[RESENHA] Feios, de Scott Westerfeld

00:30

Acho que é  a minha última resenha antes do Natal. Juro que vou colocar as classificações com estrelinhas em breve. Só quero deixar algo bonitinho! rsrs Mas vamos lá! Essa está cheia de quotes :O

Título Original: Uglies
Autor: Scott Westerfeld
Páginas: 416
Ano: 2010

FeiosSinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


[...] Se, pelo menos, as pessoas fossem evoluídas o bastante para tratarem umas as outras do mesmo modo, ainda que algumas parecessem diferentes... ainda que parecessem feias. 

Pág. 99
"Feios" se inicia em um mundo totalmente oposto a uma utopia: já começa na capa do livro. "Em um mundo de extrema perfeição, o normal é ser feio". Esse é um fato. No mundo de Tally, quando você chega aos 16 anos, você passa por uma cirurgia completa: raspam sua pele, modelam seus ossos, te deixam incrivelmente perfeito. Mas quais as consequências de uma sociedade perfeita? Quais os efeitos que uma população perfeita pode ter? Isso afeta o cérebro ou é simplesmente uma mera "impressão"?

[...] Quando todo mundo é feio, acho que ser belo vira uma espécie de trabalho. 

Pág. 195


Tally é uma dessas pessoas que "tirava sarro" da perfeição, mas ao ver seu amigo Perry perfeito se vê na necessidade de se tornar uma também. Mas o caso é como meu querido Rumplestiltikin sempre diz: "toda magia vem com um preço" e o preço a ser pago pelos perfeitos, é muito alto. Será que realmente vale a pena ser perfeito? Só lendo para descobrir esse preço!

- Não passa de enganação, Tally. Em toda a vida, você só viu rostos perfeitos. Seus pais, seus professores, todos que têm mais de 16 anos. Mas você não nasceu esperando encontrar sempre esse tipo de beleza em todo mundo. Simplesmente foi programada para achar que qualquer coisa diferente é feia.

Pág. 84

Nessa época, Tally acaba conhecendo Shay, uma garota em tudo o oposto dela. Shay não quer ser perfeita. Ela só quer ser feia depois de completar dezesseis anos. Tally não consegue entender isso logo de cara, ela só pensa em ser perfeita. E é nesse ponto que Tally irrita muitos leitores : no fato de ser tão alienada, ser voltada tanto para a perfeição que é como se pusessem uma venda em seus olhos. Apesar disso, é totalmente compreensível. Por vezes, me senti sem voz na pele de Tally e quem já leu sabe o porquê (David - segredo - traição).

 A natureza, afinal, não precisava de uma operação para ficar linda. Ela simplesmente era.

Pág. 224

A partir do desaparecimento de sua amiga, Tally se vê numa busca incessante que vai levá-la a descobertas e muitos segredos, que quanto mais você, mais você vê o quanto precisam ser revelados.

- Talvez só estejam preocupados porque somos crianças.
- Esse é o problema das cidades, Tally. Todos são crianças. Mimadas, dependentes e perfeitas. É como dizem na escola: olhos grandes significam fragilidade. É como você me disse, alguma hora é preciso crescer.

Pág. 221

E aí? Alguém já leu? Curtiram? Um grande abraço!





- História: ☁☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁☁

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. Só posso dizer que o livro é maravilhoso e da varias reviravoltas, eu que no começo tava achando a introdução meio parada, comecei a me empolgar mais quando ela começou a descobrir mais coisas. E estou louca para pegar logo a continuação.

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler essa série. Acho que vou começar 2013 por ela. A resenha despertou ainda mais meu interesse. :)

    Beijos e Feliz Natal! \o/
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista faz tempo, mas ainda não li.

    Beijos e Feliz Natal!

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei essa série. Faz um ano que li e até agora estou apaixonada! KKkk'

    E tem selinho la no blog!

    Bjks, Babi

    A Viajante dos Livros - Selinhos

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro faz muito tempo, mas ainda não li.
    Pretendo ler nessas férias, pq realmente é um livro muito bom. Me lembra muito Delírio.
    Caixinha de Correios #09
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa série. Não sei não, acho que se eu tivesse tido a opção de ficar linda aos 16 anos pelo menos não estaria fugindo do espelho até hoje. Ainda bem que a imagem que eu faço de mim não é o que eu vejo no espelho, isso garante minha autoestima! ^^

    Adorei sua resenha!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para ler esse livro por causa dessa questão de ficar "sem voz", fiquei com vontade entender rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  8. To doida pra começar a ler esse livro!
    Tenho ele aqui e ta na fila de leitura pro ano que vem!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Ola!!
    Eu li Feios e amei, uma distopia bem legal. Também concordo que algumas vezes acho que mais no inicio me irritei com Tally, mas depois gostei muito dela. Quero ler a continuação faz tempo!!!

    Bjos!!!

    Tem um Meme lá no blog que te indiquei: http://palavrasproliferas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que paro para ler sobre esse livro e achei interessante pagar um preço para ser perfeito, mas sinceramente dependendo do que exatamente for esse preço eu nao pagaria.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate