Retrospectiva 2012 : Livros que marcaram o ano!

Postado em 20 de dezembro de 2012 às 21:42

E aí, pessoal! Como vão vocês? Com festa de fim de ano tão perto, e todas as comemorações que fazemos, resolvi fazer uma retrospectiva de livros que marcaram o meu ano, quem sabe eles também não marcaram o ano de vocês? Além do mais, quem nunca teve um livro que tocou no fundo do peito durante o ano ? Às vezes passamos por momentos que uma leitura, pode completar com palavras tudo que sentimos, não é mesmo?
Vou fazer uma lista com 10 livros que marcaram meu ano (apesar de muitos outros livros estarem com certeza nas entrelinhas da minha vida ,claro!) e dizer o porquê :)
*** Não necessariamente há uma ordem.


Cidade dos Ossos

Muita gente gosta, outro tanto odeia, mas eu amei! Só de falar, já me dá uma tremenda saudade do Jace. Ao contrário de muitos, estou mais animada em ter Cidade das Almas Perdidas muito em breve no Brasil, do que a estreia do filme (sou chatinha, fazer o quê?). Ainda não sei qual sinceramente é o meu preferido, mas pela minha opinião, a série continuou muito bem e ganhou uma caçadora de sombras prontinha para lutar! rs




A Escolha

Acho que na época fazia um tempinho que não lia nada de Nicholas Sparks e tinha acabado de lançar. Resultado? Vi na livraria e comprei, afinal "estava vinte reais" e eu não pude resistir.
É um dos melhores livros que eu já li dele, e pode falar "mas as histórias são iguais", pra mim elas sempre terão um significado de amor diferente, uma forma de expressão diferente, não sei porquê,rs. Enfim, eu chorei muito, ri muito, e me marcou muito.




Jogos Vorazes

A repercussao foi tão grande, que eu tive de comprar antes que o filme saíse,eu precisava saber o que tanto as pessoas viam nessa serie. E aí começou todo amor, meu livro preferido, apesar de eu considerar todos incriveis, porque foi aí que tudo começou. Meu amor pelos personagens, por distopias e por querer ir à arena,se eu tivesse um amante desafortunado do meu lado (sou um pouco doida, apenas).





Estilhaça-me

Totalmente apaixonada pelo cara misterioso (que eu imaginava o tempo todo ser o Chris Evans), numa leitura completamente viciante. E apesar de Juliet às vezes ser um tantinho irritante, foi uma leitura bem avassaladora e muito agradável!
Com certeza sou team Adam! Fazer o quê?



Feios

Uma distopia eletrizante e um big tapa na cara dessa sociedade que induz à perfeição. Feios inicia uma saga que por meio da mudança de vida, o normal é ser feio até que você complete 16 anos - onde passa por uma cirurgia que vai modelar seus ossos, raspar sua pele e te tornar um perfeito, literalmente. Identifiquei várias criticas sociais, e considerei uma leitura muito inteligente! Comecei a amar esse autor nesse livro, e agora mal posso esperar para terminar a série (o duro é que já tenho ela completa e não quero acabar :C ) mas superemos! Livro incrível do ano ♥ E desejado há um longo tempo.


A Mediadora - Terra das Sombras

A verdade é que eu fiquei completamente in love com essa série esse ano. Quando vi o box pra comprar, corri pedir pra minha mãe. Imagine como ela ficou chateada em saber que devorei tudo em menos de uma semana. Eu também não tinha lido nenhuma obra da tia Meg (só um conto de Formaturas Infernais), e meu Deus! Não consegui largar a saga toda! É o tipo de livro de fantasma (sim, de fantasma!) que você devora um e já pega outro na mão pra ler. É sensacional, se não a melhor, uma das melhores séries. Juvenil na medida certa, aposto que você também vai se identificar em algum trecho com a Suze, com toda certeza! 


As Crônicas de Nárnia
Crônicas de Nárnia - Vol. Único

É o tipo de livro que pretendo ler para meus filhos. Com um final surpreendente (esqueça tudo que você viu nos filmes com exceção do primeiro!), é cheio de lições de vida e moral, além de ser cheio de bravura,compaixão,perdão e aventuras inacreditáveis! Não leu? Não sabe o que está perdendo!



A Batalha do Labirinto

Percy Jackson - A Batalha do Labirinto

De todos, esse foi uma dos favoritos, muito Percabeth (♥) e cheio de enigmas do início ao fim. Claro, minha primeira versão não-econômica, então tem um quê extra para ajudar. Só de falar já dá uma tremenda saudade dos deuses e semideuses, oh vida!
O último olimpiano também é incrível, só para constar, afinal, né? E todos os outros! rsrs
Uma vez semideusa,
sempre semideusa ;)

A Fera

Não tem como não ter amado esse livro! Leve, engraçado, dividido por trechos de conversas instantâneas, com a história de A Bela e a Fera nos tempos modernos, trazendo lições! Não é mágico? Foi o tipo de livro que acabou e me fez querer saber mais e ler mais sobre contos de fadas, principalmente da tia Alex Flinn.
Falando nisso, estou procurando loucamente pra comprar Beastly, que é A Fera em inglês, além da capa ser uma rosa vermelha (ou nas capas do filme com o lindo do Pettyfer), dizem que a leitura não é difícil. Espero!


A Culpa é das Estrelas

Apesar de ter lido agora no segundo semestre,quase no fim do ano, esse foi um dos melhores livros e que me fez chorar litros e litros.Quebrou e remendou meu coração diversas vezes.
Só eu que fiquei maluca pra ler mais John Green depois desse livro? #morri






E pra vocês? Alguns dos meus livros do ano bateram com o de vocês? Quais? Conte pra mim que eu vou adorar saber!
Um grande beijo pra vocês!

Você poderá gostar de:

6 comentário (s)

  1. Da listinha só li A Cidade dos Ossos e Estilhaça-me e concordo em eles estarem aí. Mas tenho vontade de ler todos os outros, principalmente A Culpa é das Estrelas.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  2. Com certeza desses que você marcou, marcaria tbm JG Vorazes, A Culpa é das estrelas, Narnia e Percy!!!
    E claro vários outros!!

    Adoro a série A Maldição do Tigre!
    Bjs

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Nunca li nenhum desses, mais concerteza pelo o que você falou sobre eles deve ser otimo.
    Já estou seguindo aqui viu ? MegaHiperBeijo
    climbteen.blogspot.com <--- ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei a escolha dos livros, principalmente A culpa é das estrelas, Feios, A mediadora, Cidade dos ossos, são perfeitos. Já passei realmente por momentos em que a leitura de um livro parecia me completar, algo... Beijo e obrigada por suas visitas, lá no blog : )

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jogos Vorazes e A Culpa é das Estrelas marcaram mesmo o ano, o segundo ainda mais.
    Adorei suas escolhas.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também li As Crônicas de Nárnia. É simplesmente perfeito! É minha série preferida depois de Harry Potter!!

    Também adorei Jogos Vorazes! E quero muito ler Feios e Cidade dos Ossos!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir