DIários do Vampiro - Pronto para irmãos vampiros?

00:27

Oi gente! Como vão?
Feliz dia do leitor atrasado! \õ/
Vim falar um pouco sobre a série Diários do Vampiro. Não, não a série de televisão. A série de livros. Por acaso não sabia dessa? Pois é. A série de tv é inspirada na série de livros escrita por Lisa Jane Smith (L.J. Smith, popularmente conhecida), mas claro, tem muitas diferenças. Aliás, tem até uma trilogia da série de tv (em 2010,que pulou para SEIS volumes!). Hoje voces vão conhecer todos os livros dessa saga.


Uma coisa que vocês precisam saber: inicialmente, Diários do Vampiro seria uma trilogia (ou seja, acabaria em A Fúria), tanto que o lançamento dos primeiros volumes estão datados lá por 1992, Reunião Sombria apareceu em 1999. Tudo bem. Mas a autora continuou a série com a trilogia O Retorno (2009), logo após Reunião Sombria e mais tarde (2011), The Hunters (Os caçadores). Ufa! Quantos livros, né? Vamos conferir um por um, depois me digam se tem coragem de seguir essa série rs



Série Original
1. O Despertar

O DespertarEm Fells Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


2. O Confronto

O ConfrontoHá muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.



3. A Fúria

A FúriaO terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim.





4. Reunião Sombria
Reunião Sombria
 Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?


Série O Retorno

 5. Anoitecer
http://images.livrariasaraiva.com.br/imagemnet/imagem.aspx?pro_id=3098710&L=500&A=-1&PIM_Id=Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore — ambos vampiros e apaixonados por ela —, a princesa de Fell’s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos... mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar. Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos desta criatura maligna que consegue dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que deseja não apenas o sangue de Elena, mas sua morte. 


6. Almas Sombrias
http://images.livrariasaraiva.com.br/imagemnet/imagem.aspx?pro_id=3436675&L=500&A=-1&PIM_Id=
Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?




7. Meia-Noite

http://images.livrariasaraiva.com.br/imagemnet/imagem.aspx?pro_id=4060692&L=500&A=-1&PIM_Id=Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell's Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.



Série Os Caçadores

8. Phantom (O fantasma)

XXO passado nunca está longe... Elena Gilbert e seus amigos salvaram Fell's Church dos espíritos malignos, mas a libertação da cidade veio com um preço: a vida de Damon Salvatore. Agora, como nada estando no caminho, Elena e Stefan podem finalmente ficar juntos. Então, por que Elena não consegue parar de sonhar com Damon? Enquanto os sentimentos de Elena por Damon crescem, uma nova escuridão está se formando em Fell's Church. Elena foi até o inferno e voltou, mas esse demônio não é nada igual ao que ela já viu antes. Sua única meta é matar Elena e a todos que ela ama.

(fonte da sinopse: Liga Salvatore)


9. Moonsong (Canção da Lua)

The Vampire Diaries - The Hunters: Moonsong


 A vida é melhor do que nunca, Elena e seus amigos não podem esperar para assistir Colégio Dalcrest. Mas quando os estudantes começam a desaparecer do campus, de repente, todos os novo conhecido são inimigos em potencial.






10. Destiny Rising
tvd10us.jpg 
Elena Gilbert nunca foi uma adolescente comum. Depois de cair no amor com o irresistível vampiros Stefan e Damon Salvatore, ela se tornou uma vampira, morreu, retornou dos mortos, e viajou ao inferno e voltou para salvar Stefan. Agora na faculdade, Elena enfrenta um perigo terrível novo e descobre seu destino.






Série Diários do Stefan

(não vou por a sinopse, mas só as capas - só tem até o segundo aqui no Brasil)

Curtiram? Um abraço!

Você também pode gostar

31 comentário (s)

  1. Tem autores que tenho vontade de dar umas porradas kkkk!
    Faz uma trilogia e lança mais de 7 livros! É um absurdo! O pior é que eu sou muito fã e tenho até o 6º livro, pois a grana tá em falta kkk.
    Os livros sobre os diários do Stefan nem vou querer saber. Vou continuar comprando os que forem lançando depois do Meia-Noite e acabou!
    Super curti esse post.
    Resenha #59 - Uma Cama para Três
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pam, acabei comprando os três primeiros da primeira série e, advinha só quem acabou lendo? A minha vó. Sim, a minha vózinha de quase 70 anos! E agora ela é apaixoanda pela série, já assistiu todas as temporadas umas 2x cada uma no DVD e é louca pelo Ian! HSUAHSUAHSUAU Comprei o livro extra, o Oriogens pra ela, que devorou~assim que o ganhou! Eu assisto a série, então, pra não estragar com a magia da televisão, não irei ler os livros rs


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por aí.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de muita gente falar que a série é muito melhor que o livro, eu tenho MUITA vontade de lê-los.
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam,
    passando aqui pra dizer que eu linkei seu blog no post de hoje!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li.. bom saber que é bom, eu amo ler!! Beijinhos..
    Parabéns pelo blog! Tô seguindo!

