)

  1. Sou suspeita pois sou MEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA fã de MEG RSRrsr Então amo todos os livros e posso falar que cada livro melhora e você se diverte mais com a Mia!

    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom??
    Aii, segunda resenha da Meg que leio hoje e isso só está me deixando super nostalgica! hahaha
    Essa série é muito fofa, né? Li quando eu tinha uns 13 anos e bem na época peguei conjuntivite, eu não ia pra aula porque nao enxergava direito, mas ficava em casa lendo!! hahaha
    Ele é muito bonitinho, né? E realmente, o primeiro filme é parecido, mas o segundo não tem nada a ver!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro mas já vi o filme e gostei bastante! O livro parece ser ótimo. Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro não, parece ser muito bom, a resenha ficou ótima ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindona, ainda nao li, mas ja to louca p comprar!
    Aiiiiii eu amooo ler e a meg arrasa!
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page
    e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.
    Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille
    Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série, sim eu vi os filmes mas acho que não são suficientes para dizer que conheço a mia como você mesmo cita na resenha, enfim, adorei hahaha
    Seguindo e amando o blog, beijos e Feliz Natal!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
  7. Mais um pra minha lista de "todo mundo leu menos eu" hauehaue :3
    Não sei por que, mas nunca me deu aquela vontade sabe... Da Meg o que li e realmente gostei foi a série A mediadora!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate