[RESENHA PREMIADA] Anjo de Quatro Patas, de Walcyr Carrasco

Postado em 18 de junho de 2013 às 23:24

E aí, galera como vão?
Acho que dei uma super sumida com resenhas, né? Mas dessa vez, eu resolvi aparecer e escrever. Já que eu demorei bastante para postar,né? :)

Anjo de quatro patasSinopse:Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro.
Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensinou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.

*resenha de parceria*

RESENHA
Quem nunca se deparou com o amor de um animal de estimação? Em Anjo de Quatro Patas, o nome do livro não é simplesmente um nome. Anjos de quatro patas realmente existem.

Walcyr Carrasco. Confesso que não fazia a mínima ideia de que ele escrevia livros, só sabia de novelas como Chocolate com Pimenta (quem nunca assistiu,né?) que ele tinha escrito, e me surpreendi ao descobrir esse e outros livros. Aliás, tem um novo livro dele esse ano: Juntos para Sempre, lançado pela Editora Arqueiro.

Vou começar falando pelo belíssimo trabalho da Editora Gente. Gostaria de agradecê-los pelo envio do livro e peço desculpas pela demora em postar uma resenha mas cá estou eu. Anjo de Quatro Patas conta  com poucos erros ortográficos,o que agrada as leitoras mais cri-cris (como eu). A divisão e capítulos é fofa, com marca de pata, páginas amareladas e capa com fosca, com o título em relevo bem de leve.
O livro conta a historia do proprio Walcyr, que tem um irmão que queria ficar rico com sua fonte de renda toda voltada em cachorros, isso mesmo. Só que o tiro saiu pela culatra ,afinal o casal de huskies que eles tinham, não tiveram uma ninhada cheia de filhotes, mas tiveram apenas um. E adivinhem com quem ele acabou ficando? Se você viu a capa aqui em cima, já sabe muito bem. Ficou com o Walcyr, que deu o nome de Uno, nome muito justo por ser um único filhote.
 Como a leitura é em primeira pessoa, observamos com clareza, pensamentos e opiniões do narrador-personagem. Ele conversa com o Uno e dá até mesmo palpites sobre o que o cachorro possa estar pensando, o que me lembrou um pouco John Grogan, o autor de Marley & Eu. Uno, assim como o Marley, é amoroso, dócil e muito,muito bagunceiro. Do tipo que destroi a casa e come patos do condomínio.
No inicio confesso que demorei para deslanchar com a leitura. Achei que o autor estava muito distante, detalhando coisas que não precisavam ser detalhadas, falando muito sobre si de um modo cansativo. Depois da metade , melhorou consideravelmente, porque afinal, o relacionamento com Uno e as outras personagens cresce também.


A minha parte favorita, que achei também a mais bonita, foi o período de depoimentos. Sem spoiler, galera, é que eu achei muitos sentimentos de outros em mim. Mágico, né?
Claro que recomendo o livro, e se você ama cães, aposto que vai se apaixonar por Uno, o cão escritor.

Outra coisa mágica :  A editora Gente está disponibilizando uma edição do livro para Sorteio! Isso mesmo galera, se inscrevam aqui embaixo, viu?
a Rafflecopter giveaway

Você poderá gostar de:

9 comentário (s)

  1. Adooorooooo livros em que um personagem é algum animal..tenho marley..Hulk..Dewey..e recentemente comprei Um Gato de Rua Chamado Bob..ainda não tive a oportunidade de ler Anjo de Quatro Patas espero lê-lo logo ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro
    Mas agora ando apreciando livros que tem animais
    E esse parece ser uma ótima dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam!
    Assim como você, eu também não sabia que o Walcyr escrivia livros não, mas já estou apaixonada e doida pra ler esse livro. Sua resenha ficou muito boa e deu muita curiosidade para saber um pouco mais do Uno. Adoro cachorros. :D
    Beijos!

    PS: Tem sorteio rolando no blog! Participe!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/06/promocao-de-ferias-o-nao-percam.html

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por livros que falam de cachorros, gatos... sempre é magico e divertido.
    Adorei a resenha, pois nem conhecia esse livro.
    Resenha #93 - Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 1 - Sylvain Reynard.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, amo livros com cachorro sempre tem valores muito bons contidos no livro
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Não conhecia esse livro mas agora vou procura-lo pois fiquei muito interessada em ler ele. Pâm te indiquei para uma tag em meu blog ^.^

    http://blog-lion-heart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que no início esse livro não me chamou muito a atenção, mas tem tanta gente falando bem nele, que estou pensando em arriscar :)

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam,
    ai nem consigo ler esses livros porque eu sempre fico devastada.
    Eu sou apaixonada por cachorros. E sempre que vejo essas historias eu penso
    no meu bichinho. kkk
    Adorei a resenha e as fotos. Muito lindo!

    Beijo :*

    elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Com certeza a amizade entre humanos e cães é linda e vale muito à pena. Perdi um dos meus 2 amigos faz 6 meses e ainda sinto a falta dele. Muito.
    Pela sua resenha o livro parece ser muito fofo, mas acho que ainda não estou pronta para ler uma estória dessas. Vou esperar um pouco mais.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir