[RESENHA] Garoto encontra Garota, de Meg Cabot

Postado em 1 de setembro de 2013 às 02:25

Oi gente, como vão vocês? Aulas voltaram dia 2 de agosto (só voltei dia 5, claro), agora vai ficar difícil manter atualizado - banco de dados então consumindo meus dias, mas vou tentar, eu juro! HAHA Esse livro eu li no mês passado, depois de ter devorado O Garoto da Casa ao Lado no Kobo, devorei esse também, é claro, mas em livro físico.

Primeiramente, vou comentar esse livro só pela capa. A trilogia Garotos da Meg Cabot, conta com um livro com única capa (Todo garoto tem) e dois livros com duas capas: O Garoto da Casa ao Lado e Garoto Encontra Garota - a minha, aliás, é a primeira capa lançada pela Record. Vou deixar a capa atual com a sinopse, confira:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkTUfmxU2BLex5WeYVtBO4A3Yqa583avLBRQPSwzJ_jwMxs32QopPEXM_-rhgRLuVUgTaijX2uvT_77K4BNMrUzMcTYe_E704LKOB6R4z_nA1GVHEaDJQ2slO_f82vR2sDfEeyCj9uHa4/s400/Garoto+Encontra+Garota.jpg
Sinopse
Kate Mackenzie é assinante da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis,  diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.





RESENHA
Meg Cabot é a autora de livros divertidos, escritos geralmente (ok,são mesmo!) para garotas. Às vezes as histórias chegam a ser um pouco jovens demais, mas podem tratar de coisas sérias que algum dia na vida acabamos passando, com um certo humor e leveza. Por isso lemos em um estalar de dedos. Esse livro não pode deixar de ser diferente.
Apesar de ser o segundo livro de uma trilogia, ele pode ser lido separadamente, que você não vai ter qualquer desconforto em se perder na história. Os pequenos pontos em comum com o primeiro livro são tão pequenos que não chegam a fazer tanta diferença - eu só fiz "oh! É xxxx, não acredito!", e nada mais.
“Desculpem-me pela interrupção, senhoras, mas por acaso não existe uma proibição departamental a respeito de troca de mensagens instantâneas durante o expediente? Sra. Sadler, por favor, traga para mim o formulário azul da nova contratação do departamento de arte. Srta. Mackenzie, preciso falar com você na minha sala imediatamente.”
Apesar de estar postando a resenha do segundo livro antes da resenha do primeiro livro, eu li na ordem O garoto da casa ao lado ~ Garoto encontra garota. Então vamos à história!

Kate Mackenzie tem 25 anos e acabou de terminar seu namoro de nada mais e nada menos de DEZ anos. Para ajudar na situação, ela está dormindo na casa do sofá da melhor amiga, que está tentando continuar a família, se é que me entendem. Dale, seu namorado-de-dez-anos, quer porque quer que eles voltem a ficar juntos - mas a vida não é fácil assim, não é mesmo, querido?
Eu preciso dizer também que ele é advogado. Eu sei que o senhor disse que todas as pessoas têm valor e dignidade. Mas tem certeza que isso inclui advogados?
Para entrar mais ainda na saia justa com Kate Mackenzie, ela é a nova assistente da Diretora de RH do  The NY Journal (mesmo jornal em que trabalha Mel, de O Garoto da Casa ao Lado). Um apelidinho carinhoso ela tem com Kate e sua melhor amiga Jen: T.P.M - Tirana Perversa Maldosa. A T.P.M, obriga Kate a despedir uma das funcionárias mais queridas do jornal : a senhora dos doces maravilhosos exatamente por quê a senhora se recusa a dar um de seus doces ao noivo da Amy. Absurdo ? Talvez não. A funcionária lança um processo sobre o jornal levando Amy e Kate aos tribunais, com direito a gravações e juiz.


Bom, sem mais spoilers por aqui, o livro é todo construído em emails, recados, e acredite se quiser, há até nota fiscal - impossível entender? Não, pelo contrário, a leitura é bem leve e agradável, rápida até demais para um livro de 400 páginas (sim, estou desejando loucamente a continuação com Todo Garoto Tem). Um ponto negativo que eu achei, foi que a personagem Kate não tem muito de 25 anos de idade... Ela parecia mais uma garota na faixa de 15 a 17 anos do que realmente 25. Acho que essa é a maior reclamação desse livro, porque de resto... Adoro! É muito divertido, você ri o livro todo e fica querendo um advogado pra você. Ai, ai...


Você poderá gostar de:

13 comentário (s)

  1. Oie :)

    Nossa apesar de muita gente dizer que Meg é pra garotas eu quero muito ler essa série, porque acho que vou gostar muito !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom mesmo, pois a Meg arrasa em todos :)

    ResponderExcluir
  3. A Meg é uma fofura! Nunca li esse mas tenho curiosidade! Já tinha visto outras resenhas sobre o livro e parece ser bastante interessante.

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. FINALMENTE a resenha desse livro. Agora você me animou a ler o meu *-*
    Adorei o visual do teu blog s2
    Estou super em falta com relação à resenhas né? Eu sei Ç_Ç
    Tenho lido tão devagar nesses ultimos tempos, tenho que me reanimar.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâmni! Eu adoro essa trilogia, e eu acho que você vai, como eu, se apaixonar mais ainda pelo Cal, de Todo Garoto Tem! adorei a resenha, e eu concordo com o negócio dos 25 anos hehe, eu adoro essa série pq os livros são todos escrito na forma epistolar, e é muito divertido! eu amei teu layout novo, queria muito fazer um pra mim *-*
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. kkk Até nota fiscal? Deve ser um livro leve e bem divertido, viu?
    Querooo ler...acredita que nunca li nada da MEG?
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Oieeee, nossa eu amo esse livro. Esse foi o segundo da Meg Cabot que li, e só me viciou ainda mais.

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu amo os livros da Meg. MEG DIVAAA ♥
    Ainda não li Garoto encontra garoto, mas está lá em cima na minha lista de desejados ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, ainda não li nenhum dessa trilogia, mais eles parecem ser bema cara da Meg.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam! ^^
    Gostei mais da capa do livro que você está segurando na foto! Se eu encontrasse o livro por acaso na livraria, a probabilidade de chamar minha atenção e fazer com que eu queira ler a sinopse vai para o livro com a capa mais colorida! :)
    De qualquer forma, ainda não tinha cruzado com nenhum dos dois pelo caminho e gostei de conhecer a história. Não faz muito meu gênero de leitura, mas talvez um dia entre para a minha lista! :D

    Não posso deixar de mencionar: Seu blog tá lindo!!!!!
    Quando tiver o banner dele, me passa pra eu poder atualizar na página de blogs parceiros!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Pam
    adorei o visual novo do seu blog
    ficou lindo!!!!
    Aii quero esse livro!!!!
    EU AMO MEG CABOT!!!

    bjus
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acredita que ainda não li nenhum livro dela? Vejo várias e várias resenhas, fico encantada, mas sempre esqueço de comprar quando vou à livraria. Gostei muito da sua resenha, com certeza tenho vontade de ler.

    seguindo pelo projeto "Com amor, por favor, sem flash" (:

    Beijos,
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu assim como a Erika nunca li nenhum livro da Meg! Mas tenho muito vontade de ler, gostei muito da sua resenha e quero dizer que ate despertou meu interesse por esse livro, eu particularmente prefiro a outra capa, e você? Beijos da Duds (estou começando agora com esse lance de blog, se puder dar uma força, obg) meu blog: http://sweeetener.blogspot.com.br

    ResponderExcluir