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu li toda a série até o livro 4, amei. Quando fui ler o livro 5, achei a coisa mais confusa do mundo. Aí eu ganhei o livro 6 e não sei se vou ler. São muitos livros, e sou muito contra se fazer uma série com 10 livros! Parece que nunca acaba (e quando você acha que acaba, ela aparece com mais 5, unf!).
    Mas quero ler todos os livros antes de querer ver a série, porque são muito diferentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pam.
    Eu comecei a ler essa série por causa da série de tv rs
    E para falar a verdade, eu não gostei muito.
    A Elena nos livros é tão insuportável que eu não consegui continuar, parei no 3 livro.
    Mas, eu vou ler todos por que não gosto de largar nada pela metade, principalmente livros rsrs
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam, amei o post, eu gosto tanto dessas capas e dos livros. Ei, passando para avisar que tem selinho para seu blog lá no loucuras, espero que goste, passa lá depois para pegar. Beijos ; )Liza.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. gostei do teu blog

    vi teu blog no mulherices e afins e ja to seguindo se puder passa no meu
    bjus
    http://cabelomakeeunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros de vampiros!
    Nem todos são bons, mas...
    =)
    Rizia -Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Se eu lesse os livros provavelmente ia gostar, porque a série eu adoro!

    Bjs,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu AMO a série. mas nunca li os livros, morro de vontade!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    visita o blog da minha amiga?
    http://andandonasnuves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A série original é ótima, sou fã mesmo, mas quando li O Retorno eu simplesmente detestei. Nem terminei de ler o último de tão ruim e nem vou ler a série Os Caçadores, deve ser ruim do mesmo jeito.
    :/

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A série é ótima né? Tenho vontade é de ler os livros, vou começar a ler eles


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não vi a séria, sou péssima para seriados e filmes.
    Obrigada pela visita
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por seguir meu blog flor (:
    Estou seguindo o seu !
    Dá uma olhada lá sábado que irei fazer um novo post.
    beijo, beijo !
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Da série DIários do Vampiro, eu só li até o 3° livro
    mas gostaria de terminar a série
    Só não sei quando sera possivel
    E amo a série de TV

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Por mais que muitos falem bem da serie, eu nao tenho a menor curiosidade de ler rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  19. Amo a serie, mas não gosto quando a Elena fica com o Damon.

    Anjo adorei seu blog e estou seguindo!

    Vai lá conhecer meu blog quando puder!

    http://www.aerafeminina.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. ha ja ouvi falar mto dessa serie to com vontade de ler agora rsrs
    participa do concurso la no blog? conto com voce
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/2013/01/concurso-adesivos-de-unhas-caseiros.html#comment-form

    ResponderExcluir
  21. Já falaram muito dessa série, li e adorei rs

    Adorei seu blog e já estou seguindo, se puder seguir o meu ficarei agradecida :)

    Beijos, linda!

    http://mondialerose.blogspot.com

    http://www.facebook.com/mondialerose

    ResponderExcluir
  22. Eu sou muito fan da série de tv e tenho muita vontade de ler os livros! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro vampiros, mas os meus preferidos são os da Anne Rice!
    Se você não conhece, procure os livros dela! ;)

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adoro a série mais ainda não li nenhum livro! Fiquei cuirosa!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Sinceramente eu tenho os 5 primeiros livros. Pretendo só comprar os dois últimos para finalizar a segunda temporada. Não é uma série boa. Eu particularmente não curto muito.
    Enfim, só quero finalizar mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  26. Ei PAm!
    Eu já li até o livro 3, que foi o que eu mais gostei, achei o primeiro fraquinho, pelo menos na minha opinião de um livro parea o outro foi melhorando. Quero continuar e em breve eu o farei. Eu já li Origens e curti bastante, se não me engano, ele é baseado na série e não ao contrário como sempre vemos, pelo menos foi a informação que li rs..Adoro a série da tv rs. Não conhecia essa série Os caçadores, deve ser tipo um spin-off né?

    Na Leitura daqui, as vezes, vezesss rs tem um livro ou outro por 19, se bem que eu não passo sempre por lá, talvés seja por isso, eu passo mais na saraiva. Na cultura eu até entro, mas nem me arrisco a comprar pq é tudo muito caro. Delírio, conheço, eu ganhei os dois livros da LAuren, Delírio e Antes que eu vá, mas tá na fila de esperar rs. Jogos Vorazes eu ainda não li, devo ser a única rsrs, morro de vontade.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  27. Muitoooooooooooooo show! Eu quero muitoo ler essa série. Super desejada. Ai...não sabia dessa que seria uma trilogia e depois foram escritos mais livros e tal. Gostei.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  28. Oiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    UAHSUAHSUHU nossa, eu sou muito lesada! kkkk eu falando com vc no vip e me esqueço! kkkkkkk é que vc mudou o lay, aí eu fiquei confusa! kkkkkkk
    É um prazer novamente! *-*
    E eu fico feliz demais com os elogios, obrigada viu!!
    uiaa adorei a série, tenho vontade de ler!! *-*
    Bom final de semana pra vc!!
    Beeijo, beijo!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Infelizmente,só tive a oportunidade de assistir a série de televisão mesmo. Espero poder ler em breve os livros da série.
    Beijo
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Cara, a série de televisão é horrível. Personagens rasos, situações clichês e mal-construídas. Falam que os livros são muito melhores (quando não são?) mas a Elena da TV me assutou haha

    ResponderExcluir
  31. "Diaries of the Vampire is a captivating series, perfect for siblings to binge-watch together. technical write for us The blend of supernatural elements, intricate plotlines, and compelling characters keeps viewers hooked.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate