[RESENHA] Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins

23:08

Depois de algumas semanas sem atualizar, venho postar outra resenha de um livro que li recentemente (leituras no horário de almoço e no ônibus, gente como ler no ônibus rende, né?) e que eu me apaixonei. Aliás, não tem como não se apaixonar pelo menos um pouquinho pela história, né? Acredito que vai rolar um sorteio até o ano novo,por aqui, o que acham? ;)

Lola e o Garoto da Casa ao LadoSinopse:  A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



RESENHA
Dolores Nolan é uma jovem de 17 anos não muito comum. Ela gosta de usar roupas diferentes, cada dia ser um personagem diferente. E não é que ela simplesmente finja ser outra pessoa, é o jeito de Lola - que aliás, esse é o apelido e nome que ela prefere ser chamada.

Lola é inteligente, bonita, tem um namorado e é apaixonada por Moda. Tudo estava bem, caminhando para um futuro promissor, até que seu  antigo vizinho e primeiro amor, resolve voltar para a cidade. Não, isso não poderia estar acontecendo...
Cricket Bell, seu ex-vizinho, acaba de retornar à cidade para morar no mesmo quarto que morou anos atrás ,exatamente ao lado do quarto de Lola. Calliope Bell, a irmã gêmea de Cricket que é uma patinadora no gelo, também retornou para fazer pouco de Lola ,como sempre.
A pessoa certa. Isso faz meu coração parar. Achei que Max fosse a pessoa certa, o cara, mas... existe aquele outro cara.
Lola tenta ignorar que ele está de volta, mas é praticamente impossível e inegável que ainda há muito que se conversar, descobrir e entender sobre o passado que os uniu - Lola foi apaixonada por ele, assim como ele foi apaixonado por ela, mas depois de um desentendimento, eles se afastaram. Será que o destino estaria pregando uma peça nos dois e unindo o que não devia ser separado ou é tudo um mero engano ?


Da mesma autora de Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins construi uma história mais carregada do que a história de Anna, com problemas familiares, uma personagem cheia de segredos, e maltratada pelo amor. Anna e Étienne fazem uma participação no livro como amigos de Lola, e não tem como não desejar para si a química que vibra entre os dois.
Ao meu ver, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é mais profundo do que Anna, cheio de frases que tem muito significado. Às vezes é um pouco depressivo e triste, mas Lola traz alegria com suas roupas e seu jeito de ser.  Você vai se apaixonar e depois que terminar, tem aquela sensação de que terminou exatamente como deveria terminar. Corra já ler, está esperando o quê?
Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.

Você também pode gostar

5 comentário (s)

  1. Estou surpreso com sua resenha. Eu costumava pensar que tanto Anna como Lola eram livros bem... vazios de conteúdo, apenas uma historinha boba para se ler no ônibus mesmo e quando você falou que ele é bem profundo e aborda temas sérios, eu me surpreendi e minha vontade de ler o livro aumentou bastante.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse livro. Ótima resenha.
    Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  3. Então... desde o lançamento desse livro que eu sou louca para lê-lo. espero que nesse final de ano eu possa comprá-lo e quem sabe lê-lo numa sentada HAHAHAHA Fique apaixonada por Anna e imagino como irei me encantar com Lola. Parabéns pela resenha!

    Até a próxima!
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza quero ler esse livro!
    Visite o blog:
    http://veshperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me interessou bastante esse livro. Estou procurando alguns pra minha lista desse ano.

    Seu blog é incrível *-*
    Beijos,

    Amanda do http://barrados-nobaile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate