[RESENHA] O entregador de bonecos, de Denis Lenzi

14:57

 Sabe quando você lê um livro que você não esperava absolutamente nada ? Pois é. Coisas boas te acontecem, vamos ver uma resenha de um livro que aconteceu assim comigo? ;)
O Entregador de Bonecos




Sinopse: Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles."


#Livro de Booktour

:: Série David Forlin


RESENHA

- Eu não acredito! - disse voltando a cruzar os braços. - Já ouvi essa sua história dezenas de vezes antes, mas,sinceramente, não dá para creditar muito nisso, vovó.Bonecos mágicos? Convenhamos, está muito longe da nossa realidade, não acha?"
Pág.19  

O Entregador de Bonecos  foi um grande ponto de interrogação, inicialmente, para minha pessoa. Eu cortei a sinopse toda, e deixei exatamente a que está escrita atrás do livro. Você fica meio em dúvida, não? Nao sabe direito o que esperar, e acho que exatamente por não ter nenhuma expectativa, me surpreendeu incrivelmente. Talvez não tenha sido com todos, mas foi muito boa a minha experiência, pelo menos.

David Forlin é um cara normal, com um passado obscuro em partes. Obscuro pela perda dos pais, e pelos problemas adolescentes por que passou. David foi morar, desde então, com a avó, uma senhora amável, que costura bonecos - que ela alega serem realmente mágicos. David, claramente não acredita no que ela diz, e por vezes, chega a ser um pouco grosso com ela. Nesse momento eu tinha vontade de dar uns tapas nele, porque a avó dele é tão fofa ! Mas, ok .
Além disso, Dave está passando por um momento dificil - acabou de perder sua namorada e o seu melhor amigo, por uma traição - e está se afundando cada vez mais no ódio e na rejeição que sentiu. E por mais que a avó fique ao seu lado, não pode não pensar neles.
Não pode não pensar neles até uma tragédia acontecer.

- Eu sei que dói. E dói porque você é bom. Conhece o amor de verdade, e esse amor foi ferido. A dor vai lhe trazer amadurecimento e, com o tempo, você irá esquecê-la e renovar seu coração. Transformar a dor em aprendizado. É isso que fazem os mais fortes.
Pág. 230

Uma tragédia que faz com que ele tenha uma missão e se torne um entregador de bonecos - na verdade, de cinco bonecos para crianças diferentes, de cidades diferentes, nos Estados Unidos. Outra coisa que eu achei bacana. Apesar da história se passar nos Estados Unidos,e ser um livro nacional, foi bem legal, eu me senti nos Estados Unidos, pela pesquisa e precisão em nomes de cidades e bairros.
Querendo ou não acreditar, os bonecos de sua avó, são realmente mágicos e recheados de bons sentimentos. Além do casaco de retalhos, presente dela, que antes ele não usava, mas passou a usar -  o proprio casaco é muito especial, você iria com certeza querer um daqueles.

[...] Mas, como Walt Disney disse uma vez, se você pode sonhar, você pode fazer. [...]
Pág. 157

Intercalando alguns capitulos com lembranças de David, Denis Lenzi nos permite conhecer mais o personagem e um afeiçoamento maior com ele ao longo do livro, assim como o amadurecimento dele, nós vamos entendendo cada vez mais esse quebra-cabeça que ele proprio está tentando resolver. Ele atravessará esse caminho cheio de obstáculos, e descobrirá que neste mundo, há muito mais coisas do que ele sequer poderia imaginar.

O Entregador de Bonecos, é o primeiro livro de uma série, super recomendado, todo caprichado, lindo e com uma leitura tão fluida, que você não consegue largar o livro. Outra coisa legal: o autor teve ideia para esse livro em 1994, quando teve uma vizinha alemã que confeccionava bonecos. Interessante, né?  Eu fiquei apaixonada pela capa, parava de ler só pra ficar olhando - sou dessas . Está cansado de histórias comuns ? Leia a obra de Denis Lenzi e seja conduxido por um universo que você com certeza iria querer viver. 


 

Você também pode gostar

34 comentário (s)

  1. Olá, Pâm!
    Fiquei imprecionada quando soube que o livro era/é de autoria nacional. Sua capa é realmente LINDA, sem tirar nem por. Sua sinopse, instigante. E gostei muito de sua resenha. Espero um dia poder ler esse livro. (;

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm!
    Eu gostei da estória, mas não sei, não fui muito assim com a cara da capa. A estória parece fantasia, daquelas como Narnia ou Harry Potter, muito boa, mas a capa me lembra esses livros eróticos que as editoras insistem em lançar (e que eu não vou ler nenhum!).
    Acho que nesse caso a capa me atrapalhou um pouco a gostar de imediato do livro (a não ser que a estória tenha um lado sensual, aí a capa está adequada e eu não leio mesmo..rsrs..), mas, depois de ler sua resenha o livro pareceu ser bem interessante na verdade!
    Vou pensar se irei ler!
    Deixa minha lista de leituras ficar um pouco menor! ;)

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. estou mesmo procurando algo para ler.

    ResponderExcluir
  4. Heey Pâm =DD
    Nossa que foda sua resenha *-*
    E realmente a capa é muito linda e adorei as fotos que vc tirou dentro do livro gostei muito !!
    Nossa eu tinha o livro do Pequeno Príncipe ai uma amiga minha falou que nunca tinha lida ai emprestei (le-se dei pq ela nunca mais devolveu) ai o tema do primeiro aniversario do filhinho dela foi dele *-*
    Foi tãão fofo ela fez um painel e de lembrancinha era uma raposinha de dobradura !!
    A estrada da noite eu estou louca pra ler tbm !!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que vc ia gostar do blog dela..kkk
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Nossa só pela capa já achei interessante.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. JUUUURO que não sabia que era autora nacional, sério. E tipo, a capa eé linda demais e a história me lembrou o orfanato da srta peregrine =D

    VITAMINA DE PIMENTA

    ResponderExcluir
  8. aaaa q raiva vim comentar aqui num comentário enorme, quando fui da enter, meu pc desligou kkkkkkkkk só rindo pra não chorar viu kkkk
    mas enfim vou tentar resumir, eu acho bom que livros assim não trazem nenhum expectativa para gente, porque ai a gente sempre se surpreende né, melhor do que aqueles que a gente cria expectativa demais e acaba se decepcionando.
    Eu adorei a sua resenha, o livro parece ser bem legal e me apaixonei pela capa dele ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindo a capa desse livro amiga! #apaixonei
    Os capitulos são todos lindos assim é? Super adorei!
    Vou procurar pra comprar, quero ler!
    Resenha #83 - Não Sou Este Tipo de Garota.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da capa e a sinopse me chamou a atenção :D
    Vou correr atrás, para ler o livro, fiquei muito interessado.
    Gostei da resenha :)

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam ^^

    Eu acho essa capa linda, não tem como não parar e ficar admirando né...Quando envolve mais de um personagem, como um casal, eu gosto quando os capítulos são intercalados, pois é sempre bom ver o momento mais pelo olhar dos dois personagens..parece que é bem caprichado mesmo, pela foto que vc mostrou..

    Bom FDS!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pam!
    Não conhecia este livro, mas me pareceu bem interessante!
    Gostei da capa!
    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Pam!

    Sou Denis, autor do livro. Amei completamente a sua resenha, que foi muito bem caprichada e com fotos bacanas, fiquei feliz que o livro tenha te cativando e criando uma boa expectativa para você. :-)

    Abraços,

    Denis Lenzi
    www.denislenzi.com

    ResponderExcluir
  14. adoreiii o resenha , me aprece ser bem massa o livro..
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já passei aqui, então beijão na testa Pâm.
    Se cuida :*

    Vitamina de Pimenta - Blog

    ResponderExcluir
  16. Ah, não conhencia esse livro
    Mas me encantei com a resenha
    E essa capa linda...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi flor!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e só posso dizer que ele é bem diferente do que imaginei.
    Mas apesar de ter gostado da resenha, ainda não sei se eu leria.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hoo que livro perfeito o/ preciso muito dele, hehhhe

    blog-lion-heart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda! Também achei a resenha super atrativa! Já quero ler!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  20. Paaaaaaam eu sei que você estava sentindo minha falta, confessa.
    Então, acredita que eu tive que mover teu ultimo comentário para a pasta de spam? kkkkkkkkk sério. Foi tão empolgada que acabou mexendo na área dos comentários, ficou tudo torto kkkk
    mas não excluí, só fiz mover hahahaha
    Siim, o meu garoto da casa ao lado veio novinha e foi pelo estante sim. Nhawn *o* chegou essa semana o "Garoto encontra garota" coisa mais linda também. Estou super feliz com as compras por lá, estão vindo todos tão lindinhos *o*
    Vou tentar comprar o cidade dos ossos para ver se combina com meu estilo de leitura mas tu sabe como é leitora néh? /varios livros para ler na estante e querendo mais.
    Adorei tua resenha Pam, você tem jeito pra resenhar /eunão Ç_Ç
    Não sei se eu conseguiria ler um livro desse gênero, mas pretendo conseguir em breve *o*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  21. P.S: Eu tive medo dessa capa. Acho que não vou dormir de noite O.O

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que capa linda, e nome de impacto, eu adorei!
    Parabéns pela resenha, está ótima!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Nossa que capa linda..
    E já estou imaginando qual foi essa trágica..mas a história parece ser chocante. Ele acabou aprendo uma lição..e viu que os bonecos realmente eram mágicos...deve ser uma linda história..

    Ótima resenha linda..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiie!
    Olha que legal, esse livro eu ainda não tinha ouvido falar.
    Achei muito linda a capa também, e interessante o fato de ser escrito por um autor brasileiro. Irei adicionar aos livros que pretendo ler :D
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Thaysa
    feelingsinlettersphotographs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Pam!
    Eu já li esse livro. <3 Eu amei de paixão, um livro muito bom e com uma lição incrível. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  26. Oi Pâm ,
    Primeira visitinha no blog, e adorei ele *--*
    Nossa essa capa é lindaaaaaaaa !
    Adorei a historia parece ser muito bem construída, e acho que com um "Q" de sobrenatural :)

    Beijos
    http://resenhandolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do que se trata a estória, é diferente, parece ser bem original >< E amei a arte envolvida no livro *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha,já me apaixonei por esse livro, parece ser tão sensível e perfeito,sem contar nessa capa linda,vou colocar na minha wishlist
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Que diferente parece ser legal :)
    Sobre seu comentário no meu blog. Pois é, a Taylor Swift acaba sempre me inspirando a escrever hehe Voce gosta dela ?
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Julgando pela capa: É muito bonita .-.
    Gostei da resenha, adoro este estilo de livro, me deixou muito curiosa!
    Enfim, gostei do blog, estou seguindo e provavelmente você me verá bastante por aqui, quando se trata de livros eu sempre venho espiar!

    xoxo


    http://bellebueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Tô maluca por esse livro já faz um tempo!
    Aprendo a não ter grandes espectativas nas obrasp orque sei que me decepcionarei, mas esse justamente está me deixando bem curiosa!

    Venha conhecer meu blog de livros e séries! Espero te ver por lá!
    www.culturaviciante.blogspot.com

    Bjs...

    ResponderExcluir
  32. Nossa, fiquei com vontade de ler! Quando eu era pequena sempre achei que os bonecos tinham uma vida secreta. E agora em vez de medo, gosto de pensar assim, haha.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
  33. Nosssa.. eu não entendi nada a respeito do que é esse livro, bem intrigante a sinopse, e fiquei curiosa em ler, como sempre, lindo seu blog
    Bjus
    www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Livro nacional e bom assim? Fiquei bastante curiosa agora. A capa já me atraiu, me deixou curiosa e tudo mais, mas agora quero ler o livro mesmo. Um dia procuro lê-lo. Gostei bastante da resenha, as fotos e trechos muito bem selecionados/tirados.
    Beijos,
    Vitória R.
    Adeus Realidade

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate